10 Razões pelas quais Lisboa está a atrair turistas de todo o mundo

Construída sobre sete colinas com o rio Tejo a atravessar o seu coração e a ocupar uma área espantosa do litoral português, não é de surpreender que Lisboa seja uma cidade realmente bonita. E há muito mais na capital solarenga de Portugal.  Fica com as dez das principais razões porque Lisboa está no centro do turismo mundial.

1. Admirar os azulejos
Esta cidade é bonita pelos seus incríveis azulejos – mosaicos tradicionais portugueses. Aqui a produção de azulejos é uma arte e cada bairro tem alguns edifícios, um museu ou uma fonte (ou até duas) decorados ou decorada(s) com obras complexas de azulejaria, desde mosaicos antigos que remontam a diferentes períodos da história lisboeta até peças de arte modernas.

2. Há História e cultura por todo o lado

Castelos, palácios e moradias históricas estão lado a lado com museus modernos e casas de arte contemporânea. A mistura de estilos arquitetónicos mantém esta cidade em contacto com a sua história e encanta fotógrafos e viajantes. Não faltam atraentes edifícios barrocos, neoclássicos, medievais e góticos. Aqui o castelo de S. Jorge olha para a cidade do topo de uma colina, enquanto a ponte suspensa 25 de Abril – a resposta de Portugal à ponte Golden Gate – se estende pelo rio. Em Lisboa, até mesmo um passeio rápido pela cidade se torna numa viagem pela história.

3. Andar pelos carris
Adoras um pouco do charme de antigamente? Uma das melhores formas de te movimentares pela cidade é subindo a bordo de um elétrico colorido e vintage. Se estás de visita pela primeira vez, devias dar uma volta no Elétrico 28. Vais passar por muitos pontos turísticos de interesse – incluindo a Sé Catedral e o bairro de São Bento – tudo isso enquanto experiencias um pouco da história de Lisboa. Os elétricos foram construídos nos anos de 1930 e permanecem de longe a melhor forma de ver os pontos turísticos.

4. A cidade é simplesmente linda
Em Lisboa, as ruas de calçada ligam bairros com casas pitorescas históricas, os barcos de pesca e os iates flutuam suavemente no porto, os elétricos com quase um século de viagens atravessam a cidade e os mercados têm o marisco acabado de pescar. Visitantes e residentes simpáticos disfrutam do sol quente português durante todo o ano e aproveitam as vistas dos palácios e castelos que se encontram espalhados pela cidade. Simplesmente não há discussão: a capital de Portugal é linda.

E de Lisboa ao Algarve não é assim tão longe. Dar um pulo ao Algarve para usufruir de uma zona balnear de excelência, visitar parques aquáticos, visitar grutas marítimas ou, se estiver achover, porque não usufruir do melhor escape room do Algarve: Holy Trap.

5. Todas as praias
No que toca a explorar a costa, o difícil é escolher. Lisboa e a região envolvente têm praias voltadas para Oeste e para Sul e a cidade por si só tem a praia artificial da Ribeira das Naus onde o centro da cidade se encontra com o rio.

6. TANTOS elevadores
Os elevadores são os famosos funiculares exteriores da cidade que te carregam até aos bairros e miradouros espetaculares no topo das colinas. Muito mais do que serem atrativos e uma forma inovadora de transporte, eles dão verdadeiramente jeito quando estás a visitar uma cidade conhecida como ” A Cidade das Sete Colinas”.

7. É um local popular para surfistas
Se és aquele surfista que passa o seu tempo livre à procura da escapadinha perfeita, Lisboa oferece aquela combinação perfeita de vida de cidade com grandes ondas. É fácil deixar a cidade para trás para procurar algumas das melhores regiões costeiras à volta da capital para surfar. Além disso, é um excelente local para aprender, com escolas de surfe prontas e à espera de principiantes.

8. Mas esse não é o único desporto aquático…
Quer imagines conduzir num barco à vela de uma das várias marinas das proximidades, experimentar caiaque no rio ou no mar, alugar uma canoa por uma tarde ou apenas nadar um pouco, esta é uma cidade que ADORA a sua relação de proximidade com a água.

9. Está a tornar-se num importante polo tecnológico da Europa
Empresas recentes estão a mudar-se para Lisboa, sendo seguidas por investidores entusiasmados. Tem havido um boom no número de pequenas empresas de tecnologia e empresas recentes que trocam cidades caras como Londres ou Berlim por outras mais baratas – e com muito mais sol – como a capital portuguesa. Com um aeroporto internacional perto, o resto da Europa fica a uma curta distância, e a cidade possui locais mais elegantes para a realização de reuniões ou eventos do que possas imaginar. Estás interessado um tornar-te um empreendedor? Então Lisboa é para ti.

10. Língua amorosa
Que lugar melhor para mergulhar na musical língua dos portugueses do que na capital? É fácil de ficar no ouvido, mesmo que não estejam a tentar aprendê-la.

Porque Lisboa é o destino de topo para aprender Português!Clica aqui!

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos