5 dicas de como aprender Coreano rapidamente

Hoje temos dicas de como aprender coreano rapidamente.

Está cada vez mais difícil prever quais são os atributos que nos vão diferenciar no mundo do trabalho do futuro.

Dominar línguas e culturas estrangeiras e as capacidades sociais e de compreensão que elas promovem vão continuar a dar uma vantagem competitiva.

O Coreano é uma excelente opção se quiseres expandir os teus horizontes linguísticos para além dos demais candidatos. A procura está em linha com a crescente popularidade da música, televisão e cinema Coreanos que estão pelo mundo.

Vê aqui como aprender Coreano rapidamente:

1. Aprende o seu alfabeto invulgar

O alfabeto Corano, também conhecido como Hangul, é visto como um dos alfabetos asiáticos mais fáceis de aprender. Este sistema de escrita é composto por 24 letras com combinações e estilos únicos de agregação que formam todas as palavras Coreanas.

Vale a pena perder algum tempo a aprender estas bases. Depois vai ser muito mais fácil passares as próximas etapas e aprenderes a ler, escrever e explorar a Coreia.

Recomendamos-te que vejas alguns tutoriais em Hangul no Youtube para começar e depois passar aos flash cards para memorizar tudo.

2. Delicia-te com o fascinante cinema Coreano

O cinema Coreano é uma das indústrias que está em maior crescimento em todo o cinema. Por exemplo: The Handmaiden – um filme de suspense de 2016 e a aclamação universal imediata, quase alcançou a lista dos 100 mais vistos da Coreia. Outros filmes coreanos que podes ver são o Memories of Murder e o The Host.

Recomendamos ver pelo menos um ou dois filmes novos por semana para obteres todos os benefícios da imersão (ao mesmo tempo que te divertes a ver grandes filmes) – há tanto cinema Coreano bom que é só escolher.

3. Deixa-te levar pelo K-pop

Se o excelente cinema Coreano deixou o mundo curioso sobre a sua língua e cultura, o K-pop impressionou (aqui está a nossa rápida introdução sobre o género). O PSY cativou o mundo com “Gangnam Style”, claro, mas depois surgiram vários grupos mais recentes e excitantes que dominaram as linhas aéreas não só na Coreia, mas em todo o mundo. Grupos que valem a pena seguir são o US-bound BTS, iKon e Red Velvet.

O pop Coreano é uma pedra angular indispensável na cultura Coreana e uma fonte rica para principiantes que estão a aprender a língua, por isso recomendamos que passes uma boa parte do teu tempo dedicado à aprendizagem imergido no K-pop.

4. Viaja e partilha a experiência com os habitantes locais

Visitar Seul… Que melhor forma de aprender uma língua estranhamente fixe do que te misturares com os habitantes locais e absorveres todo o seu conhecimento? O Coreano é uma mistura incrível de cultura, histórica, sofisticação e comida.

Para pôr em prática aquilo que já começaste a aprender, nós recomendamos ficar pelo menos 2-3 meses e viver e respirar a língua todo o dia e todos os dias. Se quiseres acelerar a tua aprendizagem, um curso de línguas, combinado com a prática diária nas situações do dia-a-dia, é a melhor forma. Vê a nossa escola em Seul

5. Vê mais televisão. Não, a sério

O que costumava ser um truque para manter as crianças traquinas quietas, é agora um método eficaz para aprender esta língua exótica. Os Coreanos parecem ter um talento para o drama, exibindo-o em inúmeros programas de televisão que inundam os ecrãs e atraem multidões do mundo inteiro.

Os dramas Coreanos (dramas-C) são uma ferramenta fantástica para saíres do teu mundo e enriqueceres o teu vocabulário Coreano. “Boys over Flowers”, “Master’s Sun”, “My Love from the Star” e “Heirs” são alguns dos dramas que recomendamos.

E para fechar, não fazes ideia de quantos VIPs falam coreano 😉

Estuda Coreano connosco em SeulClica aqui!

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos