GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

Nada É Impossível: Dominar Línguas Difíceis

Nada É Impossível: Dominar Línguas Difíceis

Aprender uma nova língua envolve motivação, determinação e tempo. Pode ser confuso e intimidante. Por vezes, é muito mais chato porque os verbos não se conjugam por eles próprios.

No entanto, às vezes os verbos não precisam de ser conjugados. Mas já lá vamos.

APRENDER LÍNGUAS DIFÍCEIS É COMO ANDAR DE SKATE

As línguas são consideradas difíceis quando são particularmente complexas e não são semelhantes à sua língua nativa. É como andar de skate: se souber como andar de patins é fácil. Considerando o quão diferentes são algumas línguas como o Mandarim, Japonês, Coreano e Árabe podemos comparar a sua aprendizagem com um resultado perfeito numa competição Olímpica de um evento de skate.

Bem, não é bem assim.

Tudo tem a ver com quantas horas dedica a aprender a língua, os recursos que tiver disponíveis e quão motivado está. Qualquer uma destas línguas podem ser aprendidas. Apenas demoram um pouco mais de tempo e esforço. Mas nada é impossível. Nem na aprendizagem linguística nem na patinagem artística.

PORQUE DEVIA APRENDER MANDARIM OU ÁRABE

    • Muitos companheiros de estudos

Conseguirá falar com milhões, não, biliões de pessoas. Só a China vivem 1,2 biliões de chineses nativos no mundo – é um quinto da população do planeta. Pense nas infinitas possibilidades de praticar a língua com nativos.

    • E não só…

Todos os países com “línguas complicadas” são muito bonitos, têm uma cultura rica e uma história fascinante. E não se pode esquecer o seu contributo para a ciência, medicina ou filosofia. Explorar estes destinos será muito mais interessante se souber a língua.

    • Existe algumas vantagens gramaticais (high five!)

Os verbos em chinês não precisam de ser conjugados, em japonês só em algumas ocasiões. A gramática chinesa é fácil, a gramática árabe é lógica. O japonês tem muitas palavras provenientes do inglês e os substantivos não têm género. O coreano tem um sistema de imagens que o torna mais fácil de ler e escrever. E nós temos dicas para aprenderes coreano rapidamente.

    • Obtenha o trabalho que pretende

Irá melhorar as suas perspectivas de carreira. Aprender chinês ou japonês mostra que é determinado e focado e passará à frente de candidatos em indústrias que trabalhem em negócio internacional – o que sucede em quase todas as empresas hoje em dia.

    • É realmente divertido

Estes são alguns recursos para aprender línguas mais complicadas: Chinês, por exemplo.

    • É oficialmente impressionante

É recompensador. Toda a gente pode aprender uma língua facilmente. Exige alguma perseverança, motivação e tempo para entrar completamente na nova cultura e ainda aprender um novo alfabeto. Se o fizeres, podes congratular-te!

    • Aproveite as oportunidades

Vai ser a estrela em todas as festas e pode impressionar alguma pessoa especial falando com o chef de um restaurante de sushi ou dim sum na língua materna.

    • Essa tattoo significa “molho de soja”

Se souber mandarim ou japonês, conseguirá ler tattoos de algumas pessoas e dizer-lhes se significa o que eles pensam que significa.

DOMINE O MANDARIM EM PEQUIMSaiba mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me