10 COISAS QUE SÓ AQUELES QUE VIVERAM NOS EUA ENTENDEM

Dos arranha-céus em Nova Iorque às colinas de São Francisco, os Estados Unidos nunca cessarão de espantar. Mas para além de cidades famosas e locais fabulosos, o que faz deste país especial? De compras 24h todos os dias da semana, a calças-de-treino “chic”, há mais do que uma mão de coisas que são únicas aos EUA. Confuso? Não fiques – estas estão entre as coisas estranhas mas maravilhosas que só aqueles que viveram nos EUA conseguiram reconhecer e perceber…

1. RESTAURANTES “DRIVE-THROUGH” SÃO FANTÁSTICOS

Ah, o “drive-through”… que invenção americana fantástica. Imagina: podes ir buscar o teu “latte” matinal, a tua sandes ao meio-dia e encomendar o jantar – tudo feito dentro do teu carro. Basta baixares a janela, falar para um pequeno microfone, e a tua comida estará pronta para recolher na janela a seguir. E tudo isto sem mexeres um dedo (excepto para abrires a janela). Não adoras os EUA?

2. SEMPRE DE CALÇAS DE FATO DE TREINO (TODO O DIA, TODOS OS DIAS)

Já tiveste um daqueles dias em que estás demasiado preguiçoso para vestir calças a sério? Conheces esses dias – quando olhas saudosamente para a TV e desejas não ter de te vestir para ir à mercearia? Nos EUA, podes fazê-lo. Exatamente – é totalmente aceitável estares de calças de fato de treino se precisares de tratar de recados ou simplesmente não te apetece pôr calças a sério (olá Domingo!). Roupa de ginástica também é aceitável porque nada grita saudável e ativo como ténis e calças de yoga.

3. TUDO TEM UM TAMANHO XL

De maravilhas naturais como o Grand Canyon aos arranha-céus como o novo One World Trade Center, os EUA realmente vive o lema, “grande é belo”. Afinal, estamos a falar do país que criou Hummers, SUVs, e os Bic Macs. Aqui tudo vem em tamanho XL, incluindo estradas e parques de estacionamento (ao menos não é preciso manobras complicadas!)

4. CAFÉ É SEMPRE PARA LEVAR

Nos EUA, esquece sentares-te e conversares durante um copo quente de café. Os americanos estão sempre em movimento e nos EUA já se tomava café em copos de viagem antes do Starbucks os popularizar. Na América podes apressar-te para o teu próximo encontro, com um café na mão, para que te mantenhas com cafeína durante todo o dia.

5. ENTRECOSTO NO CHURRASCO É UM TESOURO NACIONAL

Ok, está na hora de ser sério. É um facto – nenhum país faz entrecosto como os EUA. Estou a falar de costeletas suaves, banhadas em molho de barbecue picante, servidas com batatas fritas e uma Coca-Cola grande para ajudar a engolir. De facto, creio que esta prática do Barbecue americano devia ser listada como um tesouro nacional.

6. VIDA UNIVERSITÁRIA É ESPETACULAR

É bom ser um estudante nos EUA: as universidades são construídas em campos onde as salas de aula, a cafetaria e os dormitórios estão apenas a curtas distâncias de cada um. Vives numa aldeia de estudantes a sério, onde os teus colegas se tornam teus assistentes tecnológicos e o DJ das estações de rádio é o teu colega de aulas.

7. TUDO 24H DO DIA, TODOS OS DIAS DA SEMANA

Os EUA é um país que nunca dorme: podes ir à mercearia às horas mais estranhas da noite – e parar na farmácia pelo caminho. É verdadeiramente um paraíso para fãs de compras.

8. DESPORTOS ESTÃO EM TODO O LADO

Desportos são uma grande parte da vida nos EUA, e são a causa de muita celebração. De facto, são tão importantes que muitas metáforas desportivas fazem parte do dialecto americano. Por exemplo, um colega pode “step up to the plate” (termo de baseball, “estar à altura do desafio”) quando aceitam fazer a sua parte para um projecto ou um amigo “hits a home run” (outro termo de baseball), se tiverem passado os seus exames com sucesso.

9. O DIA DE ACÇÃO DE GRAÇAS É IMPORTANTE

Na quarta Quinta-feira de Novembro, o país inteiro acalma para celebrar uma tradição Americana: Dia de Acção de Graças. Neste dia, ainda mais do que no natal, famílias reúnem-se para participar num jantar tradicional e expressar a sua gratidão pela sua sorte. O festim inclui sempre um peru assado com batatas-doces, doce de mirtilo vermelho e para além disso tudo, tarte de abóbora. Yum.

10. NADA É IMPOSSÍVEL

Os EUA realmente vivem pelo lema “Nada é impossível”. Tens uma boa mas exagerada ideia? “Sem problema”, ouvirás, “vamos fazê-lo acontecer.” Esta atitude positiva é verdadeiramente uma das melhores dádivas que a América deu ao mundo, e não surpreende que os EUA sejam a terra-natal de companhias inovadoras como a Apple, Google e Uber.

Experiencie A Vida Nos EUASaiba mais