GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 séries para aprender inglês no Netflix

10 séries para aprender inglês no Netflix

Eu não sei quanto a ti, mas eu prefiro aprender outra língua enquanto faço o mínimo de exercício físico possível.  Por isso, aperfeiçoar a gramática e a pronúncia enquanto estou sentado na sala de estar é 100% a minha cena. O meu meio preferido? Serviços de streaming, claro. O nosso velho amigo Netflix continua a dominar o entretenimento lá por casa e se estás à procura de mais séries para fazer uma maratona, vieste ao sítio certo. Fica com a lista das minhas séries preferidas para aprender inglês no Netflix.

Está na hora de encomendar pizza, desligar o telemóvel e preparares-te para aprender inglês no sítio mais confortável de sempre – o teu sofá

1. Iron Fist
A primeira temporada até pode ter espectadores divididos, mas esta segunda temporada provou-se muito mais satisfatória. Melhor de tudo, podemos ver muito mais da nossa adorada Colleen Wing e uma grande reviravolta final que prepara uma bela terceira temporada. Contém uso da língua inglesa divertido.

2. Mindhunter
Fãs de dramas criminais psicológicos vão adorar esta série eficaz passada no fim dos anos 70, na América. Dois agentes do FBI tentam descodificar a mente de assassinos em série, entrevistando alguns já prisioneiros. Mas quem é que está a entrar na mente de quem?

3. Riverdale
Reviravoltas negras em histórias conhecidas são super populares (duh, universo dos super-heróis da DC) e Riverdale tem duas temporadas de mistério adolescente para te entreter. Sim, o elenco inteiro parece ser modelo e estão claramente nos seus vinte e tais embora representem adolescentes, mas a linguagem é fácil de seguir e basicamente toda a gente anda a ver a série.

4. Glow
Nos anos 80, uma série de sucesso chamada Gorgeous Ladies of Wrestling (G.L.O.W) focou-se em mulheres que praticavam luta livre profissional. Esta série conta uma versão fictícia de como esta série foi desenvolvida, mergulhando na vida pessoal e profissional das lutadores. O inglês é fácil de seguir e divertido.

5. The Good Place
Animem-se fãs de comédias! A versátil e simpática Kristen Bell e a apresentadora e atriz britânica Jameela Jamil são as estrelas nesta divertida história. O cenário é composto por quatro pessoas que morreram e acordaram no paraíso, mas sabem que na verdade não é suposto estarem ali porque eram pessoas horríveis quando estavam vivos. Ironia? Fica atento ao final da primeira temporada – não posso dizer porquê, mas fica atento!

6. Black Mirror
Tens medo do que o futuro poderá trazer? Se calhar é melhor não veres esta. É uma série de antologia, o que significa que cada episódio tem uma história, cenário e elencos diferentes, por isso podes vê-los todos de seguida ou guardá-los para noites diferentes. Cada história foca-se numa forma em como a tecnologia poderia melhorar as nossas vidas, mas normalmente todas acabam de uma maneira horrível. Nunca mais vais olhar para o teu telemóvel da mesma forma. É uma produção UK-US, por isso o elenco é muitas vezes uma mistura de actores americanos e britânicos, o que te permite ouvir os dois dialetos juntos.

7. Disanchantment
Do mesmo criador de Os Simpsons vem esta série de comédia animada que se passa num mundo fantástico. A rebelde princesa Bean escapa de um casamento arranjado para se encontrar no vasto mundo. O inglês é fácil de apanhar e é o tipo de série que podes ver sem puxar muito pelo cérebro.

Ainda assim: aprender é divertido!).

8. The Innocents
Thrillers requintados britânico-escandinavos impressionam sempre e este é ainda melhor porque envolve super poderes. Agrada a todos! June e Harry são jovens fugitivos cujos passados os perseguem até Londres, e depois até à Noruega. Há algo especial acerca de June – mas eu não vou contar mais. Se estás interessado em aprender inglês com o sotaque britânico e adoras histórias de amor sobre eventos paranormais, isto é mesmo para ti!

9. Queer eye
Talvez sejas velho como eu e te lembres da versão original deste reality show dos anos 2000 – se não conheces, está na altura de o fazer. Cinco gays mudam as vidas das pessoas nos Estados Unidos com o seu conhecimento sobre moda, saúde, fitness, design, e acima de tudo, felicidade. Muda o teu nível de inglês para stylish e prepara-te para bem estar com um inglês acessível.

10. Bojack Horseman
Aviso: esta comédia animada não é para quem se ofende facilmente. Bojack é um ex-ator de comédias famoso, metade homem, metade cavalo, que quer ganhar de novo o seu estatuto no mundo do entretenimento. Para isso, conta com a ajuda da sua namorada/agente metade humana, metade gata. Soa completamente louco mas é surpreendentemente divertido. Finge que não ouves os palavrões.

Série bónus se estás a aprender alemão: Dark

Se gostas de histórias paranormais com reviravoltas como Stranger Things e estás a tentar aprender alemão, esta aqui é para ti. Uma pequena cidade descobre algo misterioso e por baixo da planta nuclear local, antes das coisas ficarem mesmo, mesmo confusas. Às vezes as palavras podem ser um pouco complicadas mas para dizer a verdade, o alemão é assim.

Estas são as séries que eu recomendo para aprender Inglês no Netflix, mas há mais! Perde-te na oferta dos serviços de streaming e boas aprendizagens!

Aprende Inglês com o NetflixClica aqui para saberes tudo!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Descubra o mundo e estude uma nova língua no estrangeiro

Sabe mais