As 5 Melhores Cidades do Mundo Para Estudar Inglês

Esquece Londres, Nova Iorque ou Sidney – ou, pelo menos, considera outras opções.

Se estiveres à procura de estudar inglês num país onde a língua seja falada e tornar uma cidade no outro lado do mundo a tua segunda casa, existem opções bem mais interessantes, acolhedoras e baratas!

1. BRISTOL, REINO UNIDO

Bristol é uma espécie de pérola escondida, não muito longe da sua grande e mais cara irmã, Londres. Casa de um espírito independente que atrai visitas há várias décadas, Bristol é agora considerada uma das cidades mais importantes a nível cultural, no sul de Inglaterra. Acontece que é também uma das cidades mais divertidas. Os pubs e antigas cervejeiras têm cinemas nos andares de cima (experimenta a Cervejeira Brewery) e os fãs de música não poderiam pedir um melhor sítio no Verão – altura em que a cidade é anfitriã de dezenas de festivais. Música e arte na cena underground sempre fizeram parte de Bristol e são algumas das pérolas culturais que podes esperar de Bristol (especialmente famosa pelo Drum N’ Bass e Trip Hop) e, para além disso, podes contar também com uma excelente base para poderes explorar o resto do país: desde Bath e Cardiff até Londres e Gloucester. Ah! Já dissemos que é bem mais acolhedora e barata que Londres certo?

2. BRISBANE, AUSTRÁLIA

Brisbane ganhar pontos por ser um ambiente mais relaxado e pequeno, o que faz com que seja bem mais fácil para pessoas que estão a descobrir a cidade se ambientarem – especialmente em comparação com Sidney. O rio de Brisbane dá a volta ao centro da cidade, centros culturais antigos, bares e restaurantes, o que faz com que as suas margens sejam o local “hot” para saídas à noite. Brisbane é também popular para surfistas e caminhantes e funciona como porta de entrada para praias de calibre mundial (experimenta a Gold Coast e Sunshine Coast) e para spots de caminhada relaxantes e desafiantes (começa pelo Parque Nacional de Lamington e as Montanhas Glasshouse). Queres combinar a tua estadia na Austrália com um ligeiro toque de Nova Zelândia? Estás com sorte: os Kiwis estão apenas a um voo de distância.

3. AUCKLAND, NOVA ZELÂNDIA

Já que estamos no tópico dos Kiwis… alunos e ex-alunos que estejam a viver em Auckland são mimados todos os fins de semana com a enorme variedade de opções para planos desde ilhas, golfos, praias, embocaduras e trilhos. Visita as suas duas costas (Auckland fica entre o Oceano Pacífico e o Mar da Tasmânia), passeia pela Ilha Rangitoto, dá um salto às vinhas da Ilha Waheke, caminha pelos vários trilhos que existem à volta dos 53 vulcões na região ou faz uma viagem até ao cenário dos filmes Lord Of The Rings e The Hobbit. Auckland fervilha com variedade gastronómica, desde taças de noodles a pratos internacionais de todos os países. No que toca a aprender inglês, não vais ficar desapontado com a vertente Kiwi: Neozelandeses têm uma farta coleção de expressões e calão que vão colorir o teu vocabulário Inglês num ápice.

4. SÃO FRANCISCO, EUA

Os Americanos da Costa Oeste são feitos de material diferente dos que vivem na Costa Este e, tradicionalmente, são mais relaxados e, por isso, pode tornar-se numa alternativa bem mais atrativa para estudantes estrangeiros e viajantes, portanto dirige-te à montanhosa cidade de São Francisco em vez de Nova Iorque para dares uma afinadela nas tuas capacidades linguísticas e no teu sotaque americano. A cidade oferece-te vistas inigualáveis, uma animada vida noturna, comida deliciosa, muita história e uma atitude “funky”; tudo isto embrulhado numa linda envolvente, típica de uma cidade costeira. São Francisco é também conhecida por ser uma das cidades com os hábitos mais saudáveis em todos os Estados Unidos da América: desde abundantes e orgânicos mercados de agricultores a restaurantes que fervilham com comida vegetariana e vegan e inúmeros parques, ciclovias e estudos de yoga em cada esquina. É também que fica a famosa Ponte Golden Gate e os famosos teleféricos – não esquecendo também os ruidosos leões marinhos do The Embarcadero’s Pier 39! Já te esqueceste de Nova Iorque? Boa!

5. VANCOUVER, CANADÁ

Se estudar numa cidade segura, com um clima ameno, muitas atividades outdoor (Inverno ou Verão!), vistas de cortar a respiração, café excelente e alguns dos melhores sítios para experimentar comida asiática na América do Norte, te parece uma excelente ideia, então Vancouver é a cidade para ti. Esta cidade situada no Canadá tem protegido as suas redondezas naturais e limitando estrategicamente o crescimento urbano, incluindo os 1001 hectares de Stanley Park. Perto do oceano e montanhas faz com que os canadienses tenham as atividades ao ar livre a natureza no seu sangue, o que faz com que Vancouver seja a cidade perfeita para os locais e visitantes: por incrível que pareça podes fazer ski aquático durante a manhã e snowboard à tarde e as pessoas fazem isso mesmo! Durante todo o ano podes ainda encontrar locais e turistas a fazer jogging, paddleboarding, nadar, esquiar e a aproveitar tudo o que a cidade tem para oferecer na rua! Porque não te juntas?

VIAJA COM A EFSaiba mais