As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
Menu

Como é um curso de línguas no estrangeiro durante o COVID-19

Como

Este ano não foi exactamente tudo aquilo que tínhamos imaginado. Inesperadamente, os desafios inéditos trazidos pela COVID-19 obrigaram-nos a ajustar ao “novo normal”. Contudo, é possível começares a explorar o mundo novamente. Mesmo com alterações de planos, restrições fronteiriças e medidas de segurança à mistura. Decerto a tua viagem poderá ser um pouco diferente do habitual. No entanto, com alguns ajustes, ainda podes embarcar numa aventura inesquecível. Aqui está tudo o que precisas de saber sobre um curso de línguas no estrangeiro durante a COVID-19.

1. Sê flexível

Primeiramente: tal como em qualquer outra viagem, planear é crucial. No entanto, com todas as mudanças imprevisíveis, também é importante que permaneças flexível. Está aberto a mudanças de planos. Quando já tiveres decidido o teu destino, mantem-te informado sobre as normas de saúde locais. Não te esqueças também das normas do teu país.

A EF resolve problemas há 55 anos. Este verão, o nosso staff em escolas por todo o mundo ajudou a garantir que os sonhos dos nossos alunos se concretizavam. Desde cursos e campos de férias durante o verão, a aulas online e graduações à distância. Certamente a nossa flexibilidade e o foco ajudou-nos a garantir que a aprendizagem nunca parou.

2. Prepara-te antes e durante a viagem

Assim, antes de partires na tua viagem, há algumas coisas que deves ter em consideração para te preparares. Isto vai garantir que a tua viagem corre o melhor possível. Deves também relaxar e desfrutar do passeio.

Self-check

Acima de tudo: fica atento à tua saúde. Tens sintomas invulgares ou estiveste em contacto com alguém que esteve infectado? Se esse é o caso, fica em casa. E se marcaste um curso com a EF, fala connosco o mais rapidamente possível. Nós ajudamos-te a alterar os teus planos. Não te esqueças de fazer um teste à COVID-19 enquanto estás em casa. Assim, poderás apresentar os teus resultados antes da partida.

Chega cedo

Se chegares ao aeroporto um pouco mais cedo do que o costume, terás tempo livre, caso haja algum imprevisto. As medidas de distanciamento social fazem com que as filas sejam mais demoradas. Muitos aeroportos e companhias aéreas estão também a fazer testes de temperatura a todos os passageiros. Devido aos novos procedimentos, a passagem pela segurança pode demorar mais do que o costume.

Desinfeta, desinfeta, desinfeta

Assegura-te que desinfectas as tuas mãos regularmente. Tem sempre desinfectante contigo. Usa no aeroporto e no avião, até ao teu destino. Normalmente os aeroportos estão bem equipados com desinfectante. Seja como for, ter toalhetes na tua bagagem de mão vai ser útil. Podes desinfectar a tua mesa e os apoios de braço no avião.

Usa sempre máscara

Deves usar uma máscara o tempo todo dentro do aeroporto e no avião. Assim o exigem a maioria das companhias aéreas. Estarás a assegurar a protecção dos passageiros, uma vez que não é possível cumprir o distanciamento dentro do avião.

Assim, não te esqueças de trazer as tuas próprias máscaras faciais (descartáveis ou reutilizáveis). Conta com algumas para a tua estadia.

Planeia a viagem do aeroporto para o teu destino

Não improvises a tua viagem. Assegura-te que sabes o caminho que precisas de fazer do aeroporto até ao teu destino final. Planear antecipadamente permite-te evitar as horas de ponta. Vais evitar ainda multidões nos transportes públicos.

Se marcares um transfer com a EF podes ficar descansado. Os nossos parceiros desinfectam os seus veículos diariamente, e o motorista estará a usar uma máscara.

3. Quando chegares

É crucial que sigas as orientações oficiais, dadas pela Organização Mundial de Saúde. Independentemente do teu destino, é importante que tenhas certos detalhes em consideração. Em todos os destinos EF, a tua escola e alojamento estarão em conformidade com as normas de saúde locais, bem como as directrizes da OMS.

Isto inclui: a obrigatoriedade da apresentação de um teste negativo de COVID-19; o uso de máscara no campus; a disponibilização de desinfectante. Inclui também a frequência de limpeza aumentada e o distanciamento social. Podes saber mais sobre as medidas adoptadas nas escolas lendo a nossa Garantia de Aprendizagem Segura aqui.

4. Começa em casa

Estás ansioso para começares a preparar a tua viagem? Há muitas coisas que podes fazer para dares início à tua aprendizagem de língua. Porque não começar a aprender Inglês no conforto do teu sofá? Complementa então a tua aprendizagem com podcasts em inglês ou canais de YouTube. Agiliza o processo com clássicos da Netflix. Estarás no caminho certo!

Quer queiras aprender Alemão, Espanhol, Francês ou Japonês, há muitas maneiras de começares a melhorar as tuas capacidades em casa.

Podes dar uma vista de olhos a hotspots globais virtualmente antes da tua viagem, para teres um gostinho do que vais poder experienciar. Não tens a certeza de que destino escolher? Faz uma viagem virtual pelo mundo, através do Instagram. As possibilidades são ilimitadas!

5. Olha para o futuro

Independentemente do que possas estar a sentir agora, isto não durará para sempre. É importante levares a tua saúde e a dos outros a sério. Mas olha também para o futuro. Há experiências à tua espera. Há muito mais por viver!

Lembra-te que um curso de línguas é muito mais do que aprender a língua. É também viver uma língua. Fazer um curso de línguas no estrangeiro permite-te vivenciar uma cultura diferente. Permite-te conhecer alunos de outros países, com quem podes fazer memórias para a vida.

Há todo um mundo lá fora para ser explorado. Ele estará à tua espera quando estiveres pronto para sair, para recomeçar a explorar.

Gostavas de fazer uma viagem linguística no estrangeiro? Tens alguma questão ou preocupação? Não hesites em entrar em contacto connosco.

curso de línguas no estrangeiro

“Decidi ir para o estrangeiro com a EF porque precisava de uma mudança na minha vida. A pandemia apareceu ao mesmo tempo que tomei a minha decisão. Viagens muito longas e de mochila às costas já não eram viáveis. Tive a ideia de ir para a Alemanha, ressuscitar o alemão que aprendi na escola. Estudar no estrangeiro durante uma pandemia não foi uma escolha fácil. Mas tive muita ajuda da EF, que me manteve constantemente actualizada relativamente à situação actual. O caminho para aqui chegar pode não ter sido o mais típico ou usual… mas hoje estou tão contente de aqui estar!”

Camilla, da Suécia – EF Munique

Vem fazer um curso de línguas no estrangeiro com a EF!Descobre mais aqui!

Descubra o mundo e estude uma nova língua no estrangeiro

Sabe mais