GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 celebridades que de certo que não sabias que falavam mais que uma língua

10 celebridades que de certo que não sabias que falavam mais que uma língua

Celebridades: são pessoas como nós, certo? Ok, talvez tenham alguns milhões de seguidores a mais no Instagram do que nós, MAS muitos deles também têm consciência do valor de aprender outra língua e tornar-se no geral pessoas com capacidades diversificadas. Tens aqui uma mão cheia de famosos que se dizem poliglotas para te inspirar a estudar.

1. Bradley Cooper – Inglês e Francês

Oh bonjour, Monsieur Cooper. Depois de se ter apaixonado pela língua a ver Momentos de Glória, Bradley juntou a missão de falar fluentemente francês à sua lista de talentos e estudou durante seis meses em Aix-en-Provence. Bradley exibiu as suas capacidades linguísticas na passadeira vermelha e impressionou os países que falam francês ao dar entrevistas na língua nativa deles.

2. Mila Kunis – Russo e Inglês

Nascida na Ucrânia, a primeira língua de Mila foi o Russo. No entanto, quando se viu matriculada na escola de L.A aos sete anos, ela não teve outra opção se não aprender inglês – e rapidamente. Ela foi aperfeiçoando o seu leve sotaque americano e apesar de raramente ter necessidade de falar russo hoje em dia, continua a praticar essa língua ao falar com os pais. Sabes como é, só para o caso de ter que defender o Justin Timberlake numa entrevista com algum reporter russo em Moscovo (sim, há um vídeo no YouTube).

3. Sofia Vergara – Espanhol e Inglês

Atriz e modelo, Sofia Vergara cresceu na Colômbia e começou a sua carreira como apresentadora de vários programas de canais espanhois na América. No entanto, foi a aprender inglês fluentemente na escola que ela conseguiu muitos papeis em filmes e na televisão (deves tê-la visto como Gloria em Modern Familiy), passou no teste da cidadania americana com uma pontuação perfeita e ainda arrebatou o coração do galã de Hollywood Joe Manganiello.

4. Sandra Bullock

Nascida de um oficial do exército americano e de uma cantora de ópera alemã, os seus pais são a razão pela qual Sandra Bullock é bilingue. Ela passou vários anos da sua infância em tour pela Europa com a mãe e a viver na Alemanha, até subiu ao palco para algumas performances de ópera alemã. Apesar de ficar tímida a falar alemão em público, ela já fez discursos de receção de prémios fluentemente e surpreendeu multidões.

5. Mark Zuckerberg

Um dos empreendedores com maior sucesso na atualidade: é fácil assumir que o fundador do Facebook aprendeu Mandarim porque é falado por mais de um bilião de pessoas. É verdade, é um passo de empresário experiente, mas a sua invejável proficiência em Mandarim é também um gesto de amor. A sua mulher é chinesa e ele abraçou notavelmente o desafio de aprender uma língua difícil para poder falar com a família dela (incluindo a sua avó) na sua língua nativa. ISSO é AMOR.

6. Natalie Portman – Inglês, Espanhol, Alemão, Japonês e Hebraico

Aprender uma língua nova qualquer é impressionante. Por isso, ser fluente em inglês, espanhol, alemão, japonês e hebraico faz da Embaixadora das NU e atriz de lista A, Natalie Portman, uma séria competidora para o nosso #WCW. Ela mudou-se de Jerusalém para a América quando tinha apenas três anos, aprendeu hebraico na escola, e continuou a aumentar o seu talento multilinguístico em adulta. Ela até já faltou à estreia de filmes para estudar.

7. Tom Hiddleston – Inglês, Espanhol, Francês e Grego

Este senhor não só é o senhor para o cartaz de sotaque de inglês perfeito como também tem um talento para línguas que poderia dar uma corrida à Nathalie Portman. Há rumores de que Tom consegue falar nove línguas diferentes apesar de ser fluente apenas em quatro delas: inglês, espanhol, francês e grego. Enquanto viaja, como as estrelas de cinema costumam fazer, Tom tenta falar sempre na língua local ou aprender algumas frases caso ainda não seja fluente.

8. Rita Ora – Inglês e Albanês

Apesar de Rita se ter mudado do Kosovo para Inglaterra quando ainda era bebé, durante o seu crescimento os pais falavam com ela em Albanês e isso tornou-a fluente nessa língua. Em entrevistas, Rita falou sobre o seu orgulho em ser uma das poucas famosas do Kosovo e assegurou que a língua continua a fazer parte da sua vida. Ela estende a bandeira pela sua cultura e mantem os pés no chão, independentemente de quantas vezes as suas músicas estão nos tops.

9. Colin Firth – Inglês e Italiano

Mesmo fora dos ecrãs, o Sr. Darcy é um bloco de notas romântico. Ele aprendeu italiano para impressionar a sua mulher, Livia Giuggioli, e a sua família, e recentemente até pediu nacionalidade italiana. Ele admitiu que podia melhorar o sotaque com um pouco de esforço, no entanto diz que apesar de poder desempenhar um papel num filme italiano, seria apenas se o personagem fosse um homem inglês a falar italiano…

10. Sandra Oh – Coreano, Inglês, Francês e Espanhol

Com pais coreanos e uma infância passada em Ottawa, no Canadá, não é de surpreender que Sandra tenha tido uma vida multilinguística desde o início. No entanto quando estás num país que é famoso por ser a casa de um grande número de população que fala francês, porquê falar só inglês e coreano? Depois de estudar a língua do amor enquanto representava na escola de Montreal, aprendeu também espanhol e deixou-nos um pouco envergonhados.

Para ti temos dicas para aprenderes rapidamente coreano.

Sabe mais dicas nos outros artigos do BlogEscolhe já o teu destino
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me