GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 documentários para aprender inglês

10 documentários para aprender inglês

Assistir documentários para aprender Inglês no Netflix pode ser bem divertido (vê algumas excelentes opções de séries da Netflix para aprender inglês).

Vais aperfeiçoar a tua gramática, expandir o teu vocabulário e melhorar a tua pronúncia. Aproveita ainda para aprender sobre temas tão diversos como história, direitos civis, aquitetura e gastronomia ao mesmo tempo!

Ou podes preparar-te para o teu curso de inglês no estrangeiro a partir do sofá de tua casa.

Aqui estão 10 dos melhores documentários do Netflix com os quais podes aprender inglês:

Icarus

Esta série começa com o realizador Bryan Fogel a tentar descobrir a verdade acerca do uso de doping (drogas para melhorar a performance) por desportistas profissionais. A sua jornada tramsforma-se num thriller político quando ele começa a desvendar o que acontece nos desportos de alta competição. Vai fazer-vos questionar o que acham que sabem sobre os desportos e o quão bons os atletas realmente são.

The Vietnam War

Se quiseres ver este documentário tens que ter algum tempo para isso, muito tempo na realidade. Tem a duração de 17 horas! Nem eu conseguia acreditar, mas é muito bom e aprendemos muito não só em relação a esta guerra e às políticas americanas, como também em termos de linguagem técnica relacionada com ambos os tópicos. É uma série com um grande nível de pesquisa e investigação por trás.

13th

Vou desde já avisar-te que esta série é bem poderosa e põe-te a pensar. Ela trata do tratamento dado a pessoas pretas nos Estados Unidos, na altura da 13ª Emenda, que levou à abolição da escravatura na América no século IX. É dirigida por Ava DuVernay, que dirigiu o filme Selma, vencedor de vários prémios, por isso sabes que vai ser bom!

De Palma

Se adora filmes, vais gostar de conhecer melhor a vida do grande realizador Brian De Palma. Ele é entrevistado por Noah Baumbach e Jake Paltrow (irmão mais novo de Gwyneth!) e desvenda a verdade escondida por trás de alguns dos seus filmes, incluindo o que aconteceu quando os seus melhores amigos e companheiros realizadores George Lucas e Martin Scorsese ficaram super famosos e ele não. Eu vivo para fofocas.

Making a Murderer

Podes já ter visto este programa super popular e agora há uma segunda temporada, que começa não só do sítio onde a primeira temporada nos deixou, como também foi atualizada com coisas que aconteceram depois da primeira temporada ser exibida. O documentário segue um caso em tribunal de um homem Americano que está preso por um crime que diz que não cometeu, procurando a fundo motivos suspeitos da polícia e revelando várias reviravoltas que provam que a vida real é bem mais interessante do que a ficção. É de visualização obrigatória para quem quer falar de lei e crime em Inglês.

The World’s Most Extraordinary Homes

Se estás à procura de algo mais leve do que crime e assuntos políticos, tenta esta série descontraída onde dois Britânicos entusiastas de propriedades passam uma noite nalgumas das casas mais espetaculares do mundo: há a casa da árvore numa floresta perto de Nova Iorque, a casa escondida numa pequena ilha da Noruega e a casa de madeira construída em árvores antigas na Nova Zelândia. É uma ótima série e para quem quer ser arquiteto devia prestar particular atenção à linguagem técnica utilizada.

Chasing Coral

Se és apaixonado por ativismo ambiental, então esta é a aula de Inglês de que precisas. Os recifes de coral são ecossistemas preciosos dos ocenos e estão na linha da frente das alterações climáticas, por isso é vital que os preservemos. Este programa acompanha uma equipa de investigadores que estão a estudar a dimensão do problema do branqueamento dos corais em todo o mundo, com um maior foco na Great Barrier Reef (Grande Barreira de Coral), na Austrália. O cenário é simplesmente fantástico, o que joga certamente a favor desta série.

Dogs

Como o nome sugere, este documentário foca-se na relação entre os humanos e os cães. É uma ótima abordagem à relação interespécies que tem definido o desenvolvimento humano desde há milhares de anos e fala do seu futuro. Se tens um cão, vais ficar a gostar ainda mais dele, se não tens, vais querer um. Adota sempre de forma responsável!

Planet Earth

Inicialmente exibida na BBC no Reino Unido, esta série maravilhosa é narrada pelo lendário Britânico historiador do mundo natural David Attenborough (conhecido pela sua voz calma, perfeito sotaque Inglês e conhecimento especializado em tudo o que tem a ver com a vida selvagem). Esta série acompanha-o na exploração de algumas das coisas mais mágicas, incríveis e escondidas que acontecem no mundo natural todos os dias no Planeta Terra.

Chef’s Table

Se gostas tanto de comida como eu, vais achar qualquer programa de culinária deveras interessante. Este documentário que nos faz imergir no mundo gastronómico fala-nos de um chef diferente em cada episódio, na sua maioria são criativos e vencedores de vários prémios. Certificat-te de que vês o episódio sobre Milk Bar em Nova Iorque, onde o chef principal é famoso por fazer sobremesas experimentais usando doces de infância. Vai fazer-te querer viajar pelo mundo e comer tanto quanto possas (se é que ainda não tinhas planeado isso), enquanto falas Inglês de forma excelente, claro.

Se queres, temos outras séries de televisão para aprenderes inglês.

Melhora o teu Inglês no estrangeiro com a EFDescobre mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me