GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 séries da Netflix para aprender alemão

10 séries da Netflix para aprender alemão

Vamos ser honestos – aprender alemão é difícil. A gramática, o vocabulário e a pronúncia são bastante complicados e muitas vezes são um desafio para os próprios nativos. Apesar de aprender Alemão estando na Alemanha ser provavelmente a melhor forma e mais eficaz para fazer progresso, passar algumas noites a ver alguns fantásticos séries alemães pode ajudar muito.Não sabes onde começar? Não há problema, eu selecionei o meu top 10 de séries da Netflix para aprender Alemão. E ainda há um bónus: Todos os programas foram mesmo filmados na Alemanha, por isso vais ter a realidade alemã não só da língua, mas também dos cenários, cultura e costumes alemães.

Se o teu nível de Alemão for mais avançado, dá um passo em frente e não uses legendas. Mas, mesmo se deixares as legendas, ver estes programas vai ajudar-te bastante com a pronúncia e a fluência. Antes de avançares, talvez devas conhecer algumas das frases mais estranhas da língua alemã.

Viel Spaß!

1. Dark

Se adoras Stranger Things ou Twin Peaks, então esta é a tua série! Dark abre esta nossa lista de séries da Netflix para aprender alemão. A série decorre na cidade fictícia de Wenden e centra-se no mistério do desaparecimento de uma criança e das vidas interligadas de quatro famílias à sua volta.
Enquanto isto pode não parecer assim tão interessante, a atmosfera sombria desta série de terror aliada aos aspetos e imagens visuais fazem-te querer assistir à temporada inteira de uma só vez (garantidamente!).
Não te preocupes quando acabares a primeira temporada. O Netflix acabou de confirmar que a segunda temporada está a ser produzida e que irá estar disponível em breve.

2. Türkisch für Anfänger

Esta série de comédia, lançada em 2016, rapidamente ganhou um enorme número de seguidores e marcou o início das carreiras de sucesso de dois dos atores mais populares da Alemanha.
Passada em Berlim (cidade cheia de segredos e detalhes que vais adorar!), Türkisch für Anfänger centra-se em Lena, uma jovem de dezasseis anos, cuja vida parece desfazer-se aos bocados quando a sua mãe de repente fica noiva de um chefe da polícia turco. Dois mundos colidem neste fantástico programa que, não só demonstra a importância da aceitação, como também coloca um foco na realidade atual do multi culturalismo com todos os obstáculos que este acarreta.
Não te cansas desta série alemã? Eles até fizeram um filme a partir dela e sim, está disponível no Netflix.

3. Bad Banks

Um guião emocionante, excelentes atores e uma cinematografia maravilhosa são o resumo desta série de sucesso alemã.
“Bad Banks” decorre no mundo do investimento bancário, saltando entre Frankfurt, Luxemburgo e Londres. A série acompanha uma jovem banqueira e sua ascensão meteórica, que é na verdade uma jornada infernal de oito semanas pelo coração sombrio do banco para o qual trabalha.
Poder, liberdade, estatuto e emoção – enquanto vês “Bad Banks” vais experienciar toda uma montanha russa de emoções que vão manter-te colado ao ecrã durante horas e horas.

4. Babylon Berlin

Esta série é de longe a mais cara série alemã alguma vez produzida e isso nota-se.
Decorre nos gloriosos anos 20, no século vinte e centra-se no elegante comissário da polícia Gereon Rath, quando este é transferido de Colónia para Berlim para investigar as influências dos gangs locais na vida da cidade. As suas investigações na cidade imperial levam-no ao mundo sombrio das drogas, corrupção e extremismo.
Este programa é fantástico para quem está a aprender Alemão, mas também é imperdível para os amantes de história. A produção e os cenários são perfeitos. Vai dar-te uma noção clara e verdadeira de como era a vida na Alemanha durante a República de Weimar (período entre as duas Grandes Guerras).

5. Charité

Esta série histórica hospitalar decorre em 1888 e tem lugar na maior clínica da Europa, Charité Berlin, onde os famosos investigadores Rudolf Virchow, Ernst von Bergmann e três futuros galardoados com prémios Nobel, Robert Koch, Emil von Behring e o inventor da quimeoterapia, Paul Ehrlich lutaram pelo seu sucesso cada um na sua respetiva área.
Esta série é tão viciante quanto educativa. Enquanto a vês, não só melhoras o teu Alemão, como também aprendes mais acerca da história da medicina, tal como sobre os desenvolvimentos políticos na Alemanha no final do século dezanove.

6. Dogs of Berlin

Os alemães adoram séries de crime e comédia e Dogs of Berlin oferce-nos a combinação perfeita dos dois.
O enredo foca-se em dois agentes da polícia que são destacados para investigar o homícidio de um Turco-Alemão, uma conhecida estrela do futebol. Enquanto um está a lutar por obter justiça ao mesmo tempo que passa por cima da lei, o outro utiliza o crime organizado para obter benefícios para si próprio. Esta série oferece uma mistura entre gangs, droga, chantagem, corrupção, traição e controlo social.

7. Berlin Station

Por agora deves estar a perguntar-te o que é que os alemães têm entre os programas de televisão e Berlim. Apesar de termos várias cidades fantásticas, a nossa amada capital oferece um cenário único para qualquer série, incluindo a Estação de Berlim.

Na primeira temporada, o analista Daniel Miller é transferido para a Alemanha numa missão secreta. E enquanto parece uma transferência normal para os escritórios da CIA na Alemanha, a verdadeira intenção de Miller é localizar a pessoa que está por detrás das fugas de informação delicada para o público. Ao mesmo tempo que tenta solucionar este caso, Miller é também confrontado com o aumento de alegados Islamitas enquanto enfrenta resistência por parte dos seus colegas alemães.

8. Stromberg

Se adoras “The Office”, Stromberg devia estar na tua lista do Netflix, especialmente se também estás a aprender Alemão. Ao contrário da versão americana quase idêntica da série original britânica, Stromberg retira a ideia base da série e acrescenta-lhe contornos completamente novos.
Se quiseres combinar a tua próxima aula de Alemão com uma boa dose de humor e sarcasmo alemão, tens seis temporadas de risos e gargalhadas pela frente.

9. Weissensee

Duas famílias, duas vidas, dois destinos e uma Alemanha dividida. É mais ou menos a isso que se resume esta série, uma série histórica de drama que decorre no final dos anos 80 em Berlim (desculpem, tive que conseguir pôr aqui mais uma série passada na capital!)
A série centra-se em importantes eventos históricos (tais como a queda do muro de Berlim e a introdução do D-Mark, o Marco Alemão) e em como estes moldaram a vida daqueles que viviam numa cidade dividida.

10. Parfum

Esta série não é apenas uma versão idêntica do famoso livro “O Perfume”, de Patrick Süskind. Ela toma como base o ponto de partida deste livro e transforma-o numa mini série dos tempos modernos.
No centro da história encontra-se um jovem que está a tentar desesperadamente resolver um conjunto de homícidios brutais.  Estes envolvem cinco antigos estudantes de um colégio interno. Saltando entre o passado e o presente, esta série eletrizante de seis episódios é sombria e absolutamente digna de horas seguidas de visualização.

Espero que tenhas gostado da minha lista de séries da Netflix para aprender alemão. Preparado agora para fazer um curso de alemão?

Aprende Alemão com a EF em Berlim ou Munique!Descobre mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me