GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 Blogues para aprender Inglês

10 Blogues para aprender Inglês

Já te trouxemos a nossa lista dos melhores podcasts, séries, e até músicas para aprenderes inglês da melhor forma. “Então, e o que vem a seguir?” ouvimos-vos a perguntar. Blogues? Ah, okay então. Ora, desde livros de leitura fácil e bloggers de viagens inspiradores, a blogues dedicados ao aperfeiçoamento da tua gramática; aqui estão as nossas melhores recomendações de blogues para aprender Inglês.

1. The Londoner

O “The Londoner” é um dos blogues mais populares no Reino Unido. Neste blogue, a Rosie explora aspetos do dia-a-dia, desde a partilha de receitas e dicas de estilo a falar sobre o seu cão (absolutamente maravilhoso) enquanto exploram Londres. Proporciona uma leitura envolvente com uma mistura de frases complexas e descrições detalhadas – perfeitas para quem tem um grau intermédio de inglês. Mas fica já o aviso de que vais ficar com insta-inveja das fotografias, das roupas estilosas e das refeições de abrir o apetite.

2. Deliciously Ella

Se ainda não ouviste falar da “Deliciously Ella”, por onde tens andado?! Neste blogue, a Ella partilha ideias para refeições espetaculares e experiências com cozinhados à base de plantas e ingredientes não processados que inspiraram milhões de leitores ingleses a ter mais cuidado com os seus corpos. A melhor parte? Comer bem não significa apenas “comer verde”: aqui vais encontrar na mesma imensos doces e pratos saborosos.

  1. BBC Learning English


Desde sempre que os apresentadores da TV e da rádio BBC falaram em inglês perfeito, e que os artigos da BBC foram escritos de forma impecável a nível gramatical. Portanto, o que é que pode haver de melhor para aprender inglês? O blogue “BBC Learning English” tem centenas de vídeos, artigos e exercícios para ajudar qualquer pessoa. Tanto iniciantes como quase-nativos de inglês, podem aperfeiçoar a sua compreensão deste idioma.

4. World of Wanderlust

Vais agarrar no teu passaporte e preparar as tuas malas antes de poderes dizer: “Eu adoro este blogue de viagens e as suas fotografias deslumbrantes”. O “World of Wanderlust” está cheio de dicas privilegiadas para te ajudar a planeares a tua próxima viagem. Dos melhores locais para comer a alguns lugares secretos de visita obrigatória! Além disso, com uma abrangência completa, desde os Estados Unidos à Costa Rica e ao Japão, é um blogue fantástico para os fãs de oportunidades culturais praticarem os seu inglês sem esforço ao ler horas a fio.

5. Hannah Gale

Este blogue sobre o estilo de vida da Hannah vai elevar o teu inglês coloquial a um nível superior. Hanna, uma ex-jornalista muito conversadora partilha posts sobre tudo, desde a sua relação com os seus livros favoritos ao que está no armário dela para esta estação. Por isso, sem sequer perceberes, vais estar a digerir frases novas e expressões engraçadas que não aprendes nas aulas. Os blogues para aprender Inglês não só gramática!

6. Perfect English Grammar

Com uma coleção aparentemente infinita de pequenos exercícios interativos de gramática, este blogue fantástico vai testar-te numa série de tópicos desde verbos irregulares ao uso do pretérito perfeito. Além disso, o formato interativo do blogue torna as regras complicadas da gramática divertidas; mas, para assegurar que não te esqueces do que aprendeste, é melhor acabares cada sessão com um prémio à base de chocolate.

7. Hand Luggage Only

Este blogue de viagem excitante e energético acompanha dois melhores amigos da Universidade de Cambridge enquanto eles escrevem o seu caminho pelo mundo fora. A Yaya e o Lloyd têm entusiasmo a correr-lhes nas veias e levam as suas câmaras para onde quer que vão. Por isso, depois de leres apenas alguns posts, vais querer tu também escrever na primeira pessoa, num blogue de viagens em inglês criado por ti.

8. English Grammar Revolution

Diagramas de frases…não soam exatamente à ideia de diversão para a maioria das pessoas. No entanto, no blogue “English Grammar Revolution”, a Elizabeth acredita que são uma forma fácil e (quase) divertida de absorver a gramática mais complicada. Apesar de certamente não quereres passar uma tarde inteira aqui, a paixão da Elizabeth é contagiante; bastam alguns minutos de leitura regular do seu blogue para melhorar a tua aprendizagem.

9. The Young Adventuress

Com confissões honestas e hilariantes e histórias peculiares a encherem as páginas de “The Young Adventuress”; é fácil passar horas a ler este blogue. No entanto, há outra razão para o adorarmos: ela deu um passo decisivo e foi estudar para o estrangeiro – e está a adorar! Esta americana agora chama de “lar” à Nova Zelândia. Por isso, há uma série de bons conselhos sobre emigrar para outro país. Se precisas de alguma inspiração antes de reservares o programa de estudo no estrangeiro com que sempre sonhaste, não procures mais.

10. O blogue EF GO

O EF GO Blog é um ótimo exemplo de blogues para aprender Inglês. (E não somos tendenciosos, de todo.) Cheio de dicas práticas como que canais de notícias utilizar diariamente; e explicações simples das expressões inglesas que te possam confundir, os especialistas da EF estão prontos para te ajudar.

Damos-te aqui várias plataformas para melhorares o teu inglês.Vê os nossos artigos
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Descubra o mundo e estude uma nova língua no estrangeiro

Sabe mais