As 10 melhores séries para aprender inglês

É possível aprender inglês a ver televisão? E quais são as melhores séries para aprender inglês?

Já todos ouvimos histórias sobre como a Mila Kunis aprendeu inglês através de séries Americanas e Britânicas. E apesar de ser verdade que precisas de ser bastante inteligente para aprenderes uma língua através de legendas, quando já estás a aprender inglês, ver uma série pode ajudar-te a absorver tudo desde a gíria até ao sotaque.

Aqui estão as minhas escolhas para as 10 melhores séries para aprender inglês:

1. Friends

Uma parte de nós morreu quando Friends terminou em 2004 depois de 10 anos no ar. É talvez a comédia americana mais conhecida do mundo e com razão – é um mix de sarcasmo, humor inteligente e uma aula do que NÃO fazer quando estás a “dar um tempo” com o teu parceiro.

Melhor expressão que irás aprender: “Oh. My. Gooooooooood!”

2. Game of Thrones

Mesmo que não sejas fã de fantasia, batalhas medievais ou dragões, tens que ver isto. A série tem tudo o que precisas, literalmente: batalhas com espadas, zombies, histórias de amor, monstros, pessoas nuas e aquele sotaque britânico. Tanto, mas tanto para gostar!

Melhor expressão que irás aprender: “You know nothing, Jon Snow.”

3. Keeping up with the Kardashians

A família com que todos se riem (e nem é sempre por serem engraçadas) também é uma das melhores formas de aprender inglês moderno e gíria – quando não estás a tentar perceber porque é que elas estão a comprar um novo carro ou mala, obviamente.

Melhor expressão que irás aprender: “Like, literallly.”

4. Sexo e a Cidade

Qualquer pessoa que queira viver em Nova Iorque precisa de ver esta comédia romântica sobre quatro amigas e as situações em que se encontram (normalmente hilariantes, às vezes tristes). Além disso elas estão sempre super bem vestidas e podes aprender quais os melhores sítios para brunch em Manhattan.

Melhor expressão que irás aprender: “I couldn’t help wondering to myself…”

5. House of Cards

Estás a pensar começar a tua carreira nos Estado Unidos? Aprende a linguagem que precisas utilizar para negócios ou política a partir desta série política. Pode parecer complicado no início mas, sem que te apercebas, irás ser a pessoa que sabe como o sistema legal americano funciona e isso é muito cool.

Excelente forma de aprender a língua. Esta é, sem dúvida, uma das melhores séries para aprender inglês.

Melhor expressão que irás aprender: “Friends make the worst enemies.”

6. Sherlock

O Sherlock Holmes ficou cool outra vez quando esta série Britânica começou em 2010. O facto de o actor principal, Benedict Cumberbatch ser agora super famoso em todo o mundo ajuda muito. É uma série muito útil se estás a pensar em tornar-te um romancista ou um super detective.

Melhor expressão que irás aprender: “Everybody shut up!”

7. Os Simpsons

Nada bate Os Simpsons se estás à procura de alguma coisa divertida para ver. A linguagem é muito simples e fácil de compreender, mesmo que não percebas algumas das piadas (não te preocupes, às vezes também não as entendo). A série tem 28 anos, por isso nunca irás ficar sem episódios para ver. Nice.

Melhor expressão que irás aprender “Doh!”

8. Home And Away

Esta novela australiana tem tudo o que imaginavas que Sydney teria: sol, mar, areia, surf e gente bonita. Literalmente, eles são todos lindos. Depois de teres babado por causa do elenco, podes também aprender alguma gíria Australiana. Como se interessasse.

Melhor expressão que irás aprender: “How’re you going?”

9. Summer Heights High

O comediante australiano Chris Lilley fez esta série de sucesso onde ele interpreta alguma personagens diferentes desde o hilariante professor de teatro Mr. G até à menina mimada da escola Ja’mie e o rebelde mas pacífico Jonah. Faz-me desejar que os meus dias de escola fossem mais divertidos, e não é só porque estava sempre a meter-me em situações embaraçosas.

Melhor expressão que irás aprender: “Welcome to the magical world of drama!”

10. Shortland Street

Queres melhorar o teu sotaque Neo-Zelandês? Vê esta novela que há muito existe em Auckland. As personages são diversas e incluem actores Maori assim como algumas caras bem conhecidas que chegaram a Hollywood. Podes também impressionar os teus amigos com o teu conhecimento médico, apesar de estar quase certo que é um bocadinho mais difícil na vida real do que parece na TV.

Melhor expressão que irás aprender: “You’re not in Guatemala now, Dr. Ropata!”

Se preferes, também temos os melhores blogs para aprenderes inglês!

Aprenda Inglês onde é faladoSabe mais

Sente-se fluente? Teste as suas habilidades linguísticas através do nosso teste rápido.