As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
Menu

5 dicas de como aprender Coreano rapidamente

5

Hoje temos dicas de como aprender coreano rapidamente.

Está cada vez mais difícil prever quais são os atributos que nos vão diferenciar no mundo do trabalho do futuro.

Dominar línguas e culturas estrangeiras e as capacidades sociais e de compreensão que elas promovem vão continuar a dar uma vantagem competitiva.

O Coreano é uma excelente opção se quiseres expandir os teus horizontes linguísticos para além dos demais candidatos. A procura está em linha com a crescente popularidade da música, televisão e cinema Coreanos que estão pelo mundo.

Vê aqui como aprender Coreano rapidamente:

1. Aprende o seu alfabeto invulgar

O alfabeto Corano, também conhecido como Hangul, é visto como um dos alfabetos asiáticos mais fáceis de aprender. Este sistema de escrita é composto por 24 letras com combinações e estilos únicos de agregação que formam todas as palavras Coreanas.

Vale a pena perder algum tempo a aprender estas bases. Depois vai ser muito mais fácil passares as próximas etapas e aprenderes a ler, escrever e explorar a Coreia.

Recomendamos-te que vejas alguns tutoriais em Hangul no Youtube para começar e depois passar aos flash cards para memorizar tudo.

Resultado de imagem para korean alphabet

2. Delicia-te com o fascinante cinema Coreano

O cinema Coreano é uma das indústrias que está em maior crescimento em todo o cinema. Por exemplo: The Handmaiden – um filme de suspense de 2016 e a aclamação universal imediata, quase alcançou a lista dos 100 mais vistos da Coreia. Outros filmes coreanos que podes ver são o Memories of Murder e o The Host.

Recomendamos ver pelo menos um ou dois filmes novos por semana para obteres todos os benefícios da imersão (ao mesmo tempo que te divertes a ver grandes filmes) – há tanto cinema Coreano bom que é só escolher.

3. Deixa-te levar pelo K-pop

Se o excelente cinema Coreano deixou o mundo curioso sobre a sua língua e cultura, o K-pop impressionou (aqui está a nossa rápida introdução sobre o género). O PSY cativou o mundo com “Gangnam Style”, claro, mas depois surgiram vários grupos mais recentes e excitantes que dominaram as linhas aéreas não só na Coreia, mas em todo o mundo. Grupos que valem a pena seguir são o US-bound BTS, iKon e Red Velvet.

O pop Coreano é uma pedra angular indispensável na cultura Coreanae uma fonte rica para principiantes que estão a aprender a língua, por isso recomendamos que passes uma boa parte do teu tempo dedicado à aprendizagem imergido no K-pop.

Resultado de imagem para US-bound BTS

4. Viaja e partilha a experiência com os habitantes locais

Visitar Seul… Que melhor forma de aprender uma língua estranhamente fixe do que te misturares com os habitantes locais e absorveres todo o seu conhecimento? O Coreano é uma mistura incrível de cultura, histórica, sofisticação e comida.

Para pôr em prática aquilo que já começaste a aprender, nós recomendamos ficar pelo menos 2-3 meses e viver e respirar a língua todo o dia e todos os dias. Se quiseres acelerar a tua aprendizagem, um curso de línguas, combinado com a prática diária nas situações do dia-a-dia, é a melhor forma. Vê a nossa escola em Seul

5. Vê mais televisão. Não, a sério

O que costumava ser um truque para manter as crianças traquinas quietas, é agora um método eficaz para aprender esta língua exótica. Os Coreanos parecem ter um talento para o drama, exibindo-o em inúmeros programas de televisão que inundam os ecrãs e atraem multidões do mundo inteiro.

Os dramas Coreanos (dramas-C) são uma ferramenta fantástica para saíres do teu mundo e enriqueceres o teu vocabulário Coreano. “Boys over Flowers”, “Master’s Sun”, “My Love from the Star” e “Heirs” são alguns dos dramas que recomendamos.

E para fechar, não fazes ideia de quantos VIPs falam coreano 😉

Tags: Seoul, Korea
Estuda Coreano connosco em SeulClica aqui!

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a!
11 línguas e
52 destinos

Sabe mais