As 5 Melhores Cidades Para Estudantes No Mundo

Se for um estudante universitário, passar um ou dois semestres fora tem muitas vantagens – pode melhorar o seu nível linguístico, ter experiência internacional e fazer amigos de todo o mundo. Passar tempo no estrangeiro não vai só aumentar o seu número de amigos no Facebook, mas vai definitivamente aumentar a sua auto-confiança e possibilitar que tenha mais oportunidades de trabalho no futuro.

Escolher uma das melhores cidades para estudantes, onde pode alargar os seus horizontes, desenvolver a sua carreira e experimentar grande aventuras pode ser complicado. Nós temos uma lista. Que acha destes destinos?

1. PARIS

Paris é não só a cidade do amor, mas também a cidade da excelência académica. A capital francesa é um lugar para os estudantes; tem universidades de classe mundial, excelentes professores, aulas pequenas e propinas baixas, portanto, é um paraíso para estudantes que estejam perto ou longe. Paris também possui uma grande qualidade de vida e o facto de parecer que vive num postal, torna-o ainda melhor.

Quando estiver em Paris lembre-se de… andar por Marais e explorar cada rua num dos bairros mais charmosos de Paris. Croissants óptimos, falafels baratos e deliciosos e cafés com leite.

2. LONDRES

Se preferir scones a croissants, Londres está a chamar por si. É um pouco mais caro que Paris, no entanto, estudantes de todo o mundo aproveitam tudo o que a capital inglesa tem para oferecer: instituições académicas de todo, excelentes bibliotecas e diversas oportunidades de emprego, especialmente nas áreas financeiras e de media. E, claro, a influência de Londres em (quase) tudo.

Quando estiver em Londres lembre-se de… aproveitar um dos cafés de Little Venice e andar pelos canais e admirar as confortáveis casas-barco (já está a sonhar ter uma?). Prefere ir para um parque calmo? Que tal o Kyoto Gardens em Holland Park – um local perdido que estamos apaixonados, situado na parte bela Oeste de Londres.

3. SINGAPURA

Para estudantes que gostam da confusão de viver numa cidade, e ainda ter a oportunidade de visitar as ilhas paradisíacas do Sudoeste asiático, Singapura é o lugar certo. Apesar do custo de vida ser alto, continua a ser muito popular para estudares: quem estuda nas melhores instituições é procurado por diversos empregadores internacionais.

Quanto estiver em Singapura lembre-se de… passar o seu dia a comer em diversos locais na cidade, e certifique-se que começa com um pequeno-almoço em grande. A comida é uma das melhores coisas desta cidade. E é barato.

4. SIDNEY

Sidney combina o melhor de todos os lugares anteriores: viver lá é como viver num postal, tem locais famosos, espaços verdes, praias e, claro, instituições de educação muito importantes. A população estudantil é muito diversa e activa – a cidade atrai um grande número de estudantes internacionais de todo o mundo. E para a cereja no topo do bolo: o campus da Universidade de Sidney está entre os 10 mais bonitos do mundo.

Quando estiver em Sidney lembre-se de… aproveitar o dia em Shark Ilsand; passe-o a descansar e admirar a vista do porto. Não se esqueça do piquenique e do protector solar.

O quinto lugar vai para duas cidades…

5. ZURIQUE

Zurique é possui só a ETH, a universidade mais bem classificada na Europa, mas chama estudantes por ser uma das cidades mais agradáveis de viver no mundo. É limpa, segura e rodeada por um cenário de tirar o fôlego (montanhas, lagos e muito mais). As propinas das universidades não são muito altas – compradas com o custo de vida da Suíça.

Quando estiver em Zurique lembre-se de… aproveitar o sol no Verão junte ao lago de Zurique. Traga uma bebida e um St. Galler bratwurst – uma merenda típica da Suíça

5. MELBOURNE

Melbourne é a capital cultural e muito adorada por estudantes de todo o mundo. Como a outra cidade que ocupa o quinto lugar, Melbourne é uma das cidades mais agradáveis de viver no Planeta Terra e oferece aos estudantes diversas alternativas para fazerem uma pausa das excelentes universidades locais: praias, vida nocturna, desportos e uma comunidade artística muito influente.

Quando estiver em Melbourne, lembre-se de… jogar ping-pong e aproveite a comida óptima na Grubby Food Van, um dos tesouros escondidos da cidade. O decor é diferente e pode mesmo levá-lo a passar uma tarde no local.

AGORA É SÓ ESCOLHERSaiba mais