GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

50 coisas que adoramos nos Estados Unidos da América

50 coisas que adoramos nos Estados Unidos da América

Terra da liberdade, de coragem e, sem dúvida, o país mais popular do planeta. Estas são as 50 coisas que adoramos nos Estados Unidos.

É uma razão por cada estrela da bandeira Americana, sem nenhuma ordem em particular.

1. Domingo da Superbowl

O campeonato anual de futebol Americano é mais do que apenas um enorme evento de desporto. Quando o jogo chega a meio, acontece o maior e mais visto concerto do mundo, com atuações como Beyonce, Prince, Madonna, Bruno Mars, Justin Timberlake e Lady Gaga.

2. A bandeira

Ninguém ama tanto o seu país como os Americanos – nem ninguém o mostra com tanta vontade. Vais ver aquelas “estrelas e riscas” em todo o lado: em camisolas, autocolantes para carros, chapéus, cupcakes e sim, até mesmo na Lua. Facto divertido: Cinco das seis bandeiras postas na Lua ainda lá estão apesar de já terem perdido as suas cores. Vê aqui as fotos.

3. AOC & RBG

Dois exemplos de modelos femininos de topo dos dois lados do espetro geracional. Alexandra Ocasio-Cortez (também conhecida como AOC) é uma congressista novata de Nova Iorque que está a mexer com a sociedade (e as manchetes nacionais) em Washington, enquanto que Ruth Bader-Ginsburg (também conhecida por RBG) é uma juíza veterana do Supremo Tribunal e um ícone do movimento feminista.

4. Os churros

OK, OK, não são uma invenção Americana, mas são um pilar nos menus de sobremesas dos Estados Unidos. E a quem quer que tenha inventado ou tornado popular estes espetos fritos de massa macia, gentilmente (OK, completamente) mergulhados em açúcar e/ou canela e chocolate: OBRIGADO.

5. Os parques naturais

A vasta dimensão deste país significa que, mesmo que tenhas que ir para muito longe, vais encontrar todas as paisagens imagináveis da Terra. Desde o mundialmente famoso Grand Cannyon, até às Montanhas Rockies com o cimo coberto de neve e milhares de quilómetros de linhas de costa impressionantes. Estas maravilhas naturais estão divididas em 58 parques nacionais criados com o objetivo de as manter intactas para as gerações futuras.

6. Starbucks

A sério, onde estaríamos sem ele? O primeiro Starbucks abriu ao público em 1971, em Seattle, e desde aí tornou-se num dos cafés preferidos do mundo. Até inventou a sua própria linguagem para os tamanhos dos copos, algo que aprendemos religiosamente. Alguém quer um venti latte?

7. Broadway

Este teatro icónico de Nova Iorque ainda é um dos melhores lugares do mundo para se assistir a um espetáculo.

8. Hollywood, Los Angeles

A indústria cinematográfica inteira tem que agradecer a Hollywood por cultivar o talento, a tecnologia e os efeitos especiais que lhe deram tanto sucesso como hoje-em-dia. Dirige-te a Hollywood para veres algumas estrelas incomparáveis, fazeres algumas compras ou beberes um sumo detox.

9. A diversidade cultural

Os Americanos celebram e abraçam a diversidade porque é algo que está no seu ADN. A maioria dos Americanos tem ancestrais na Europa, África, América Latina ou Ásia, e reconhecem, na sua maioria, que não seriam a nação que são hoje sem todo este legado.

10. O super tamanho

Quer sejam as suas garrafas de refrigerantes de 1,90 L (que são absurdamente grandes) ou sandes de 1,83 m, não há nada tão grande como na indústria da comida Americana.

11. Desporto

Desde o National Football League (NFL) ao Major League Baseball (MLB), e desde a National Basketball Association (NBA) até à National Hockey League (NHL), os E.U.A. são o país dos desportos profissionais, e não há nada que os Americanos gostem mais do que apoiar as suas equipas.

