As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
Menu

Falar Como Um Californiano: 10 Expressões a Dominar

Falar Como Um Californiano: 10 Expressões a Dominar

De forma a viver o estilo de vida californiano não chega fazer uma dieta composta por burritos, abacates e hamburgers In-N-Out, tem de apanhar sol sempre que conseguir e sentir o que é estar no trânsito em Los Angeles. Mais do que tudo isto é preciso falar como um californiano, nós ajudamos.

“BALLIN”

O que significa? Ballin’ quer dizer que alguém é muito “cool” e saudável. Portanto, um “baller” é alguém que vive bem e à grande.

Como usar? “Look at him and his shinny car, he’s ballin’!”

“BUST”

O que significa? Quando alguma coisa é uma “bust”, é uma má ideia, uma perda de tempo ou perigoso.

Como usar? “That movie was a total bust.”

“GNARLY”

O que significa? A expressão “gnarly” teve início em 1970 no mundo do surf e é provavelmente o mais californiano possível. Na realidade tem o mesmo significado que “twisted”, mas pode ser substituído por algo como “difícil”, “desafiante”, “cool”, “interessante” e “sério”.

Como usar? “Those are some gnarly waves out there” (desafiante), “Dude, where did you get those gnarly shoes?” (cool) ou “My English test tomorrow will be gnarly. I will need to study all night.” (sério)

“HELLA”

O que significa? “Hella” não é uma forma engraçada de dizer “hello” (olá), na realidade significa “muitos”, “muito” ou “realmente” e é um indicador que é da Califórnia do norte. Hella deriva de “hell of a (lot)”.

Como usar? “There were hella people at the Farmer’s Market today” ou “Green smoothies are hella better than coffee.”

“MARINATING”

O que significa? Não tem nada a ver com com comida ou tempero – significa “relaxar”.

Como usar? “What are you doing today? Nothing much, just marinating watching the game.”

“SPOT” AND “DUB”

O que significa? Apesar de soar estranho, “spot” significa emprestar e “dub” é uma nota de 20 dólares.

Como usar? “Could you spot me a dub?”

“I’LL TAKE MY BURGER ANIMAL STYLE.”

O que significa? Uma das coisas que deve fazer na Califórnia é comer num In-N-Out Burger. A cadeia, fundada em 1948, é um icone californiano e ainda tem um menu semi-secreto, portanto, se quiser integrar-se, não peça só um hamburger – torne-o interessante.

Como usar? Experimenta pedir o seu hamburger “animal style” (a mustarda é cozinhada no hamburger) ou tenha um “4×4” e aproveite um hamburger com quatro “beef patties”. Parece aliciante, não?

“GET IN WHERE YOU FIT IN.”

O que significa? Se alguma vez esteve no tráfego em L.A. talvez já tenha ouvido esta expressão. É a forma ideal para desculpar a condução agressiva – porque conduzir nas auto-estradas desta cidade é uma verdadeira selva.

Como usar? Ultrapasse alguém e diga “get in where you fit in” e continue a conduzir.

“ON HEAVY ROTATION”

O que significa? Talvez já tenha ouvido isto na rádio, já que se refere aos “hits” que passam incessantemente. No entanto, pessoas “cool” da Califórnia usam-no para tudo o que está relacionado com grandes quantidades.

Como usar? “Since we arrived, we’ve putting In-N-Out on heavy rotaion. Can’t get enough!”

“THE INDUSTRY”

O que significa? Muitas pessoas trabalham na “indústria”. Isso não significa que está a fazer trabalhos esforçados. Normalmente refere-se a actores, directores, produtores ou qualquer profissional que apareça nos créditos de um filme ou série.

Como usar? “Have you heard that David left the industry and moved to Nebraska?”

Um especial obrigado à Christi por contribuir para este post.

O QUE ACHA DE ESTUDAR NA CALIFÓRNIA?Saiba mais

Compartilhe esse artigo

Últimos artigos de Línguas