GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 escolhas assustadoras da Netflix para aprender inglês no Halloween

10 escolhas assustadoras da Netflix para aprender inglês no Halloween

Quem disse que estudar não pode ser divertido? Este Halloween, faça uma travessura ou um mimo a si próprio com um pouco de "Netflix & learn"!

Ver filmes e programas de televisão na língua que está a aprender pode ajudar as suas capacidades de conversação a progredir mais rapidamente, tudo a partir do conforto do seu sofá. Para além disso, tem a oportunidade de ouvir e começar a compreender sotaques de todo o mundo.

Por isso, sem mais demoras, vamos apimentar as coisas com estes 10 programas assustadores da Netflix para o ajudar a aprender inglês nesta época de Halloween. Escolhemos uma variedade de programas para satisfazer todos os desejos misteriosos que possa ter - desde contos de terras de fantasia longínquas a filmes de terror dignos de encolher os ombros!

1. Wednesday

Ferozmente independente e emocionalmente reservada, Wednesday Addams é inscrita pelos seus pais, Morticia e Gomez, para frequentar o liceu na Academia Nevermore. Não demora muito até que Wednesday use a sua incrível intuição e capacidades psíquicas para ver que há um perigo à espreita no escuro. Esta série assustadora é um reinício do conto clássico da Família Adamms, mas com toques modernos e um elenco repleto de estrelas.

2. Chilling Adventures of Sabrina

Baseada na famosa banda desenhada de Archie, Chilling Adventures of Sabrina é sobre uma bruxa adolescente que tem de escolher entre o mundo das bruxas da sua família e o mundo humano dos seus amigos. Se está à procura de um bom momento, este é definitivamente o seu programa para ver!

3. Scooby-Doo

Neste clássico, o grupo Mistério recebe um convite para a Ilha Assustadora. Descobrem um parque de diversões que afecta os jovens visitantes de forma muito estranha e depressa se apercebem que não podem resolver este mistério sem a ajuda uns dos outros.

4. Stranger Things

Numa pequena cidade do Indiana, onde toda a gente se conhece, uma estranha reviravolta nos acontecimentos leva ao desaparecimento de uma criança e tudo fica de pernas para o ar - literalmente. À medida que procuram respostas, os amigos e a família do rapaz desaparecido desvendam uma série de mistérios extraordinários que envolvem experiências secretas do governo, forças sobrenaturais e uma rapariga muito invulgar. Esta série é o cruzamento perfeito entre ficção científica e terror, e até inclui algum calão dos anos 70.

5. Hotel Transilvânia

Num mundo onde os monstros têm mais medo dos humanos do que os humanos deles, Drácula, o Rei Vampiro, gere um hotel que é seguro para os monstros de todo o mundo. No entanto, quando um rapaz descobre a localização do hotel, Drácula entra em modo de superproteção para o esconder da sua filha adolescente, Mavis. É um filme tolo mas divertido, perfeito para ver em noites em que se quer descontrair e dar umas boas gargalhadas.

6. A Series of Unfortunate Events

Baseado nos livros de Lemony Snicket, A Series of Unfortunate Events conta a história de três crianças depois de a sua casa arder e matar os pais. Os agora órfãos procuram os segredos da sua família. O trio tenta manter-se a si próprio e à sua fortuna longe das garras do sinistro Conde Olaf, que se desloca com eles entre diferentes tutores. A adaptação da Netflix faz justiça aos livros, numa série verdadeiramente digna de ser consumida num dia.

7. Nightbooks

Um jovem rapaz chamado Alex torna-se prisioneiro de uma bruxa. Para evitar a morte, ele conta-lhe uma história assustadora todas as noites. Depois de conhecer Yazmin, a criada da bruxa, os dois têm de escapar do seu apartamento - um labirinto mágico cheio de vários perigos - antes que a bruxa os mate aos dois. É um filme de domingo perfeito, cheio de histórias de terror!

8. The Babysitter

Aqui vamos nós com uma comédia de terror digna de vergonha sobre Cole e a sua ama Bee. Um dia, Cole fica acordado secretamente para além da hora de dormir e descobre que Bee é, na verdade, uma assassina de sangue frio que está em contacto com o próprio diabo. Cabe a Cole sobreviver à noite e tornar-se o herói do bairro. Cheio de arquétipos de terror, este é um filme piroso mas divertido, cheio de sangue (falso).

9. Spirited Away

No clássico anime do Studio Ghibli "Spirited Away", a jovem Chihiro encontra-se presa num mundo misterioso e mágico depois de os seus pais serem transformados em porcos. Enquanto navega neste reino encantador e muitas vezes perigoso, Chihiro encontra uma série de espíritos e criaturas inesquecíveis, procurando uma forma de libertar os seus pais e regressar a casa.

10. Corpse Bride

É claro que nenhum Halloween está completo sem Helena Bonham Carter. Embora haja muitas boas escolhas aqui, de Sweeney Todd a Edward Mãos de Tesoura, A Noiva Cadáver é um clássico imperdível de Tim Burton. Passado no final do século XIX, numa aldeia vitoriana, Victor e Victoria são um casal de noivos. Logo após o ensaio do casamento, Victor perde-se na floresta. Enquanto está a praticar os seus votos, esbarra acidentalmente na Noiva Cadáver, que assume que ele se casou com ela. Quando dá por isso, encontra-se na terra dos mortos e tenta desesperadamente voltar para Victoria. É um típico triângulo amoroso envolvido numa história assustadora e doce. Ah, e há cânticos! Quem é que não gosta disso?

Quer melhorar as suas competências no inglês?Explorar
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Queres estudar uma língua no estrangeiro? Pede uma brochura gratuita aqui

Sabe mais