GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

8 Coisas Para Fazer Em Londres No Inverno

8 Coisas Para Fazer Em Londres No Inverno

Em toda a sua glória frenética e polvilhada com monumentos icónicos, Londres é um sítio encantador durante todo o ano, mas há algo verdadeiramente especial nela durante o Inverno. As ruas brilham com luzes, as montras das lojas estão repletas de decorações lustrosas e todos se agasalham e passeiam pelas ruas cheias de cor e movimento. Se vais estar em Londres por volta da época natalícia (mais-ou-menos umas quantas semanas), está na hora de vestires roupas quentes e deixar que esto seja o teu derradeiro guia turístico de Inverno.

1. DISFRUTA DA WINTER WONDERLAND NO HYDE PARK

Todos os Invernos, a zona sudeste do Hyde Park é transformado para dar lugar a uma verdadeira celebração de tudo festivo. Veste uma daquelas blusas tricotadas e prepara-te para luzes ofuscantes, bandas ao vivo e altifalantes a tocar música de Natal clássica, aldeias de cerveja a servir vinho tinto à volta de fogueiras e todo o tipo de diversões de feira que possas imaginar.

2. PATINA NA SOMERSET HOUSE

A Somerset House é a típica casa governamental inglesa – alta, grandiosa, e encontra-se mesmo no centro de Londres, directamente após Downton Abbey. As alas perfeitamente aveludadas e assentes em pilares de Somerset House sobrepõem um átrio imenso do Século XVIII que se torna num ringue de gelo para patinagem ao ar livre, durante o Inverno – completo com luzes piscantes e chá de tarde ao pé de Fortnum & Mason. Não existe passatempo invernoso mais britânico que isto.

3. PATINA MAIS NO MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL

Se um feed de Instagram 100% festivo está na tua lista de Natal este ano, o ringue de patinagem no gelo no Museu de História Natural (londrinos não se cansam de patinagem no gelo, aparentemente!) é um requisito. Mais pequeno e íntimo que a Somerset House, o ringue de gelo está emoldurado por árvores espigadas cobertas de pequenas luzes douradas, completas com um entorno de arquitectura ornamentada e uma imensa árvore de Natal – olá, conto-de-fadas moderno.

4. ADMIRA AS LUZES DE NATAL NA RUA OXFORD

Sejamos honestos, independentemente de quando visitares Londres, vais querer visitar a Oxford Street para queimar o plástico de alguns dos teus cartões bancários. Em Dezembro, o icónico distrito de compras em Londres é transformado – graças a umas quantas centenas de milhar de lâmpadas penduradas a iluminar a estrada como bolas-de-neve gigantes e brilhantes. Delicadadas e amplas penas prateadas de pavões alegram a Bond Street este ano e, em pouco tempo, os céus por cima da Regent’s Street são preenchidos com douradas e cintilantes lantejoulas, serpentinas e bobinas.

5. MIMA-TE NO FESTIVAL DE INVERNO DE SOUTHBANK

Se procuras algo fixe para fazer em Londres, o Centro Southbank garante sempre algo a acontecer, logo não é surpresa que o Festival de Inverno seja totalmente festivo. Bares e restaurantes ambulantes aparecerão nas margens do Thames, a encher o ar com cheiros irresistíveis que te deixarão de água na boca por cachorros-quentes, empadas e canecas quentes de vinho tinto. Não te esqueças de comprar umas prendas de Natal no último minuto nas tendas de artesanato, aconchega-te ao pé da braseira de uma cabana de madeira ao estilo Escandinávio ou ouve a Orquestra Filarmónica a tocar clássicos de Natal.

6. VISITA A ÁRVORE DE NATAL NA PRAÇA TRAFALGAR

Visita a maior árvore de Natal em Londres, que se encontra na Praça Trafalgar – com mais de 20 metros de largura. Este gigante abeto (ou pinheiro) norueguês aparece todos os anos, desde 1947, como um presente de Oslo: um ‘obrigado’ da Noruega pela assistência da Grã-Bretanha durante a Segunda Guerra Mundial. A árvore cerimonial impressiona o público em celebração de amizade e é definitivamente o maior pinheiro festivo que verás nesta época.

7. VAI À BEIRA-RIO NO ANO-NOVO

Claro, o Inverno não é apenas sobre o Natal: o Ano Novo também se aproxima e Londres não faz celebrações pela metade. Faz uma pausa em qualquer que seja a festa em que te encontras para ires ver os fogos-de-artifício ao longo do Rio Thames pela meia-noite. Até o London Eye participa, com fogo-de-artifício de todas as cores a disparar de todas as cabines.

8. VAI PARA DENTRO

Se quiseres uma pausa do tempo invernal e as actividades ao ar livre, lembra-te que Londres está cheia de atrações “indoors” durante todo o ano: entra no Museu de História Natural para tirares algumas camadas de casacos e conheceres os famosos dinossauros, inspeciona as estranhas e maravilhosas exposições na Galeria Tate de Arte Moderna ou salta para uma das cabines do London Eye para uma vista espectacular da cidade por baixo.

PARTE PARA LONDRES JÁ!Saiba mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me