GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 Razões Para Adorar Londres

10 Razões Para Adorar Londres

Há mil e uma razões para adorar Londres. Ficam aqui 10 motivos que o vão deixar com vontade de embarcar no próximo voo com destino a esta capital super cool.

1. É INCRIVELMENTE GRANDE

Pode passar uma vida inteira a explorar a cidade, e nunca se irá parar de surpreender. De Camdem a Kensington e tudo o resto pelo meio, os diversos distritos londrinos tem personalidades particulares mas todos eles retêm uma energética abordagem à vida.

2. O MUNDO ESTÁ AQUI

Londres é tão cosmopolita como Britânica para as pessoas de todo o mundo que são atraídas para a cidade. Essa diversidade tem ajudado Londres a tornar-se num lugar de infinitas possibilidades. Ver um filme num cinema francês? Não há problema. Tomar um brunch numa pastelaria nórdica? Jantar num autêntico restaurante mongol? É só escolher. Não é só na comida que Londres tem beneficiado da diversidade – com o passar dos anos, a diversidade tem levado à criatividade, fazendo da capital um líder internacional nos mais variados campos.

3. LONDRES CELEBRA A CRIATIVIDADE

Londres tem sido um íman de espíritos criativos por séculos. Desde William Shakespeare a Jimi Hendrix e J. K. Rowling – o grande e o bom da arte mundial tem sido inspirado em Londres. A cidade ainda atrai os melhores na música, na representação artística, bem como os melhores comediantes e os melhores literários contemporâneos. Intermináveis trabalhos de ficção tem sido e continuam a ser escritos sobre as ruas de Londres, tão bons como os de Sherlock Holmes, Harry Potter, e Mary Poppins, obras que chamam a cidade de casa.

4. A MÚSICA ESTÁ POR TODA A PARTE

Londres mexe-se ao som da sua única e distinta música. Desde Ed Sheeran e Adele aos Beatles e aos Rolling Stones, o Reino Unido tem produzido incontáveis artistas que têm moldado o cenário internacional musical. Pode-se ver um artista performar em qualquer noite da semana – escolha desde as super estrelas da O2 Arena e os indie rockers do histórico Brixton Academy, até às novas bandas revelação dos bares de Camden. A cidade acolhe vários festivais de Verão sendo o festival British Summer Time no Hyde Park e o Wireless no Finsbury Park dois dos maiores.

5. A VIDA NOCTURNA É LENDÁRIA

Nenhuma noite necessita de ser igual em Londres. Vá a um fascinante musical no West End ou veja alguns dos maiores nomes de Hollywood a pisar o palco nas grandes salas de cinema de Leicester Square. Aproveite os melhores bares e restaurantes numa das zonas novas da cidade, East London; aproveite para experimentar os lendários clubes da noite londrina; ou mesmo assista a um concerto das novas bandas revelação ou actuações de grandes nomes em Soho or Shoreditch.

6. A COMIDA VAI CERTAMENTE SURPREENDÊ-LO

A gastronomia britânica pode ser razão de muitas piadas, mas irá ser agradavelmente surpreendido pelo que Londres tem para lhe oferecer neste aspecto. Ostentosos restaurantes, deliciosa comida de rua e pratos experimentais em contextos peculiares contribuem para que Londres esteja constantemente a evoluir. Isto não significa que não consiga encontrar um típico pequeno-almoço inglês ou um assado ao Domingo – que não é para os que têm atenção à “linha” – vá simplesmente a um café tradicional ou a um gastro pub para provar a cozinha britânica.

7. E VAI FICAR LOUCO PELOS DESPORTOS

Não é só pelo futebol que Londres se distingue, embora seja casa de alguns dos maiores clubes do mundo. O Estádio do Wembley recebe muitos jogos de futebol bem como jogos de NFL que esgotam os 90.000 lugares sentados do estádio. O rujido ensurdecedor de Twickenham será ainda mais alto este ano uma vez que tanto o Wembley como O Olympic Stadium serão anfitriões do Campeonato Mundial de Rugby em 2015. As Olimpíadas de 2012 também deixaram um duradouro legado em Londres – pode levar uma toalha para Stratford e dar um mergulho na piscina usada por Michael Phelps ou, se se sentir corajoso, salte das várias pranchas de mergulho que Tom Daley usou. Os britânicos são loucos por desportos, e nada é mais inglês do que passar o dia a ver uma partida de ténis no Wimbledon ou tentar perceber as regras de Criquete na Lord’s.

8. É ONDE A FAMÍLIA REAL VIVE

Já deve ter ouvido falar da Família Real Britânica- eles são realmente importantes no Reino Unido, especialmente em Londres onde residem. Dê um passeio ao longo do The Mall – a famosa estrada que vai até ao Buckingham Palace. Aqui pode testemunhar todo o aparato cerimonial da tradição real Inglesa com a mudança da guarda. Do Buckingham Palace, dê um passeio pelo Hyde Park até ao Kensington Palace onde talvez poderá ver o Duque e a Duquesa de Cambridge bem como o Prince George e a Princesa Charlotte.

9. É MAIS BARATO DO QUE PENSA

Londres não tem que levá-lo à falência – só tem de saber onde procurar e ter uma lista de dicas em mãos. Um bom lugar para começar é pelo aclamado conjunto de museus que são livres e perfeitos para dias chuvosos.O National Portrait Gallery e o Tate Britain são casa de colecções de renome de arte clássica enquanto que o Tate Modern é líder mundial de arte moderna. Dê um passo atrás no tempo no British Museum e no National History Museam sem gastar um cêntimo. Quando o sol está a brilhar, caminhar simplesmente pelas ruas e experenciar os mercados da cidade, que são das mais variadas formas e tamanhos, e onde vendem das mais estranhas e incríveis gamas de productos, é uma excelente forma de conhecer Londres. À noite, escolha um dos shows gratuitos ou um dos shows de stand-up comedy localizados por toda a cidade.

10. OS PARQUES SÃO EXTREMAMENTE ZEN

Londres pode mover-se a milhões de milhas por hora, mas é simples dar um passo atrás e fazer um tranquilo intervalo dos seus lugares agitados. Os parques da cidade, como a própria cidade, estão cheios de surpresas – são casa de zoos, de teatros e de piscinas. Refeições ao ar livre num dos 8 Royal parks, andar de bicicleta pelo Holland Park desenrolando-se pelo Kyoto Gardens, ou observar o horizonte através do Greenwich Park ou do Primrose Hill, todos revelam um lado mais soft de Londres, mas um lado que não é menos excitante, expecialmente durante os meses de Verão.

Viva Londres ConnoscoSaiba mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me