GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

Visitas virtuais à Europa: Experiencia 6 dos destinos EF online

Visitas virtuais à Europa: Experiencia 6 dos destinos EF online

Estar sentado em casa pode ser frustrante. Especialmente sabendo a quantidade de paisagens Europeias fantásticas que estão à espera de ser descobertas. Mas estas estão à distância apenas de um clique graças às visitas virtuais. Felizmente, ficar em casa não significa então que tens de perder a oportunidade de ver as melhores paisagens e destaques culturais da Europa. Muitos países e cidades oferecem maneiras criativas de explorar algumas das suas melhores experiências online, para passar o tempo até as poderes ir visitar pessoalmente. Afinal, a antecipação é o maior prazer!

Aqui estão algumas cidades Europeias que podes conhecer através de visitas virtuais e eventos:

1. Londres

A diversa capital do Reino Unido é um destino obrigatório para qualquer um- bem como as suas variadas ofertas online. Atrações famosas como o Palácio de Buckingham ou as Câmaras do Parlamento, abriram as suas portas virtuais ao público. Também podes ver mais de perto os célebres monumentos e pontos de referência, se clicares onde queres ir a partir do topo do London Eye. Nestas visitas tens a oportunidade de ver a majestosas atrações turísticas de Londres. Isto grátis a partir do conforto do teu sofá. Até tens uma grande vantagem. Graças às vistas 360º, podes ver o Big Ben antes de ele estar coberto de andaimes por causa das obras de renovação.

Se estás à procura de atividades para o fim-de-semana, porque não ver o que o panorama de eventos londrino tem na manga? Vê uma das peças do National Theatre transmitidas ao vivo ou encontra outros eventos para obteres a tua dose diária de Londres.

2. Paris

Sempre quiseste estar no topo da elegante estrutura de ferro da Torre Eiffel? Com vista para a capital Francesa em toda a sua glória? Graças à Street View do Google Maps, estas vistas magnificas vêm diretamente para a tua sala, uma experiência que até aqueles que têm medo de alturas conseguem apreciar.

Sonhas em ter um vislumbre das glamorosas atividades do dia-a-dia dos franceses? Experiencia a cultura francesa através dos espetáculos regulares que La Comédie-Française está a fazer – é também uma brilhante maneira de praticares o teu Francês. Também tens a possibilidade de visitar o Musée d’Orsay e contemplares arte requintada dos séculos XIX e XX. Isto tudo graças às visitas virtuais!

3. Berlim

Berlim é um dos centros culturais da Alemanha. Com um vasto leque de espetáculos, eventos e lugares para uma ótima saída à noite. Felizmente não tens de perder nenhuma das vastas oportunidades de teres uma noite divertida. O popular teatro Schaubühne criou um programa online com atuações diárias para passares o tempo.

Começando às 18h todas as tardes, podes assistir a diferentes atuações e trazer um pouco da cultura de Berlim para a tua casa. Algumas não têm legendas por isso, além de estares entretido, também podes praticar o teu Alemão. E sentir que estás a gastar o teu tempo de uma forma produtiva. Um verdadeiro presente e uma mudança bem-vinda de tentar encontrar novos programas para fazer maratona na Netflix!

Põe a mão no ar se tens saudades de uma boa noitada com amigos! Bem, não estás sozinho. Felizmente, as discotecas de Berlim decidiram combater a falta de dance parties nas nossas casas. Graças às discotecas virtuais, podes ouvir sets de DJ exclusivos para mexeres o esqueleto. É uma ótima maneira de passar o tempo. E que te dá uma oportunidade única de fazeres uma festa com toda a família. Mas talvez seja melhor manteres o volume baixo enquanto danças – para manter a paz com os teus vizinhos!.

4. Roma

Viver “La bella vita” na deslumbrante capital da Itália pode ter de esperar. Mas isso não quer dizer que não possas já ter uma boa impressão de como os becos estreitos de Roma realmente são. Usa e abusa das visitas virtuais. O canal de Youtube Prowalk Tours publicou uma visita guiada virtual em HD. Durante mais de cinco (sim – cinco!) horas podes desfrutar de uma incrível caminhada. E experienciar os sons e vistas de Roma da maneira mais realista possível. Isto a partir do conforto das tuas próprias quatro paredes. Podes aprender factos sobre ruínas antigas enquanto deambulas pelas pitorescas ruas de calçada. E ainda podes ver atrações como o famoso Coliseu, bem de perto.

Se quiseres mergulhar na cultura da cidade, também podes visitar o Museu do Vaticano online e teres uma vista 360º da Capela Sistina entre outras impressionantes secções que te vão transportar para alguns dos mais prestigiosos e históricos lugares de Roma.

5. Dublin

Tempo passado em Dublin promete ter sempre bastante craic (ou diversão, se não conheces a gíria Irlandesa). Enquanto esperas pela tua próxima viagem à cidade, que graciosamente reúne bairros históricos como o Temple Bar com novas construções na zona do porto, podes ter uma primeira impressão do que esperar, online.

Nas Virtual Visit Tours tens a oportunidade de fazer algumas coisas da tua bucket list, como passear ao longo to rio Liffey e pela ponte Há’penny, espreitar a icónica Guiness Storehouse e contemplar a famosa Igreja de St.Patrick. Adoras uma noite de quiz num pub cheio de bom ambiente? Dublin já tratou disso com um quiz virtual em que tu e os teus amigos podem participar- sem dúvida diversão garantida!

Se quiseres recriar uma vigem a sério à Irlanda, uma excursão às costas deslumbrantes da Green Island deve definitivamente estar incluída no teu itinerário. As Falésias de Moher, no oeste da Irlanda, são uma grande dica para a lista de todos os viajantes, uma vez que oferecem uma das mais impressionantes paisagens da Europa. Estas íngremes formações rochosas que se erguem acima das ondas estrondosas do Atlântico, ficam normalmente a três horas de carro de Dublin. Mas apenas à distância de um clique, online, a partir do teu sofá.

6. Barcelona

Para a tua dose diária de summer vibes, também podes dar uma vista de olhos a alguns dos destaques de Barcelona. Embora a cidade também ofereça eventos sujeitos à compra de bilhete, este website contém várias experiências grátis que te proporcionam uma vista 360º das atrações turísticas.

Fica na praia e delicia-te com a vista do mar cintilante. Desfruta da vista sobre os telhados desta cidade ensolarada a partir do Parque Güell. Ou estica o teu pescoço virtual para olhares para os pináculos da Sagrada Família. Sem dúvida um dos pontos turísticos mais famosos de Barcelona e da Europa.

Todas estas visitas virtuais são ótimas ideias e maneiras não só para passar o tempo. Mas também de realmente começar a planear onde queres ir a seguir. Talvez devesses começar a fazer uma lista de cidades que gostavas de visitar. Ou pesquisar então os teus destinos de sonho – que nos voltemos a encontrar lá, muito em breve!

Começa a planear a tua viagem de sonho!Descobre mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais