GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

APRENDE INGLÊS COM ESTES 5 PODCASTS GRÁTIS

APRENDE INGLÊS COM ESTES 5 PODCASTS GRÁTIS

Viver na era digital tem os seus benefícios – especialmente quando tem a ver com aprender línguas (e vídeos de gatos, claro) – já se foram os dias em que tinhas de andar com um pesado livro de gramática inglesa de um lado para o outro. Em vez disso, aprende inglês apenas com o carregar de um botão – podcasts, por exemplo. São a maneira perfeita para complementares as tuas aulas de Inglês e captares novo vocabulário durante o teu trajecto diário ou durante os teus treino. Para começares, agrupámos os cinco melhores podcasts para estudantes de Inglês de todos os níveis. Feliz sessão auditiva!

PODCASTS DE NÍVEL BÁSICO

Learn English

Comecemos com “Learn English” – um podcast fantástico do British Council. Os episódios são baseados em discussão e tratam de vocabulário e situações do dia-a-dia. Ainda mais, “Learn English” oferece uma imensidade de material auxiliar, grátis. Não só podes descarregar a transcrição de cada episódio, como também podes realizar curtos questionários para testares o teu conhecimento recém-adquirido. É a melhor maneira de reteres todas as novas palavras e fazer progresso rapidíssimo.

Voice of America

Queres aprender inglês enquanto ouves falar de tópicos interessantes e contemporâneos? Então “Voice of America: Learning English” é para ti. Este serviço de informação tem diferentes tipos de programas de aúdio que são narrados mais lentamente do que a velocidade do Inglês comum. Para além disso, cada programa serve interesses diferentes. O “American Mosaic” discute cultura pop nos Estados Unidos – como novos filmes, por exemplo. Entretanto, aficionados de história vão disfrutar de “The Making of a Nation”, que fala sobre a História dos EUA. E isso é apenas o pico do icebergue: programas adicionais focam-se na ciência ou até mesmo na gramática – logo não só aprenderás inglês, mas também ficarás com mais conhecimento geral!

PODCASTS DE NÍVEL INTERMÉDIO

6 Minute English

Com o seu podcast “6 Minute English”, a BBC conseguiu criar uma maneira divertida de aprender inglês. Os episódios são baseados em situações do dia-a-dia e apresentam a discussão entre duas pessoas, Nick e Alice. Os tópicos são tão divertidos – respondendo a questões como “Estarão os ursos de volta para ficar?” ou “Quanto vale o teu cônjugue?” – vais esquecer-te de que estás a aprender inglês. Além do mais, cada episódio tem uma transcrição e uma lista de vocabulário com definições.

Podcasts in English

“Podcasts in English” é notável pela sua vasta variedade. O website oferece uma fortuna de podcasts para cada nível. Ainda mais, os episódios são bastante curtos – geralmente abaixo de cinco minutos – perfeitos para aqueles com pouco tempo livre. Também tratam de tópicos divertidos, que incluem jóias como “10 factos notáveis sobre a Copa Mundial” ou “Planking”, e tem uma vasta gama de material de suporte com qualidade.

PODCASTS DE NÍVEL AVANÇADO

The English We Speak

No “The English We Speak”, a BBC foca-se nos idiomas e expressões – um dos últimos paços para dominar língua. O podcast apresenta conversa leve entre duas pessoas que tornam um idioma divertido e popular, todas as semanas. Um dos meus episódios favoritos focou-se em expressões como “eye candy” e “sweet tooth”. E a melhor parte? Vais ouvir idiomas utilizados em contexto, que é a melhor maneira de aprenderes um novo vocabulário e polires o teu inglês.

ESTUDA INGLÊS COM A EFSaiba mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me