GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

11 canais de YouTube para aprender Inglês em casa

11 canais de YouTube para aprender Inglês em casa

Todos os dias, pessoas por todo o mundo usam o YouTube para aprender novas competências, a partir do conforto das sua próprias casas. O Youtube é uma plataforma fantástica para criar, partilhar e aprender basicamente qualquer competência que possas imaginar, de graça! Além disso, é também extremamente acessível, só precisas de uma boa conexão à internet. Assim sendo, fica fácil aprender Inglês em casa.

Isto é o que faz do Youtube uma plataforma valiosa para a aprendizagem da língua; podes assistir aulas virtuais a qualquer altura, podes pôr na pausa, parar e rever os vídeos, quantas vezes quiseres.

Há imensos canais de língua inglesa, disponíveis no Youtube. Eu escolhi alguns dos meus canais favoritos para cada nível de língua, incluindo alguns canais divertidos para crianças!

Principiantes

Speak English With Mr. Duncan

O Mr. Duncan é um auto-proclamado viciado no Inglês e apaixonado pela língua inglesa. Através do seu canal de Youtube – Speak English with Mr. Duncan – ele ensina Inglês ao mundo, de graça, três dias por semana, ao vivo a partir da sua casa, na Inglaterra. Vais tirar muito proveito das aulas deles: os vídeos são divertidos, fáceis de assistir e focam-se mais na parte prática da língua e como é falada, em vez de entrar nos detalhes da gramática. As suas aulas entretidas cobrem uma variedade de tópicos, desde natureza, gíria, notícias, moda, e até instintos de sobrevivência.

Easy English

Apesar de não serem exatamente aulas, os vídeos do Easy English são um dos canais de Inglês mais úteis para iniciantes. Cada vídeo inclui conversas verdadeiras e interações com falantes do Inglês, em situações reais. Pessoas são entrevistadas na rua e são-lhes feitas perguntas simples sobre o seu dia ou sobre a sua vida. Assim, podes captar a pronúncia correta e habituares-te a ouvir a língua, falada por várias pessoas diferentes.

BBC Learning English

A BBC (British Broadcasting Corporation) é uma instituição britânica – vai ser difícil encontrares um sítio melhor para aprenderes Inglês britânico. Todos os dias é publicada uma nova aula no canal da BBC Learning English, cada uma desenhada para te ajudar a aprender Inglês eficazmente através de uma variedade de diferentes formatos.

Além disso, existe também um elemento informativo chamado BBC News Review, em que repórteres falam sobre questões e histórias atuais e mostram-te como utilizar a língua, desde as notícias mais recentes, ao Inglês do dia-a-dia. O website da BBC Learning English oferece recursos fantásticos para alunos de todas as idades também, incluindo crianças.

Jennifer ESL

A Jennifer é o tipo de professora de Inglês que tu gostarias de ter: paciente, clara e cheia de conhecimento. Ela ensina Inglês americano e publica aulas e recursos regularmente, agrupados em playlists abrangentes e de utilização fácil, no seu canal de Youtube – Jennifer ESL. As aulas incluem todos os elementos essenciais da aprendizagem da língua: compreensão auditiva e oral, leitura, escrita, gramática, vocabulário, pronúncia e cultura americana. Vais aprender Inglês em casa, junto com os alunos da Jennifer, que dá aulas numa sala de aula confortável.

Intermédios

EnglishClass101.com

Vais avançar rápido com a EnglishClass101. Tens centenas de aulas em vídeo por onde escolher, cada uma cobrindo tópicos cruciais para a aprendizagem da língua. As aulas são normalmente a um ritmo rápido e mais adequadas a alunos com um bom conhecimento geral da língua.

On the GO with EF

Este canal de Youtube da EF tem uma abordagem ligeiramente diferente, no entanto muito divertida, à aprendizagem da língua, no sentido em que te leva numas férias virtuais enquanto aprendes. Os Vloggers EF viajam pelo mundo para te mostrar algumas das melhores cidades e diferentes línguas e culturas. Podes descobrir LA com a Angelina, a Cidade do Cabo com a Maria e Vancouver com a Asia. Deste modo, enquanto exploras estas cidades aprendes expressões chave e vocabulário utilizado nos vídeos.

VOA Learning English

Este canal é uma ótima ideia da emissora internacional, Voice of America. O seu canal de Youtube VOA Learning English, incentiva-te a aprenderes Inglês americano através de noticiários legendados, que utilizam uma linguagem simplificada e a uma velocidade mais lenta. Podes aprender inglês em casa, através de temas atuais e ao te familiarizares com as notícias em Inglês, tudo enquanto melhoras as tuas competências na língua.

Avançados

Rachel’s English

Se estás à procura de uma forma de aperfeiçoares a tua pronúncia e falares Inglês naturalmente, o canal Rachel’s English é para ti. A Rachel é uma cantora de ópera com formação clássica e uma perita na pronúncia do Inglês. Como ela diz, ajudar alunos a alcançarem completa confiança nas suas capacidades de conversação é a sua paixão – vais gostar imenso das aulas dela!

Business English Pod

O que é que acontece quando é necessário falar Inglês no trabalho? Às vezes, reuniões e apresentações envolvem a utilização de linguagem que não usarias normalmente. Vê o Business English Pod, em que as aulas abrangem situações linguísticas complexas como “How to disagree with ideas”, “How to make an offer” e tópicos como finanças, direito e economia.

Aprendizagem da língua para crianças

British Council Learn English Kids

O canal LearnEnglish Kids do British Council adota uma abordagem divertida e informativa à aprendizagem da língua para crianças. Há vídeos numa variedade de formatos: podes encontrar vídeos de “How to”, como “How to make popcorn”, – todos com crianças. Bem como canções de embalar, músicas, e histórias, perfeitas para crianças mais pequenas. Na verdade, qualquer que seja a tua idade, se estás a aprender uma língua, ouve canções de embalar em Inglês, uma vez que melhoram a tua memória.

Fun Kids English

O Fun Kids English é um canal brilhantemente atrativo para crianças de todas as idades. Criado por professores experientes, músicos e autores de livros infantis, está cheio de vídeos de animação educacionais em Inglês e de canções que ficam no ouvido. Com vídeos novos publicados todas as semanas, cada um foi desenhado para ajudar crianças a aprender o alfabeto, fonética, animais, comida, cores, ações, transportes, empregos e muito mais!

A utilização de materiais diversos pode promover a aprendizagem. Assim sendo, tenta ver pelo menos um vídeo por dia. Não há nada melhor para aprender Inglês em casa. Se o fizeres em conjunto com a tua aprendizagem de língua normal, rapidamente repararás no progresso do teu Inglês.

Testa o teu Inglês com a EFFaz o nosso teste
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Sente-se fluente? Teste as suas habilidades linguísticas através do nosso teste rápido.

Sabe mais