GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

Inglês calão: as 10 palavras que tens de saber em 2019

Inglês calão: as 10 palavras que tens de saber em 2019

Hoje falamos em inglês calão… ou não! Poucas coisas se alteram tão rapidamente como o vocabulário calão que é utilizado. Tão rápido dominas os termos mais recentes como olhas para o lado e a palavra já passou de moda.

Em resumo, usar calão é equiparável a desenhar uma linha muito ténue entre o inequivocamente fixe e o totalmente trágico. Ainda assim, é importante dominares o calão se queres melhorar o teu inglês falado.

Para te ajudar no caminho turvo e por vezes obscuro das palavras que estão na moda, fizemos uma compilação de palavras do inglês calão que precisas de saber em 2019:

1. Stan

Esta palavra teve origem na música “Stan”, lançada por Eminem em 2000. A música gira em torno das cartas de um fã obsessivo chamado Stan, que eventualmente se despista propositadamente, ao volante do seu carro, em direção a um lago no clímax da música. Por isso, palavra “stan” passou a existir para descrever uma pessoa que é extremamente fanática por uma celebridade.

2. Full send

Esta expressão é emprestada do ski e define o momento em que se entra sem medo, numa situação perigosa, mas controlada. É muito utilizada diariamente e refere-se essencialmente a não pensar nas consequências e “entrar com tudo”.

3. Wig

Esta palavra é usada quando algo que acontece é tão maluco ou emocionante, que te salta a peruca. Não importa se usas ou não peruca, dizer “wig!” ou “omg wig flew” em resposta a algo escandaloso é sempre apropriado.

4. Tea

Se há algumas boas fofocas a circular, podes referir-te a isso como “tea”. É adequado ao perguntares a alguém acerca das fofocas (what’s the tea?), ao contares as fofocas (spilling the tea) e como resposta a boas fofocas (TEA!).

5. Snatched

Onde “on fleek” costumava ser a palavra escolhida,”snatched” rapidamente a destronou. Refere-se a um elogio mal-humorado reservado aos amigos mais estilosos, que estão mesmo na moda.

6. Sus

Deriva de “suspect” (suspeitar), podes usar esta palavra quando um dos teus amigos está a agir de forma suspeita. Quer acredites que está a esconder alguma coisa ou a demonstrar falta de caráter, podes dizer-lhe que está a ser “sus“.

7. Woke

Este termo em particular refere-se a estar muito informado sobre os assuntos correntes. Aqueles que têm um conhecimento sólido sobre a realidade que os rodeia ou que percebem que as suas crenças iniciais não eram verdadeiras podem ser referidos como “woke“.

8. Flex

Não, não estamos a falar de mostrares os teus músculos no ginásio, o termo calão “flexing” descreve, na realidade, o ato de uma pessoa se gabar acerca das suas posses ou estilo de vida exuberante, de uma forma não humilde. Por exemplo, o ato de alguns influencers “flexing on Instagram“.

9. Left on read

Teve origem nas confirmações de leitura das mensagens no iMessage, que mostram quando a mensagem foi lida pela outra pessoa, um “left on read” refere-se a alguém que leu o que lhe enviaste mas não respondeu. Ainda assim, este é talvez um dos maiores insultos dos nossos dias.

10. Collecting receipts

Esta expressão descreve a prática de guardar capturas de ecrã, fotos ou vídeos para provar o que queres dizer. Ao mesmo tempo que um advogado ao apresenta as suas provas num tribunal, tu podes ires buscar os teus “receipts” para afastar qualquer dúvida acerca do teu caso.

Para pores em prática estas expressões, nada melhor do que ir para um país de expressão inglesa! Vê aqui quais!

Temos as 5 melhores cidades do Mundo para estudares inglês.

Aprende Inglês connosco no estrangeiro!Sabe mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Descubra o mundo e estude uma nova língua no estrangeiro

Sabe mais