GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

9 Razões Para Adorar Malta

9 Razões Para Adorar Malta

É impossível não adorar Malta. Há sol todo o ano, óptimas praias, uma vida nocturna vibrante e muitas oportunidades para fazer desporto e aventura. E estas são apenas 4 das 9 razões para adorar Malta, esta ilha simpática.

Fica com as 9 razões que te vão fazer questionar-se porque é que não estás já a viver em Malta.

1. O Sol brilha sempre

Esta nação do mediterrâneo aproveita os 8 fantásticos meses de Verão, portanto, nunca é uma má experiência aproveitar os charmes desta ilha. De Abril a Novembro, Malta tem temperaturas acima dos 30 ºC. É também um dos lugares com mais sol na Europa, aproveitando cerca de 3,000 horas de sol todos os anos. Mesmo no “Inverno” podes aproveitar as águas transparentes ou bronzear numa das variadas praias.

2. As praias são lindas

Malta tem das praias mais bonitas da Europa. Quer mergulhes nas águas de St. Peter’s Pool ou faças a festa com os teus amigos na areia dourada de Ghajn Tuffieha – Malta tem as praias perfeitas para ti. O problema é que depois de experimentares a Golden Bay ou a selecta Mgarr ix-Xini – vai ser quase impossível de conseguires ir embora.

3. A Lagoa Azul é de lá!

Malta é composta por três ilhas principais. No centro destas duas ilhas de Malta e Gozo fica a pequena ilha de Comino. Nesta ilha vivem apenas quatro residentes permanentes mas é favorita por parte de locais e turistas que procuram locais intocados. Nenhuma visita a Malta está completa sem experimentar as águas azuis de Comino’s Blue Lagoon – uma das mais fantásticas piscinas naturais de Malta.

4. Vida noturna de classe mundial

Os malteses podem gostar da forma relaxada de viver no Mediterrâneo durante o dia, mas não caias no erro de pensar que Malta tem uma vida nocturna descansada. Longe disso. Olha para além da parte tradicional e vais descobrir que os malteses sabem fazer a festa com DJs internacionais como Tiesto, que costumam tocar na ilha. A vida nocturna é especialmente boa em St. Julian’s.

5. História Antiga

Os sinais mais antigos de existência humana e cultura em Malta tem cerca de 7,000 anos – mais antiga que as pirâmides egípcias e a muralha da China. Não é de admirar que as suas ruas façam a ilha parecer um museu ao ar-livre. A fortificada cidade de Mdina está repleta de uma vasta história com mais de 4,000 anos. A capital, Valleta, é tão bonita que toda a cidade é considerado Património Mundial da UNESCO.

6. Os Locais São Amáveis

Se ficar com uma família maltesa, não será um convidado – fará parte da família. Os malteses são algumas das pessoas mais acolhedoras do planeta. São também alguns dos mais apaixonados por línguas, sendo tanto o maltês como o inglês consideradas línguas oficiais. O italiano também é falado por dois terços da população.

7. A Comida é ótima

Toda a gente sabe que a cozinha mediterrânea é uma das melhores. Os pratos malteses são influenciados por todas as nações que têm influenciados Malta ao longo dos anos. Os malteses tiram grande prazer na deliciosa cozinha. Os pratos de peixe são a opção favorita. Descobre aqui a comida maltesa.

8. É Compacto

Uma das vantagens de visitar uma ilha tão pequena é que nunca estará longe da próxima aventura. Praias maravilhosas, uma noite vibrante e cenários fantásticos nunca estarão a uma distância muito grande. Malta pode só medir 27 km de comprimento e 14 de largura, mas consegue ter espaços inigualáveis mesmo com este tamanho reduzido.

9. E Há Aventura em Todo o Lado

As águas convidativas fazem deste lugar um dos melhores para fazer mergulho. Fazer mergulho pelas carvenas e recife de Comino é a melhor forma de experimentar as águas mediterrâneas. Malta também abriga outros desportos aquáticos como windsurfing e jetski. Se conseguir sair da água, pode andar a cavalo ou andar de bicicleta por montanhas épicas.

Imagens de (topo): Jon Rawlinson, Flickr/Creative Commons, (do campo superir esquerdo ao inferior direito): Maria Grazia Montagnari, Flickr/Creative Commons, Berit Watkin, Flickr/Creative Commons, Joshua Zader, Flickr/Creative Commons, M.Peinado, Flickr/Creative Commons.

APRENDER INGLÊS EM MALTASaiba mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me