Testemunhos de Alunos EF Londres

Fica a conhecer os testemunhos dos alunos que viajaram para Londres.
Testemunhos de Alunos EF Londres

Estás indeciso em qual o destino ideal a escolher para realizares uma experiência única com a EF? Nós podemos ajudar! Londres é uma cidade vibrante e multicultural e, no entanto, tão singularmente britânica. É rica em história, mas sempre inovadora. Recolhemos alguns dos testemunhos dos alunos que viajaram para Londres para te ajudar no processo de seleção do destino da tua próxima experiência!

Fica aqui a conhecer alguns dos testemunhos dos alunos que viajaram para Londres:

Adriana Pereira 20 anos

Relativamente às aulas achei que eram muito interativas. Fazemos vários exercícios e privilegiam bastante trabalhar 2 a 2 ou em grupo. Principalmente com pessoas que não sejam da mesma nacionalidade que a nossa, o que faz com que falemos sempre em inglês. Os professores eram muito bons, eu na altura tinha muita dificuldade em inglês e eles ajudaram me bastante.

Quanto ao alojamento fiquei numa casa de família(host family), gostei imenso tive em contacto com outra cultura completamente diferente da minha. Estava a viver com um casal e com uma criança, o que era super giro. Fez com que melhorasse o meu inglês, pois eu chegava da escola e ia para a sala falar com eles. Todos os dias a seguir às aulas tínhamos atividades, nos fim de semana fomos a Oxford e a Cambridge, tínhamos aulas de Karaoke, aulas de salsa, tours pela cidade. O que fez com que estivéssemos em contacto com outros alunos e  fizéssemos muitas amizades.

Quando fui para Londres não sabia sequer formar uma frase em inglês. Agora consigo ter um discurso minimamente fluente com qualquer pessoa. Eu já fiz a viagem com a EF há mais de um ano, mas ainda hoje aconselho vivamente toda a gente a ir. Mesmo que já saibam falar inglês vale a pena na mesma pela experiência. Conseguimos ver outras perspectivas de vida, maneiras de ver o mundo e estamos em contacto com pessoas que são completamente diferente de nós. Acho que toda a gente devia sem dúvida ter uma experiência destas.

Joana Rodrigues 23 anos

Quanto às aulas eu achei que eram muito boas, consegui perceber bem e estavam no meu nível. Só achei que duas semanas para mim não foi suficiente para o que necessitava. Os professores eram todos muito simpáticos. Relativamente ao alojamento eu gostei muito, fiquei numa casa de família muito perto das escola. Estava a viver com um casal e com mais 3 raparigas que estavam a estudar comigo. Em relação às atividades eu achei que estavam muito bem organizadas, quando lá cheguei apresentaram-nos os sítios todos, o staff da EF interage muito connosco, fomos ao bar todos juntos no final da tarde e fizemos festas de karaoke.

Em conclusão, eu gostava muito de ter ficado lá mais tempo, achei uma experiência muito boa e consegui melhorar um nível de inglês. Agora gostava de repetir e aprender francês ou voltar para a Inglaterra. Aconselho a todos que possam que realizem esta experiência.

Beatriz Vaz 20 anos

Quanto às aulas eu acho que são muito produtivas. Como estava no nível C1, nas aulas discutíamos vários assuntos o que nos facilitava bastante para desenvolver o nosso inglês. Existe muita proximidade e contacto com os professores, são muito acessíveis a tirar dúvidas e conseguem comunicar muito bem connosco.  Em relação ao alojamento eu fiquei numa casa de família. Correu muito bem, a família era super simpática e a senhora era super atenciosa comigo. Estava a viver com uma senhora e com o filho que tinha a mesma idade que eu.

Relativamente às atividades eu gostei muito. Logo no primeiro dia realizámos um passeio de barco com a EF onde deu para conhecer vários sítios de Londres, fazer amizades e desenvolver a própria língua. Andamos também no London Eye e passeamos pela cidade. Foi muito bom – acho que eles são super organizados.

Em suma, eu gostei bastante da experiência, principalmente porque fui sozinha e tive a ” obrigação” de falar sempre em inglês. A partir daí deu-me muito mais à vontade e facilidade para treinar o meu inglês. As aulas realmente ajudam bastante em desenvolver o inglês e o discurso. Mas a experiência em si e todo o ambiente de estarmos numa cidade nativa da língua também ajuda bastante a desenvolver a língua.

Miguel Amaral 19 anos

Achei que os professores eram bons e tinham um bom método de ensino. As aulas eram muito mais acessíveis que as que estamos habituados em Portugal, porque obrigavam-nos a interagir. Senti-me muito mais à vontade depois do curso para falar em inglês. Em relação ao alojamento eu optei por ficar em casa de uns familiares que tinha em Londres. Mas era perto do campus onde os meus colegas ficaram por isso ia ter muitas vezes com os meus amigos aos dormitórios. Quanto às atividades, apenas participei em duas: visitar um museu e a Boat Party – gostei bastante acho que estavam bastante bem organizadas.
Em suma, eu achei que foi uma experiência muito boa, gostava de voltar a repetir no final da faculdade. Recomendo a toda a gente a realizar uma experiência com a EF e a ir mais do que 2 semanas, porque sem dúvida que é melhor e compensa.

Após estes testemunhos dos alunos que viajaram para Londres, ficaste a querer saber mais sobre a cidade? Vê então mais aqui.

Queres ter a tua experiência de sonho em Londres?Descobre mais aqui!

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos