Bucket List: 10+1 Festivais de Música

Todas as bucket list precisam de um grande festival de música e nós estamos aqui para ajudar a actualizar o seu itinerário de música (com nenhuma ordem em particular).

Veja a nossa lista dos 10+1 melhores festivais de música do mundo:

1. SZIGET (BUDAPESTE, HUNGRIA)

Sziget – Húngaro para ilha – ocorre na ilha de Óbuda, rodeado pelo Rio Danúbio. Durante o festival de sete dias a ilha é invadida por mais de 400.000 szitizens que estão à espera de ouvir os maiores nomes na música (incluíndo Robbie Williams, Avicii e Florence and the Machine) e assistir a outros concertos, instalações e eventos que o festival oferece.

2. GLASTONBURY (PILTON, INGLATERRA)

O Festival de Glastonbury goza de um estatuto de culto entre amantes de música, contando com músicos de topo. Quando começou, na década de 70, 1.500 pessoas compraram bilhete a £1, o que também incluía leite grátis de uma quinta lá ao pé. Em 2014, mais de 100.000 bilhetes de festival foram vendidos por £210 em menos de 90 minutos. E sobre o leite grátis: a área do festival é casa para cerca de 400 vacas que têm que ser mudadas para e Moo-tel durante o evento.

3. HIDEOUT (ZRCE, CROÁCIA)

Se quer viajar leve enquanto vai a um dos melhores festivais do mundo, dê uma vista de olhos no Hideout: a festa de praia de 5 dias e 5 noites acontece na praia da ilha de Pag on Zrce, rodeada de montanhas e do imponente mar Adriático. Não se deixe enganar, praia não é o único local de festa. Lendárias festas em barcos e em piscinas fazem também parte do menú do dia.

4. EXIT (NOVI SAD, SÉRVIA)

Se gosta da acústica de fortalezas, aqui está um festival para si: Exit, que ocorre na Fortaleza de Petrovaradin. O Melhor Festival Europeu de 2014 começou como um movimento de estudantes que lutavam pela paz e democracia na Sérvia e nos Balcãs. Este forte missão social continua a fazer parte do Exit e continua a ser gerido por uma organização sem fins lucrativos. Conta com um excelente line-up de artistas, particularmente do mundo dance music world.

5. TOMORROWLAND (BOOM, BÉLGICA)

Tomorrowland, considerada a meca para fãs de música electrónica de todo o mundo, é um dos mais famosos festivais de todo o mundo e continua a esgotar rapidamente – cerca de 360.000 bilhetes numa hora. Amantes deste festival viajam desde mais de 220 países diferentes para apreciar o lendário design do palco e dançar pela noite fora. Qualquer pessoa que não consiga comprar um bilhete a tempo poderá assistar ao festival nos Estados Unidos ou no Brasil, ou até vê-lo através de livestream em casa.

6. ULTRA (MIAMI, EUA)

Ultra é um festival de música electrónica que atrai os melhores DJs do mundo, também conhecido como o festival que, em 2014, em que os bilhetes em pré-venda se esgotaram em quatro minutos. Ultra é sem dúvida o melhor local para uma festa e o facto do festival acontecer na baixa de Miami, confirma-o ainda mais. Uma vez que é praticamente impossível arranjar bilhetes, existem atualmente 10 edições deste festival à volta do mundo.

7. GOVERNORS BALL (RANDALL’S ISLAND, NOVA IORQUE, EUA)

O Governors Ball não tem nada a ver com política mas é um festival de música de 3 dias numa pequena ilha entre Manhattan, Queens e o Bronx. É um dos eventos mais pequenos da lista mas tem, sem dúvida, potencial para se tornar um clássico, contancdo com alguns nomes enormes da música, tais como, Drake e Lana Del Rey. Um grande ponto a favor é a sua vista – são poucas as coisas que conseguem ser melhores que ver o desenhado do contorno dos arranha-céus de Nova Iorque, enquanto ouve a sua banda preferida.

8. SONAR (BARCELONA, ESPANHA)

Sonar é o Festival Internacional de Advanced Music e New Media Art – resumindo, é O festival para todos os tipos de multimédia “geek” com uma toque de cultura e música. Tem vários festivais-tipo à volta do mundo e rapidamente se tornou um grande nome no calendário de amantes de música e arte contemporâneas.

9. FUJI ROCK (NAEBA, JAPÃO)

Fuji Rock é o maior evento de música outdoor, no Japão. Antes de se mudar para o Naeba Ski Resort, no final da década de 90, era organizado na base do Monte Fuji. Sete palcos estão montados entre místicas florestas e riachos brilhantes. Antes de poder rockar à maneira de Fuji, precisa de ir até ao espaço do festival – através de uma viagem de 5,5 km de gôndola com uma vista lindíssima.

10. COACHELLA (INDIO, EUA)

O Coachella Valley Music and Arts Festival no Empire Polo Club, no deserto do Colorado, não parece o mais excitante evento do ano. No entanto, o Coachella tem se tornado o lugar do momento para ser fotografado(a). Apesar de ter sempre um fantástico line-up de artistas, o festival é tanto sobre moda como sobre os seus VIPs e a música em si.

E O +1: SUMMERANZA (KEMPTON PARK, LONDRES, REINO UNIDO)

O Summeranza está numa categoria à parte, visto que é exclusivo para alunos EF. Mas se é um novato no que toca a festivais, não há melhor alternativa: fãs de festivais, de mais de 100 países diferentes, juntam-se para um dia de música e atrações espectaculares. Super-Estrelas da música como o will.i.am e a Ke$ha foram cabeças de cartaz no passado e, na edição de 2015, Charli XCX irá tomar o palco de rompante. Nós somos parciais, mas… uhm… #vanglóriahumilde… é chamado o international festival of awesome por alguma razão.

ESTUDA CONNOSCO E VAI AO SUMMERANZASaiba mais