12. As linhas de costa

Não podemos deixar de falar nelas com entusiasmo. Podes bronzear-te antes de passares a noite em festas em Miami Beach, ver baleias na costa da California, devorar lagostas com vista para o mar em Maine e surfar algumas das melhores ondas do mundo no Hawaii. Não há como negar que os E.U.A. têm algumas das melhores costas do mundo.

13. Os festivais dos Estados Unidos

Desde a estranha criação de Burning Man no deserto de Nevada e da celebração das raízes do jazz no Louisiana’s Jazz Fest, até aos palcos ensolarados do Coachella, os E.U.A. têm um festival para todos os gostos.

14. A televisão Americana

Saturday Night Live, Anatomia de Grey, Os Simpsons, The Bachelor, Stranger Things, Orange is the New Black, Segurança Nacional, Breaking Bad, Parks & Recreation, Friends, independentemente dos teus gostos televisivos, provavelmente há mais do que uma série Americana na lista das últimas séries que viste.

15. A simpatia das pessoas

Independentemente de estares na fila de uma mercearia, a correr para o metro quando as portas estão a fechar ou a dar a primeira dentada nas tuas panquecas ao pequeno-almoço no café da esquina, há 130% de probabilidades de alguém meter conversa contigo.

16. As oportunidades

Quer estejas à procura de um estágio, um trabalho ou uma universidade de excelência, as oportunidades para uma carreira e educação promissoras abundam nos E.U.A.

17. A história da música Americana

Ray Charles, Aretha Franklin, Nat King Cole, Michael Jackson, Louis Armstrong, Chuck Berry, Marvin Gaye, Prince, Stevie Wonder, Elvis Presley, Bob Dylan, Ella Fitzgerald, Billie Holiday – tudo cantores Americanos que ajudaram a criar, dar forma e redefinir a música para o mundo.

18. …e o seu presente

Nem tentes negar que estes cantores não estão na tua playlist do Spotify neste momento: Beyonce, Taylor Swift, Mariah Carey, Jay Z, Alicia Keys, Kanye West, Eminem, Madonna, Nick Jonas (and the other brothers), John Legend, Kurt Cobain, Adam Levine, John Mayer, Pharrell Williams…

19. A Disney

Desde os parques temáticos gigantes na Flórida até aos inúmeros filmes icónicos que definiram a nossa infância, a Disney tem trazido felicidade às crianças e aos adultos desde o seu primeiro filme – A Branca de Neve e os Sete Anões, em 1937.

20. NASA

O Espaço é interessante. Conseguir ver o lançamento de um foguetão é muito fixe. E ser capaz explorar o interior da base de lançamentos da NASA, na Flórida, onde os astronautas treinam e os melhores astrofísicos e engenheiros aeronáuticos exploram o Espaço como algo real, é MUITO fixe.

21. Bagels

O fascínio da América por estas bombas de hidratos circulares levou à criação de algumas das melhores sandes e doces do planeta. Experimenta o bagel de passas e canela ao pequeno-almoço, recheado com salmão e queijo creme ao almoço e acaba o dia com o bagel arco-íris, digno de uma foto para o Instagram.

22. Desportos de neve

Os E.U.A. têm algumas das melhores áreas do mundo para fazer esqui, incluindo lugares famosos como Aspen, Breckenridge, Squaw Valley, Jackson Hole, Alta-Snowbird, Stevens Pass e Stowe, entre muitos outros. Com tantos lugares por onde escolher, até os mais aficionados não vão conseguir experimentar todos.

23. Silicon Valley

No Sul de São Francisco está um dos maiores e mais importantes centros de tecnologia e inovação do mundo. Casa do Facebook, da Apple, Google, Tesla e Visa, este centro de empreendedorismo é o sítio ideal para empresários experientes que queiram colaborar e criar.

24. A manteiga de amendoim

Agarra num frasco de manteiga de amendoim Reese’s para um pouco de batota com manteiga de amendoim e chocolate, ou então a alternativa “mais saudável” – a sandes de manteiga de amendoim e geleia.

25. Os Grandes Lagos

Tão maravilhosos quanto vastos, estes cinco lagos interligados na fronteira entre os E.U.A. e o Canadá constituem o maior reservatório de água doce do mundo e proporcionam atividades ilimitadas como passear de barco, nadar, pescar ou fazer caiaque nos teus dias livres.

26. Molho “Ranch”

Uma invenção completamente Americana e sem dúvida o molho para saladas mais saboroso. É tão popular nos Estados Unidos que vais encontrar este molho com sabor a todos os tipos de alimentos, incluindo – e nunca vais adivinhar este – molho “ranch” com sabor a refrigerante.

27. Os sotaques regionais

Os Americanos têm orgulho na sua variedade de sotaques regionais. Desde o sotaque arrastado dos estados do Sul como o Mississippi e o Louisiana até ao sotaque anasalado do Texas e despreocupado e cheio de gírias da Califórnia. Vê aqui as expressões mais cool da Califórnia

28. A Meghan Markle

Um presente dos Estados Unidos para o Reino Unido e, indiscutivelmente, a melhor coisa que podia ter acontecido à família Real Britânica desde o nascimento dos filhos do Príncipe William.

29. Costco

Um paraíso de compras apenas para sócios onde podes comprar tudo o que quiseres em grandes quantidades. Um presente de Deus para as famílias Americanas numerosas e para as pessoas que não compram um ou dois molhos “ranch” mas sim uma dúzia para conseguirem sobreviver.

30. Pumpkin Spice

Sabes que o outono está a chegar quando os pumpkin spices latte começam a encher o teu Instagram. Obrigado ao Starbucks por tornar este sabor popular em todo o mundo.

31. Esculpir abóboras

Qual é a panca dos Americanos com as abóboras? Além de ficarem deliciosas em tartes e bebidas, este vegetal (bem, tecnicamente é um fruto) fica fantástico sem o seu interior e com uma vela dentro para o Halloween.

32. Beyonce & Jay-Z

Este poderoso casal domina tudo, desde o R&B ao hip-hop, moda e arte moderna e até mesmo direitos civis. Se os Estados Unidos tivessem um rei e uma rainha, estes dois estariam a usar as coroas.

33. Reality TV

Desde programas de talentos como o American idol e o The Voice que já lançaram as carreiras de várias super estrelas, até ao The Bachelor, a perdição de toda a gente, os Estados Unidos já nos apresentaram os programas mais desumanos, hilariantes e espetaculares da Televisão. Obrigado!

34. Thanksgiving

Ainda falta muito para o Natal? Felizmente há o Thanksgiving um mês antes! O Dia de Ação de Graças é uma oportunidade para reunir os teus mais queridos e próximos sem toda aquela pressão de comprar presentes. Além disso, é uma ótima oportunidade para te encheres com peru (ou alguma carne parecida), tarte de abóbora e molho de arando.

35. As compras da Black Friday

No dia a seguir ao Thanksgiving há o maior dia de compras do ano, com descontos gignates online e offline. Apesar de as compras online já não estarem só limitadas à Black Friday (também há a Cyber Monday), ainda assim é um dia em que muitos Americanos fazem compras até não poder mais.

36. BBQ

Apesar de o conceito de um churrasco ser originário das Caraíbas, sem dúvida que não há nada mais Americano do que uma grelhador no quintal com hambúrgueres, bebidas frescas e um amigo ou dois para partilhar.

37. Target

É outra instituição de compras e uma favorita do milénio. Amiga do Pinterest, bem organizada e cheia dos aparelhos, roupas, candeeiros ou cortinas de duche com que sonhas.

