GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 Dicas para aprender Espanhol Mais Depressa

10 Dicas para aprender Espanhol Mais Depressa

Conheces a música “Dynamite” de Taio Cruz? Aquela em que ele canta, “I throw my Spanish in the air sometimes, saying ‘AAAAYYYOOOOOO, NO COMPRENDOOOOOOO.’”. Bem. Okay. Secalhar não é bem assim a letra mas, mesmo estando ao pé de “nuestros hermanos” a maioria de nós já disse, em algum ponto da sua vida “No comprendo”, o que basicamente quer dizer “Desculpa, mas não faço a mínima ideia do que disse e achei que Gracias era uma palavra suficiente para me safar”.
O Espanhol, como qualquer outra língua, não é assim tão fácil quanto parece, mas aqui ficam 10 maneiras garantidas de como aprender espanhol mais depressa.

1. Cantarola e tenta acompanhar as músicas

Tal como já deves saber, a língua espanhola é bastante recheada de músicas cheias de pasión! Como tal, existe milhares (se não milhões) de músicas românticas. Se ainda não reparaste, este tipo de música é ótimo, uma vez que têm maioritariamente canções com um ritmo lento e fácil de acompanhar. Começa com o “Perdon” de Nicky Jam.

2. Vê Novelas Espanholas

Se achavas que aprender frases como “A culpa é da empregada. Ela é a culpada” ou “O teu gémeo maléfico voltou dos mortos” não era muito prático, então lamentamos informar-te que estás enganado. As telenovelas espanholas são uma excelente forma de seguires conversas simples (e extremamente dramáticas!). Se ver telenovelas não é bem a tua praia, fica-te por programas como Ugly Betty em que o espanhol é usado frequentemente e com legendas!

3. Lê Tudo

Existe inúmeros escritores espanhóis com títulos absolutamente fantásticos, por isso aproveita-os! Ou se então preferires fica-te pelas revistas e livros de receitas! Isto vai ajudar a tua mente a ler as palavras e percebê-las mais facilmente (se apanhares uma intoxicação alimentar, não terás ninguém para culpar a não ser tu próprio).

4. Melhora o teu caminho para a escola/trabalho

Quer vás a pé, de carro ou de transportes públicos, podes sempre fazer o download de Podcasts em Espanhol e ouvi-los no caminho. Meia hora por dia ajudar-te-á mais do que tu pensas!

5. Traduz

Se vires algo escrito ou ouvires pessoas a falar, tenta traduzir para Espanhol. Vai tornar mais fácil associares as palavras ao seus significados porque irás aprendê-las em contexto! Podes também perceber quais são as tuas falhas de vocabulário para que as possas corrigir mais tarde.

6. Encontra o teu primeiro amor espanhol

A sério! Se o teu próximo interesse amoroso falar fluentemente a língua que estás a estudar, então a probabilidade de aprenderes esta língua rapidamente aumenta! Também podes encontrar um amigo ou uma amiga espanhóis, o que funciona basicamente da mesma forma, mas uma vez que a cultura espanhola é toda sobre “pasión”, confessemos que um contexto romântico iria ajudar-te mais rapidamente.

7. Muda-te para Espanha! Ou Peru! Ou…

Vai a um país onde falem espanhol e muda-te para lá. E simplesmente fala. O meu pai mudou-se para a América do Sul nos seus vintes e nunca teve uma aula de Espanhol na vida. No entanto, é fluente! O segredo dele? Comprar um dicionário, relaxar numa praia colombiana e aprender o sotaque e vocabulário com os locais.

8. Ou pelo menos viaja para um país onde a língua seja falada!

A prática faz a perfeição. E não sintas vergonha! Cometer erros é normal, até na tua língua materna cometeste erros enquanto aprendias! Por isso, fala com os taxistas, os empregados de mesa – qualquer pessoa – preferencialmente num país em que o espanhol seja a primeira língua para que possas praticar todos os dias. Estás em Portugal e não consegues sair? Tenta ensinar algumas coisas ao teu cão em espanhol! Um cão bilingue nunca fez mal a ninguém.

9. Põe mais empenho nos flashcards

Em vez de escreveres só “taco”, opta por escrever frases mais longas como: “Este taco es delicioso” ou “Este taco cuesta un dólar”. Frases como estas fazem com que vás mais longe e aprendas mais vocabulário e gramática do que palavras sozinhas.

10. Sê Consistente

Independentemente de como quiseres abordar os teus estudos de espanhol, faz um plano e cumpre-o! Se o teu objectivo é estudar no mínimo 1 hora por dia, fá-lo, não adies! É como fazer exercício! Não podes esperar fazer 3 horas intensivas de treino numa semana e esperar resultados. Verás mais progresso se mantiveres uma estrutura organizada e consistente durante um período alargado de tempo.
Por último, não te esqueças então que cada pequeno esforço conta!

Vem aprender espanhol com a EF!Descobre mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais