As 10 melhores coisas para fazer em San Diego

Estás a caminho de San Diego para aprender inglês, mas antes de chegares queres saber as melhores coisas para fazer em San Diego. Nós ajudamos!

San Diego é conhecida como a “melhor cidade da América” e detém este título por muitas razões.

A duas horas de carro de Los Angeles e a 30 minutos da fronteira com o México, San Diego oferece a experiência clássica da Califórnia de praias e paraísos ao ar livre com um toque multicultural e, na minha opinião, uma população mais simpática.

Enquanto que uma pesquisa rápida de “coisas para fazer em Los Angeles” te pode apresentar 20 páginas de resultados, saber o que fazer em San Diego não é assim tão fácil. Por isso, eu estou aqui para te dar a conhecer as 10 melhores coisas para fazeres em San Diego e arredores.

1. Zoo de San Diego e Parque Balboa

Com cerca de 800 espécies, o Jardim Zoológico de San Diego é conhecido como um dos melhores do mundo. Passar menos do que meio dia aqui seria difícil para qualquer pessoa de qualquer idade.

A outra metade do dia podia ser passada no adjacente parque Balboa que tem mais de 16 museus, um jardim botânico, campos de golfe, espaços de arte, uma vila artística e um centro multicultural. O parque Balboa é um sítio de excelência de San Diego e um local a não perder quando visitares a cidade.

2. Reserva Estatal Torrey Pines

Conhece o estilo de vida ao ar livre do Sul da Califórnia fazendo alguns dos incríveis trilhos de Torrey Pines. As vistas são deslumbrantes e a experiência refrescante e única.

3. Ilha Coronado

A Ilha Coronado, acessível apenas através da ponte ou de ferry (ou a nado), é onde se tem a melhor vista para San Diego. Metade da ilha é uma base naval e a outra metade pertence ao Hotel Del Coronado, um dos edifícios mais antigos do país a ter energia elétrica na sua totalidade.

Se fores no inverno, terás o raro prazer de patinar no gelo a apenas alguns metros do Oceano Pacífico, à sombra das palmeiras.

4. Monumento Cabrillo e Sunset Cliffs

O Monumento Nacional Cabrillo marca o primeiro ponto onde Juan Cabrillo desembarcou, considerado o primeiro europeu a pisar aquilo que hoje é a Califórnia. O sítio tem vista para a Ilha Coronado, San Diego e até algumas partes do México. No lado norte da península, vais encontrar as Sunset Cliffs (as falésias do pôr-do-sol) que brilham quando o sol se põe.

Traz um piquenique e observa os surfistas a apanharem as últimas ondas do dia.

5. Enseada Jolla e Aquário de Scripps

La Jolla (“a jóia” em espanhol) alberga uma das maiores reservas marinhas da Califórnia. Podes tirar selfies com os leões-marinhos (lembra-te de ter respeito e cuidado), fazer caiaque sobre florestas de “kelp” (um tipo de alga grande) e fazer snorkeling com os “garibaldi” (o peixe do estado da Califórnia).

A água está um pouco fria de mais? Visita o aquário de Scripps mesmo a norte da enseada para ficares mais próximo e veres pessoalmente algumas destas espécies marinhas num ambiente mais seco e confortável.

6. Visita as fábricas de cerveja da região Norte

San Diego tem o maior número de fábricas de cerveja licenciadas dos Estados Unidos. Entre estas, incluem-se a Bellast Point, Stone Brewing, Karl Strauss, Green Flash e Pizza Port.

Apesar de a maioria dessas fábricas de cerveja terem pequenas instalações de fabrico e salas de degustação espalhadas pela cidade, é uma experiência única visitar os seus locais originais.

Se tens mais de 21 anos, podes visitá-las e experimentar. Certifica-te que comes nos restaurantes locais também. Em San Diego uma boa comida é sempre acompanhada por uma boa cerveja.

7. Melhores Bairros: Little Italy, Gas Lamp Quarter, Hillcrest & North Park

Uma das melhores coisas acerca de San Diego é que é feita de vários bairros únicos. Little Italy tem alguns dos melhores restaurantes da cidade – não se limitando apenas a comida italiana.

Começa a tua noite lá antes de te dirigires para o Gas Lamp Quarter para tomares algumas bebidas à noite. Em alternativa, Hillcrest tem imensas cozinhas invulgares sem a azáfama da vida no centro da cidade.

Segue pela University Avenue em Hillcrest e vais dar ao North Park, um lugar espetacular para algumas das cervejas artesanais locais de San Diego e um ótimo cenário de música ao vivo.

8. Whale Watching e Mission Beach

De dezembro até finais de abril podes observar a migração das baleias azuis e cinzentas das águas frias do Oceano Pacífico para a baixa Califórnia. Os barcos para ver baleias saem de múltiplos lugares de San Diego, sendo Mission Bay o melhor.

É também o melhor lugar para desportos aquáticos como caiaque, stand-up paddle ou jet ski. Mission Beach, a oeste da baía, oferece um calçadão arenoso sem fim para aproveitar caso queiras um lugar para relaxar.

9. Tijuana

Logo do outro lado da fronteira com o México está Tijuana. Atravessa a fronteira para praticares o teu espanhol e experimentares um pouco de cozinha mexicana autêntica. Também há muitas oportunidades para comprar artesanato local.

Se planeares visitar, certifica-te de que levas o teu passaporte e/ou visto de estudante. Visitar Tijuana é muito divertido, mas voltar para San Diego pode demorar algumas horas, por isso tem isso em conta.

10. Temecula

Algumas das melhores quintas vinícolas da Califórnia ficam a uma hora de San Diego.

Temecula é um sítio fantástico para visitar, tanto por um dia como por um fim-de-semana. 35 quintas vinícolas garantem-te a oportunidade de levar o teu paladar a dar um passeio selvagem.

Se quiseres tornar a experiência ainda mais especial, reserva um passeio de balão de ar quente ao pôr-do-sol.

Estuda Inglês com a EF em San DiegoDescobre mais aqui!

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos