GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

As 10 Melhores Cidades Para Aprender Línguas

As 10 Melhores Cidades Para Aprender Línguas

Estás a pensar aprender uma nova língua no estrangeiro. Ótimo! Estás prestes a entrar numa aventura que te irá apetrechar com imensas competências que irão ficar super bem no teu CV (e sim, ser bilíngue é muito bom em diversos níveis) e irão expandir os teus horizontes, assim como o teu círculo de amigos. No entanto, escolher o sítio certo para estudar pode ser díficil. Primeiro, precisas de escolher a língua que queres aprender; depois identificar as cidades que te irão proporcionar a dose certa de divertimento e aprendizagem. Aqui fica a lista das 10 melhores cidades para aprender línguas e te ajudarmos a decidir.

1. Londres

Provavelmente o sítio mais óbvio para aprender inglês. Londres é também uma das melhores cidades para o fazer. No meio do fumo, vais aprender com os locais cujos antecessores inventaram a língua. A vida em Londres é muito rápida e não vais ter outra hipótese que não também aprender rápido. Esta cidade gastronómica vai tornar-te um pro a encomendar comida nos quiosques de rua, em todo o tipo de café e em todas as esplanadas muito rápido. Londres tem imensos habitantes internacionais, por isso não interessa de onde vais partir, vais sempre praticar inglês e encontrar uma comunidade que te é familiar e te fará lembrar casa.

2. Sydney

O pôr-do-sol, a temperatura sempre constante e o mar azul a perder de vista – apenas três das muitas razões pelas quais Sydney é uma cidade maravilhosa. Mas, o que faz deste um ótimo lugar para aprender uma língua? Bem, as pessoas são das mais amigáveis do mundo. Assim que te habituares ao discurso fluido e despreocupado, vais dar por ti a falar com toda a gente, desde o barista do café onde tomas a tua dose matinal de cafeína, até ao teu instrutor de surf super sexy. Sem sequer reparares, irás dar por ti a usar o novo vocabulário, usar a gíria local e cimentar as tuas capacidades de inglês. Para além disso, voltas a casa com um fantástico sotaque australiano.

3. Paris

Podes ser honesto, aprender francês é mesmo a desculpa que estavas à procura para te mudares para Paris, a fantástica capital de França. Não há melhor lugar para emergir na cultura moderna Francesa (e devorar macarons) enquanto se pratica a língua do romance que se ouve à tua volta. Tardes inteiras a passear à beira do Sena, com uma baguete na mão e um croissant na outra – não há muito mais francês que isto. Virás um pró na gramática francesa, com o sotaque parisiense apurado e alguma gíria local- Para além disso, os locais não irão ter vergonha de te corrigir se ousares falar mal a sua preciosa língua.

4. São Francisco

A capital da inovação e do sol dos Estados Unidos está a borbulhar de novas ideias. Desde os relaxados artistas que vivem a vida boémia até aos empreendedores que estão a formar as suas Start-Ups com vista para a Ponte Golden Gate, São Francisco tornou-se um dos melhores sítios nos Estados Unidos para os jovens. Inspiração e ideias novas aparecem em todos os cantos da cidade, entre as colinas e o horizonte, existe sempre alguma coisa para te manter ocupado quando não estás nas aulas. Vais estar rodeado de pessoas interessantes com ideias interessantes, os teus neurónios criativos vão bater palmas de alegria e voltarás a falar Inglês, fluentemente, num instante.

5. Vancouver

Em Vancouver, não vais apenas aprender uma língua. Umas das cidades mais bonitas do Canadá deve a sua fama à sua localização; entre a costa de British Columbia e as bonitas paisagens montanhosas. Aqui, podes aprender a fazer ski, dominar a arte de downhill pelas montanhas ou mesmo adicionar pesca à lista de competências (ou hobbie) no teu CV, mesmo ao lado de “capacidade de falar fluente e educadamente inglês”, claro. Ao serem tão amigáveis e educados, os Canadianos irão falar contigo horas a fio, contando-te histórias de jogos de hóquei e invernos cheios de neve até o teu inglês estar perfeito.

6. Playa Tamarindo

Olá Costa Rica! Mais pensado como destino de férias, não há razão para o sentimento de “estou de férias” não durar o ano inteiro e até quando estiveres lá para aprender. A capital da aventura da América Central tem o seu próprio mote – “Pura Vida”. Passar tempo com os locais e viver a Pura Vida é a chave para aprender Espanhol num ápice em Playa Tamarindo. Poderás alternar entre as aulas de surf e rappel entre as árvores dos parques naturais do país.

7. Cidade do Cabo

A Cidade do Cabo dá-te a oportunidade perfeita para aprender Inglês tendo a oportunidade de ver alguns dos animais selvagens mais icónicos; em sítio algum estarias mais próximo dos 5 Grandes de África do que aqui (e não, os zoos não contam!). Da tua residência é fácil sair para passar fins de semana num safari num dos parques nacionais da África do Sul, à procura de leões, leopardos e búfalos. A Cidade do Cabo é muito cosmopolita e moderna, com imensas coisas para fazer – “aborrecido” não existe nesta cidade. Assim que tiveres explorado a parte à beira-mar, escala até ao topo da montanha para apreciar a paisagem para a baía, visita a Ilha de Robben onde Nelson Mandela esteve preso, ou participa numa viagem de barco à procura dos lendários tubarões brancos.

8. Tóquio

Não existe mais nenhum sítio no mundo como Tóquio. Arranha-céus modernos e cafés robóticos ao lado de flores de cerejeira e antigos e delicados templos. Vais ter que aprender japonês num instante. Mesmo que na cidade existam sinais de trânsito na tua língua, a vida aqui é tão maravilhosamente diferente que não tens opção a não ser imergir na cultura da cidade, dominar o metro e aproveitar ao máximo o que esta tem para dar. Corres o risco de descobrir que andaste a pronunciar mal o teu tipo de sushi favorito durante anos. Se quiseres, podes ainda aproveitar para praticar um pouco da tua língua materna, num dos muitos bares de karaoke que existem na cidade.

9. Bristol

No irmão mais novo de Londres poderás experimentar todas as coisas boas do Reino Unido com um ritmo mais relaxado, enquanto aprendes inglês. Esta cidade pescatória na parte oeste do país tem a combinação vencedora de arte e música ao vivo com uma arquitectura histórica, lojas locais e casas de chá características da zona cheias de scones à tua espera. As pessoas de Bristol são mais extrovertidas e faladoras do que os Londrinos e as tuas capacidades de conversação vão de certeza ser postas à prova. No entanto, se estiveres com défice da vida Londrina, não te esqueças que estás a duas horas de comboio de Londres.

10. Boston

Próxima paragem: Boston. Cidade anfitriã de algumas das escolas mais conceituadas a nível internacional, tais como Harvard e MIT. Boston está mais do que equipada para receber alunos de braços abertos. Esta maravilhosa cidade portuária tem uma vibe amigável, acolhedora e variada com edifícios tijolados enormes e até os famosos cafes com uma vibe vintage e moderna ao mesmo tempo. Esta é também a cidade ideal para os entusiastas de história, oferecendo uma visão e conhecimento geral sobre a história da Revolução Americana em apenas um dia, através do caminho de tijolos vermelhos que passa pelo centro da cidade.

Aprende uma língua com a EFSaiba mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me