38. A natureza

Quintas, cordilheiras, colinas e planícies, desertos, lagos e riachos – os Estados Unidos realmente têm de tudo. Podes passar uma vida inteira a explorar as maravilhas naturais que os E.U.A. têm para oferecer e ainda assim sentir que só viste uma parte.

39. Road trips

Haverá algo mais Americano do que ir para a estrada com os amigos e explorar estradas secundárias num descapotável de segunda mão com o vento a bater na cara?

40. O 4 de julho e os fogos-de-artifício

Lembras-te aquele churrasco de que falámos antes? Faz um no dia 4 de julho, decora tudo com vermelho, branco e azul e lança fogo-de-artifício. É a maior festa dos Estados Unidos da América e não vais querer perder.

41. Os Museus Smithsonian

É o maior complexo cultural, museológico e educativo, composto por 19 museus e um Jardim Zoológico. É um sítio que não podes perder em Washington D.C. e um presente para a Humanidade.

42. Há um drive-through para tudo

Os Americanos adoram os seus carros – e inventaram uma forma de ter tudo sem terem de sair do carro. Podes casar-te dentro de um carro em Las Vegas, comprar o teu peso em donuts no drive-through do Dunkin’ Donuts, e até mesmo fazer as compras para a tua despensa dentro do carro. Há como não gostar disso?

43. Michelle Obama

Desvia-te Barack. A ex-primeira-ministra dos Estados Unidos da América é indiscutivelmente mais popular do que o seu marido nos dias que correm, e é tão fascinante como acessível.

44. Frango e waffles no Amy Ruth’s em Harlem, NYC

Vai ao Amy Ruth’s para a tua dose deliciosa e reconfortante da clássica comida afro-americana – frango com waffles. (Não sabias que se podia comer frango com waffles? Agora já sabes.)

45. O Secundário

Cheerleaders, equipas de futebol americano, coros de escola e bailes e finalistas – a experiência de um liceu Americano é única e, de muitas formas, a melhor expressão de compromisso Americano com a comunidade e em fazer as coisas em conjunto.

46. Ivy League das universidades

Harvard normalmente está no topo dos rankings globais das melhores universidades do mundo. É verdadeiramente difícil entrar lá e proporciona não só uma excelente educação como imenso prestígio. Não tens a certeza se te encaixas em Harvard? Não faltam universidades de classe mundial nos E.U.A., incluindo Princeton, Stanford, Yale, MIT e Columbia – e podes ver aqui como conseguir entrar numa.

47. Stand-up comedy

É uma forma de comédia ao vivo inventada nos E.U.A. e dominada por comediantes famosos como o Eddie Murphy, Jerry Seinfeld, Dave Chappelle, Sarah Silverman, Chris Rock, Ellen DeGeneres e a Amy Schumer. Tornou-se num pilar da programação da Netflix na forma de Netflix Specials e já lançou muitos comediantes que se tornaram atores como Zach Galifianakis, Robin Williams e Jim Carrey, entre muitos outros.

48. Cozinha Tex-Mex

Podes agradecer aos Mexicanos Americanos do Texas por terem tornado as suas receitas de família em alguns dos melhores pratos do mundo. Nachos, burritos e fajitas – isso é Tex-Mex e é delicioso.

49. Ar condicionado

OK, podes ter isto em casa, ou pelo menos em lojas e escritórios nas proximidades, mas nos E.U.A. o ar condicionado é uma realidade. Casas, carros, escritórios, lojas, aeroportos, não interessa; se está quente lá fora, os Americanos vão certificar-se de que fica fresco cá dentro.

50. Entrega de comida

Comprar comida sem precisar de sair do carro pode ser conveniente, mas um rapaz pelas ruas de L.A. com a tua pizza na bagageira, leva a conveniência a um outro nível. Comida chinesa, mexicana, pizza, hambúrgueres ou sushi – não há, literalmente, nenhum tipo de comida que não possa ser entregue à porta da tua casa na boa e velha América.

Aprende Inglês com a EF nos Estados Unidos!Descobre mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais