GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

As 8 melhores cidades do mundo para amantes de comida

As 8 melhores cidades do mundo para amantes de comida

Quer estejas a viajar, viver ou a estudar fora do teus país, mergulhares completamente numa nova cultura é uma parte essencial da tua experiência. Enquanto exploras um novo destino, a sua história, as pessoas e os costumes compõem uma mistura de texturas, vistas e sabores. Uma vez que a comida é uma parte tão importante das nossas vidas, não é surpresa nenhuma que uma das melhores maneiras de conhecer a cultura de um determinado país é através da sua gastronomia.
Nesta lista, reunimos oito das nossas cidades preferidas para que os amantes de comida possam saborear – buen provecho!

1. Melbourne

Na capital gulosa da Austrália, podes contar com influências de comida de todo o mundo. Graças à sua rica história de imigração no final do século dezanove e inícios do século vinte, Melbourne tem restaurantes e locais dedicados ao melhor da comida Europeia, da América Latina, Ásia e África. Dirigi-te à Londsdale Street para provares os deliciosos bocados de comida Grega, à Lygon Street para petiscos italianos ou à mais antiga Chinatown da Austrália à volta de Little Bourke Street, onde existem restaurantes abertos desde a década de 1860.

2. Berlim

Para muitos, currwurst é um belo resumo do cenário de comida em Berlim, numa pequena e deliciosa embalagem (Kreuzberg’s Curry 36 e Prenzlauer Berg’s Konnopke Imbiss combatem a batalha acesa para o título de “O Melhor Currywurst de Berlim”). No entanto, não te esqueças das várias opções deliciosas de comida Turca e do Médio Oriente que a cidade tem para te oferecer. Começa por visitar o Turkenmarkt – um mercado Turco na rua – para teres acesso às frutas e vegetais frescos, especiarias e pão Turco que este mercado tem para te oferecer. Para além de tudo isto, Berlim conta com alguns dos mais modernos, “trendy” e baratos restaurantes do mundo especializados em todo o tipo de comidas, desde hambúrgueres Vietnamitas à fantástica fusão Asiática.

3. Madrid

Os Espanhóis adoram comer fora por alguma razão – é difícil encontrar um país com mais variedade de tapas e comida para petiscar – e em Madrid os viajantes que estejam a visitar a cidade terão, de certeza, milhares de sítios em que será difícil resistir à tentação de tanta comida. Depois de experimentares a obrigatória tortilha espanhola e churros com chocolate, procura um tradicional cocido madrileño, um bocadillo de calamares (pão com lula frita por cima) e qualquer coisa que envolva bacalhau. Nos fins-de semana ou final de tarde, aproveita as tapas nos bares de La Cava Baja e La Cava Alta e as ruas repletas de restaurantes do bairro de La Latina.

4. Roma

A cozinha Italiana é, sem dúvida, uma das mais populares de todo o mundo e a viagem de um entusiasta de comida não está completa sem visitar a capital, Roma. Aponta estes nomes: pizza bianca, fiori di zucca (flores de courgete), carbonara (experimenta o Da Danilo ou Roscioli no centro da cidade) e a pizza à la Roma (na tua demanda para encontrar a melhor, deves começar pela Prati’s Pizzarium). Se quiseres evitar as multidões de turistas, faz um desvio para os bairros de Testaccio e Trastevere, parando nos vários mercados da zona

5. Seattle

Situado junto à enseada de Puget Sound, a cidade de Seattle é uma tentação para viajantes, deliciando-os com peixe, café, cerejas, barbecues e delícias internacionais. Marisco – mexilhões, amêijoas e ostras – fazem parte da maior parte das listas de “Comidas a Experimentar” dos locais, por isso junta-te a eles e entra na fila para a tradicional sopa de amêijoas norte-americana no Pike Place Market ou para um prato luxuoso de ostras no The Walrus ou The Carpenter (4743 Ballard Avenue). Outras deliciosas refeições – que, sem dúvida, não te deixarão com fome – incluem os deliciosos hambúrgueres de porco desfiado e frango com waffles.

6. Dublin

Com cada garfada acompanhado do sotaque dos locais e a presença de colinas verdes, Dublin é, sem dúvida, uma regalia. O que podes esperar? Pensa em comida tradicional e caseira como: salsichas, “fish’n chips”, ostras e Guinness, “soda bread” e “black pudding” – e não te esqueças das raridades Irlandesas como gelado de sal marinho! Quando estiveres em Dublin, vai ao brunch no Peppernot Café (Powerscourt Town House) e depois dá um saltinho ao Hatch & Sons ou o Pig’s Ear para teres um curso intensivo em comida irlandesa. Tens uma tarde livre? Apanha o comboio até Howth e come o marisco mais fresco que alguma vez vais encontrar, no restaurante Octopussys com refeições estilo-tapas. Uma pint (ou três) ou uma chávena de chá decerto irão garantir um óptimo final de dia.

7. Tóquio

Fresca, saborosa e artística. A comida Japonesa está no topo da lista de muitos e quando estiveres em Tóquio a presença de boa comida nunca faltará. Desde sushi a unagi, tempura, shabu-shabu, andokonomiyaki, a única tarefa difícil vai ser decidir qual comer. Experimenta ramen (noodles de ovo) na Ramen Street na tão popular Tokyo Station ou petisca nas bancadas e nos quiosques das ruas de Yarakucho. Estás num espírito mais aventureiro? Os viajantes mais destemidos devem aventurar-se nos leilões de atum e restaurantes de marisco no mercado de Tsukiji Shijo.

8. Lima

Consideras-te entusiasta de comida e estás a caminho da América do Sul? Deixa que o Perú seja o teu guia! Junto ao mar, em Lima, delicia-te com: savorceviche (peixe cru cortado às fatias, curado em sumo de limão e servido com chilli, batata-doce e milho branco), tiradito (peixe cru) e nikkei (cozinha de fusão Peruana/Japonesa) antes de mudares para outras especialidades Peruanas como tacu-tacu, lomo salteado, ají de galinha e causa. Para marisco começa no La Red (Avenida La Mar, Miraflores), Puto Azul (Avenida Primavera, Surco) e para cozinha de fusão Italiana prova as maravilhas de Los Bachiche (Avenida La Paz, Miraflores).

FAZ AS TUAS MALAS PARA UM DESTES DESTINOSSaiba mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me