10 coisas que devias saber antes de ires viver em San Diego

Estás a pensar ir para a cidade mais a Sul da Califórnia? Nós ajudamos! Fizemos uma lista das 10 coisas que devias saber antes de ires viver para San Diego. A uma curta distância do México, San Diego tem um efeito poderoso nos visitantes e naqueles que têm a sorte de ficar lá durante mais tempo. Desde eventos culturais até às indústrias mais modernas.

Vê aqui as 10 coisas que devias saber antes de ires viver para San Diego.

1. Um centro para a indústria

Graças ao investimento das indústrias da biotecnologia, saúde e tecnologia, San Diego é um destino atrativo para recém-licenciados com grandes ideias e energia para as concretizar. Um resultado diário de todo este apoio tecnológico são os mais de 100 hectares de internet gratuita à volta da cidade (obrigado malta!). Para continuar este desenvolvimento a cidade tem grandes universidades. E para teres uma ideia, a idade média da população é de apenas 32 anos.

2. Custo de vida

Por outro lado, San Diego pode ser uma cidade bastante cara para se viver. Apesar de não ser tão cara como outros centros de tecnologia, como San Francisco, os serviços públicos, os transportes, os supermercados e as casas são todos mais caros que a média dos E.U.A.. É devido ao elevado valor por metro quadrado que as casas são tão pequenas. O ponto positivo é que as pessoas passam muito mais tempo fora. E, por falar nisso…

3. O clima

Leva pouca coisa se te estiveres a mudar para San Diego. A sério, deixa os teus casacos pesados, botas e lãs em casa. Graças ao bom tempo todo o ano e à baixa humidade que leva toda a gente à praia e aos parques, vais precisar apenas de roupas simples de verão.

4. Poupa água

A Califórnia é propícia a secas, o que, para visitantes de partes verdes e exóticas do mundo pode demorar um pouco até se habituarem. Presta atenção ao teu uso da água ao fazer pequenas mudanças. Como fechar a torneira quando estiveres a escovar os dentes, não deixar a água a correr enquanto estiveres a ensaboar a loiça e ajusta o temporizador para teres um duche curto – cerca de cinco minutos é mais do que suficiente!

5. Usa transportes públicos

Como os habitantes locais gostam de ter carro, conduzir em San Diego pode ser uma dor de cabeça. Por isso, se és um condutor nervoso, fica na linha da direita e planeia as coisas de forma a evitar a hora de ponta. Por outro lado, o sistema de transportes da cidade inclui elétricos, metro e autocarros para te levar até onde quiseres. Para poderes usufruir disso, podes adquirir um Compass Card, o melhor cartão de San Diego para transportes ou, então, bilhetes online através da sua aplicação.

6. Fácil de descobrir

San Diego é uma cidade bem planeada em forma de grade que é fácil de descobrir quer seja a pé, de bicicleta ou de carro. As ruas são numeradas de Norte a Sul (geralmente as ruas com números par seguem para Sul e as ímpares para Norte). De Este para Oeste as ruas são organizadas por ordem alfabética de árvores (Walnet St até Ash St). Depois, simplesmente por letras (literalmente Rua A, Rua B, Rua C, etc).

7. Uma grande cidade com um ambiente descontraído

San Diego é a segunda maior cidade da Califórnia, atrás apenas de Los Angeles no que toca ao tamanho. No entanto, tem um ambiente claramente descontraído. A cidade é, também, relativamente segura, com menos crimes do que muitas outras grandes cidades dos E.U.A.

8. Sente a vibração da Terra

San Diego está localizada na proximidade de algumas falhas, o que quer dizer que, embora os sismos sejam raros, há essa possibilidade. Por isso é bom saber o que fazer. O conselho mais importante é ter essa consciência, mas acima de tudo estar calmo. Caso contrário, deita-te no chão, fica debaixo de uma mesa ou secretária e segura-te às pernas da mesa. As autoridades locais poderão dar-te mais conselhos se quiseres.

9. Hola Mexico

San Diego fica a 25 Km da fronteira com o México. O que quer dizer que a cidade está repleta de comida Mexicana de excelente qualidade. Além disso, dependendo do sítio para onde queres ir, Tijuana pode ser o aeroporto internacional com voos de longo curso mais próximo. De lá podes voar diretamente para Xangai e Pequim por exemplo.

10. Levanta o teu ânimo

Os habitantes locais desta cidade costeira gostam mesmo de participar nos seus eventos e festas. Por isso entra no espírito também! Ao longo do ano, San Diego prepara o seu melhor espetáculo para El Día de los Muertos, o Halloween e a convenção Comic-Con. Não vais estar lá durante estes grandes eventos? Certamente irás encontrar salsa na praia, vendas de segunda mão, sessões de cinema ao ar-livre, churrascos e eventos de jazz ao pôr-do-sol.

Vem descobrir San Diego com a EF!Descobre mais aqui!

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos