Batalha dos destinos de praia: San Diego vs. Miami

Quando se fala de diversão ao sol e os pés enfiados na areia, San Diego na Califórnia e Miami na Flórida devem estar no topo da lista de qualquer um. Ambas se vangloriam das praias lindíssimas, do sol imenso, da comida fantástica e de imensas coisas para fazer e ver. São mesmo destinos de praia de topo! No que toca a decidir em qual das duas cidades tu gostarias de passar um fim-de-semana/semana/mês ou ano inteiro, a decisão pode ser uma tarefa verdadeiramente aterradora.

Mas não te preocupes!

Temos este guia prático que te dá os pontos altos e baixos de ambos os destinos de praia.

Clima

A Califórnia é seca no geral e a Flórida é conhecida pela humidade. San Diego tem uma temperatura média de 18ºC (no entanto, tem em mente que isto inclui também temperaturas de inverno), e Miami de 25ºC. A média de chuva em São Diego é de 10,4 polegadas enquanto que em Miami é de 61,93. San Diego também tem cerca de 2958 horas de sol anualmente enquanto Miami tem 2903.

Tendo tudo em conta, qual é que escolhes? Humidade e cabelo em pé ou temperaturas mais frias e cabelo suave? O que é que isso interessa – ambos têm praias excelentes.

Desporto

Se alguma vez cortares um americano, verás que ele sangra desporto: basquetebol, futebol americano e basebol principalmente. (Atenção: Não cortes realmente um americano). Nenhuma viagem aos Estados Unidos estaria completa sem assistir a um evento desportivo. Neste domínio, Miami ganha a San Diego. San Diego é a casa dos San Diego Padres (basebol) e também das equipas de rugby e hóquei no gelo. Infelizmente, perderam os Chargers (futebol americano) e os Clippers (basquetebol) para a cidade de Los Angeles.

Miami é a casa dos Miami Dolphins (futebol americano), Miami Heat (basquetebol), Miami Marlins (basebol) e dos Florida Panthers (hóquei).

Comida

Tanto San Diego como Miami são locais de mistura entre culturas e etnias, mas ambas são fortemente influenciadas pelos aromas da América Latina. Em Miami podes encontrar origens colombianas e venezuelanas, café cubano com leite e pão grelhado, ceviche peruano e chicharrones mexicanos – pele de porco frita que podes comer sozinha ou em tacos. Se te estás a sentir aventureiro, podes também experimentar carne de crocodilo ou umas pernas de rã.

Em San Diego, aquilo que tens mesmo que comer são tacos de peixe. Eles são mesmo bons. Podes também experimentar batatas fritas com carne assada, rolinhos de lagosta ou churrasco coreano – simplesmente não digas a ninguém que tiveste em San Diego se não tiveres provado os tacos de peixe. É mesmo uma coisa obrigatória!

Vizinhança

Se precisares de uma mudança de cenário de San Diego, tens algumas opções por onde escolher: atravessa a fronteira Mexicana para desfrutares da vida a custo barato em Tijuana. Conduz até ao norte durante uma hora para tentares a sorte de esbarrar com uma celebridade, sobe ao famoso placard de Hollywood ou faz compras em Rodeo Drive em Los Angeles. Podes sempre apanhar um avião e voar até à Cidade dos Pecados, também conhecida por Las Vegas.

Em Miami, podes dirigir-te ao Norte para ver a Disney World, ir ao Epcot Center para viajares pelo mundo inteiro em poucas horas. Podes ir um pouco mais para norte a Daytona Beach para veres a Daytona 500, que é a corrida de carros anual da NASCAR(não consegues ser mais Americano que isto). Ao invés, podes dirigir-te para sul em direção ao Everglades National Park, para observares os crocodilos e os manatins. As Bahamas estão também muito perto, caso nadar com porcos esteja na tua lista de tarefas a cumprir.

Música

Por último, tens que escolher a canção certa, para entrares bem no espírito. Em San Diego, tens a “San Diego Serenade” do Tom Waits. Em Miami, tens o meu preferido de sempre – “Miami” – Já estás a sentir?

Posto isto, quais destes destinos de praia vais escolher?

Estuda nos Estados Unidos com a EF!Descobre os destinos aqui!

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos