GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

Os 10 melhores festivais de verão que não vais querer perder

Os 10 melhores festivais de verão que não vais querer perder

Quer gostes mais de rock, hip-hop ou música eletrónica, esta temporada de festivais de verão vai ser para ficar na memória. Por isso, agarra na tua mochila e começa a traçar o teu percurso pelos melhores festivais do mundo.

1. “Rock Am Ring_” – Nürburgring_, Alemanha

Acontecendo perto da pista de Fórmula-1 de Nürburgring, o “Rock Am Ring” é um festival com um historial longo e famoso. Começando em 1985, o festival recebeu muitas bandas lendárias incluindo os AC/DC, os Deep Purple e os Rolling Stones. Mais recentemente recebeu os Foo Fighters, os Thirty Seconds to Mars e os Muse.

2. “Governors Ball_” –_ Nova Iorque, E.U.A.

“Governors Ball” é um festival que caracteriza a “Big Apple”. Tendo começado em 2011, o evento de vários dias é caracterizado por uma variedade de géneros, incluindo rock, eletrónico, hip-hop, indie, Americana, pop, folk e outros. E apesar de a música ser a atração principal, os festivaleiros podem ter a experiência completa ao participar em discotecas silenciosas, cabines de fotos interativas e jogos de tabuleiro em tamanho real.

3. “Bonnaroo” – Tennessee, E.U.A.

“Bonnaroo” é a casa de milhares de campistas felizes, centenas de acres de natureza do Tennessee e 150 atuações épicas em mais de 10 palcos. Apesar de “Bonnaroo” estar posicionado como um festival de indie e rock alternativo, os fãs de R&B e hip-hop vão encontrar algo de que gostam no cartaz diversificado.

4. “Rock Werchter” – Werchter, Bélgica

f
“Rock Werchter” é o maior festival de verão da Bélgica e uma experiência musical verdadeiramente única. Localizado entre Bruxelas e a Antuérpia, o festival de quatro dias atrai alguns dos maiores cabeças de cartaz da área e quase 90,000 festivaleiros todos os dias.

5. “British Summer Time” – Londres, Reino Unido

Um dos festivais de verão mais famosos, o “British Summer Time “(BST) acontece durante dois fins-de-semana no adorado Hyde Park, em Londres. Este é O lugar onde deves estar para apanhares as bandas mais “in” assim como as melhores comédias e filmes. Os organizadores convidam também cafés pop-up, barracas de comida independentes, pubs temáticos e bares de cocktails para estarem no parque e darem aos festivaleiros um festival cheio de experiências com todas as facilidades da cidade a apenas alguns minutos.

6. “Rock in Roma” – Roma, Itália

Se tens a sorte de ter férias de verão na bela capital italiana, devias definitivamente fazê-las coincidir com o “Rock in Roma”. Todos os anos desde 2002, este evento musical internacional tem trazido as melhores bandas de rock de todos os cantos do mundo para fazerem um espetáculo incrível no sul de Roma, no Ippodromo delle Capannelle.

7. “Mad Cool Festival” – Madrid, Espanha

O nome do “Mad Cool Festival”, já diz tudo. É “loucamente fixe” de verdade. Depois de confirmar Neil Young e The Who como cabeças de cartaz no primeiro festival em 2016, este jovem evento tornou-se rapidamente no maior jogador no cenário dos festivais europeus. Durante os três dias de concertos na Caja Mágica no sul de Madrid – a uma curta distância de 15 minutos desde o coração da cidade – os festivaleiros podem aproveitar o melhor rock, pop, e os melhores artistas alternativos nos vários palcos. E há mais, com o início dos concertos diariamente às 19h, resta ainda imenso tempo para explorar a cidade durante o dia.

8. “The Festival Internacional de Benicàssim”(FIB) – Benicassim, Espanha

Outro festival espanhol obrigatório – o FIB – acontece entre Valência e Barcelona na cidade balnear Benicassim. Fazendo estremecer a praia durante toda a noite, os concertos do FIB são famosos por durarem desde as 17h até às 8 de manhã. Esquece dormir, os concertos dos três palcos do evento vão manter-te acordado durante toda a noite.

9. “Lollapalooza” – Paris, França

O que começou como um pequeno festival de música no Grant Park, em Chicago, em 2005, tornou-se num fenómeno global – e os franceses adoram-no. Além de acolher pop, hip-hop, e os maiores nomes do rock alternativo, e ser um centro de culinária pop-up com comida francesa fantástica, “Lollapalooza Paris” está também a fazer a sua parte no que toca a reduzir o seu impacto ambiental. Com autocarros gratuitos a partir de Paris, distribuição de cinzeiros no recinto, e preços mais baixos para bebidas em copos reutilizados, os festival está a tornar a sustentabilidade uma coisa divertida.

10. “Sziget” – Budapeste, Hungria

Quase todos os fãs de música já ouviram falar do “Sziget” – o festival de uma semana que acontece na ilha Hajógyári, em Budapeste, na Hungria. “Sziget” é verdadeiramente uma celebração da vida. Como um dos maiores festivais de música e artes multiculturais num ambiente urbano internacional, este leva ao palco alguns dos artistas mais inspiradores do dia e oferece um espetáculo incrível.

Viaja e aprende línguas nas fériasdescobre onde
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais