GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

As 10 melhores cidades para visitar em 2020

As 10 melhores cidades para visitar em 2020

Queres que este ano seja um ano épico no que toca a viagens e aventuras, mas não sabes para onde ir? Não penses mais, nós ajudamos!

Podes ver aqui a nossa escolha das 10 melhores cidades para visitar em 2020.

1. S. Petersburgo

Também conhecida como a Veneza do Norte, o Rio Neva e a sua extensa rede de canais serpenteia cada canto de S. Petersburgo. Esta cidade é composta por mais de 100 ilhas e, quando comparada com o irmão mais velho e maior, Moscovo, ostenta uma vibe inspiradora Europeia. Uma arquitetura impressionante é o que vais encontrar aqui. Outrora casa das famílias mais ricas e poderosas da Rússia, agora vais encontrar igrejas com cúpulas em forma de cebola lado a lado com palácios imperiais e grandes teatros de balé. S. Petersburgo é definitivamente uma boa escolha para amantes de história e cultura.

2. Perth

Os turistas que planeiam visitar a Austrália normalmente vão para o Leste para ver os pontos turísticos da Costa Dourada.
Mas o que é que se passa no Oeste? Deixa as multidões para trás e vai até à discreta, mas muito boa Perth, capital da Austrália Ocidental e localizada mesmo de frente daquela praia fantástica. A cidade tem imensos espaços para brunches moderhttps://www.ef.edu.pt/ils/destinations/australia/perth/nos, jardins secretos para tomar café e bares secretos. Acima de tudo para manter a tua agenda social preenchida. Além disso, todo o litoral está repleto de praias de areia a perder de vista, pequenas enseadas dignas de postais e áreas marinhas protegidas que estão mesmo a pedir-te para fazer snorkeling.

3. Estocolmo

Relativamente compacta e com centenas de pontes a ligar as principais ilhas de Estocolmo, a capital colorida e simpática da Suécia é muito fácil de conhecer a pé. Podes percorrer a bonita zona histórica à procura de lembranças artesanais.

Em primeiro lugar deves visitar o museu Vasa e maravilhares-te com um navio de guerra de madeira gigante que outrora esteve afundado. Em segundo lugar, podes até cantar karaoke no museu dos ABBA. E tudo isso num só dia. Ah, e enquanto estiveres aqui, não te esqueças da “Fika”. Esta é uma tradição Sueca antiga de parar para beber uma chávena de café com um pão de canela. Certamente irás te sentir no paraíso.

4. San Diego

Não há dúvida: embora L.A. seja a casa das super-estrelas e do brilho e glamour, San Diego é a cidade mais fixe da Califórnia. Logo, não pode faltar na lista das cidades para visitar em 2020.

Em primeiro lugar esta é a casa dos tacos de peixe acabado de apanhar, aulas de SUP ioga (sim, mesmo).  Em segundo lugar e mais importante, o sitio ideal para ficar na praia a apanhar as melhores ondas até o sol se pôr. Porquê ir à procura de celebridades quando podes ver baleias a migrar com as suas crias ao largo da costa. Ou uma praia inteira com leões-marinhos a apanhar banhos de sol e a brincar com a maresia?

5. Madrid

Madrid junta a cultura clássica Europeia com a vida cosmopolita. Grandes avenidas cheias de árvores guiam-te desde um parque bem cuidado até outro, passando por bairros modernos entre edifícios elegantes e praças históricas. Relaxada e descontraída durante o dia, esta cidade ganha energia à noite. A vida noturna prospera aqui com imensos bares e restaurantes a abrir só à noite e a recusar fechar antes do sol começar a nascer.

6. Seoul

A tecnologia futurista e a tradição antiga são dois lados da mesma moeda em Seoul. O novo e o antigo coexistem numa espécie de harmonia energética que cria um ambiente de inovação e criatividade incrível. A cena artística emergente da cidade inclui uma lista cada vez maior de galerias, concertos e festivais. Aqui, alguns dos melhores chefs emergentes da Ásia servem pratos de fusão incríveis, e em constante evolução, em barracas, na rua, com vista para templos e palácios centenários. Se estás à procura de inspiração, Seoul pode dar um grande impulso à tua mente criativa.

7. Marraquexe

Para quem vem da Europa Ocidental, a capital de Marrocos está à distância de um pequeno voo. Mas não te deixes enganar, vai parecer que viajaste vários quilómetros. Dirige-te à Medina, no centro de Marraquexe – a parte amuralhada que contém a cidade antiga. Aqui, a agitação das bancas e das lojas que vendem de tudo, desde bugigangas de prata e azulejos pintados à mão até tecidos estampados brilhantes e milhares de especiarias diferentes, espalha-se pelas ruas estreitas e sinuosas. Concluindo, com um coro de sons caóticos, Marraquexe é vivaz e oh, tão exótica.

8. Dublin

Opá, Dublin sabe mesmo como fazer os seus visitantes passar um bom momento! Em primeiro lugar, começa por visitar a fábrica da Guiness e as destilarias de whiskey locais. Absorve um pouco de cultura nos museus atípicos e nas lindas bibliotecas históricas. Em segundo lugar, procura um pub simpático onde que possas assistir a uma banda de folclore local e dançar pela noite fora. Concluindo, este é o ponto de partida perfeito para explorar o resto da Irlanda. Este país tem costas naturais espetaculares e parques nacionais cheios de montanhas. Portanto, esta cidade não podia faltar no nosso top de cidades para visitar em 2020.

9. Manchester

A tradicional cidade-forte do Norte de Inglaterra está a tornar-se rapidamente uma das cidades mais populares para se visitar no país. Os turistas já perceberam que é tão dinâmica, criativa e cheia de vida como Londres, mas mais barata. Mais, é o sítio ideal para passares um fim-de-semana caso sejas fã de música. Alguns dos artistas Britânicos mais icónicos são daqui, incluindo os Oasis, os 1975 e os The Smiths, por isso a música ao vivo em Manchester tem uma oferta riquíssima. O próximo artista-sensação pode bem estar a tocar num pub perto de ti.

10. Reiquejavique

Conhecida como a “Terra do fogo e do gelo”, a Islândia é o derradeiro ponto da bucket list de todos os viajantes. Portanto não pode faltar na lista das cidades para visitar em 2020. Além da pequena capital (que tem muito mais restaurantes de classe mundial do que o expectável), os glaciares imensos, as erupções de geysers e as piscinas termais, nas quais podes nadar, estão todos ao teu alcance.  Além disso, podes avistar baleias-de-bossas, baleias-de-minke e orcas ao largo da costa e durante os meses de inverno, o céu das noites escuras é iluminado pela aurora boreal.

Vem aprender uma língua num destes destinos com a EF!Descobre os destinos possíveis!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais