GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

Dicas EF: 11 Melhores Cidades Para Visitar Nos 20’s

Dicas EF: 11 Melhores Cidades Para Visitar Nos 20’s

Parabéns, todo esse estudo e escrita acabaram! Com o fim da licenciatura ou mestrado vêm, não só mais horas de sono, como menos comida de cafetaria e ainda uma porta aberta para vermos o mundo com que sonhamos ao tirar notas na biblioteca (pelo menos até ser necessário pôr esse diploma “a render” e encontrar um emprego). Com tantas cidades fascinantes e sítios interessantes por onde escolher, a decisão de onde ir pode ser difícil – por isso nós descobrimos as 11 melhores cidades para basicamente toda a gente. Não é útil?

1. SAN DIEGO PARA A TUA OPORTUNIDADE DO SONHO AMERICANO

Quando te aperceberes de que a vida em San Diego consiste em pôr do sol, cocktails, cervejas frescas na praia e devorar tacos de peixe fresco, não vais conseguir resistir a reservar um bilhete só de ida. O estilo de vida super descontraído claramente soa como o “Sonho Americano” e um sítio perfeito para uma aventura pós graduação inesquecível.

2. SYDNEY PARA DOIDOS POR PRAIA

“Relaxa e tem calma, meu!” Habitua-te a ouvir isso da boca de um surfista de Sydney gloriosamente bronzeado. É verdade que a cidade é uma das mais vividas e icónicas da Austrália, mas são as praias lindas, o tempo magnífico o ano inteiro e o surf de class mundial que chamam os jovens para este pedaço da terra a.k.a. “Down Under”. Leva os teus óculos de sol, chinelos (“thongs” como os Aussies os chamam) e muito protetor solar para uns dias difíceis de sol na praia, enquanto desfrutas de um banquete de marisco e não fazes, literalmente, nada sem ser relaxar. Dorme, relaxa e repete: este é um lema de que os licenciados não podem deixar para trás, certo?

3. NOVA IORQUE PARA GASTAR TODO AQUELE DINHEIRO POUPADO

Quatro palavras: Toma. Conta. De. Ti! Depois da licenciatura, tu mereces aliviar a tua carteira e não há sítio mais fácil para gastares o teu dinheiro do que a “Big Apple“. Tantas lojas para ires, tantos espetáculos da Broadway para ver e tantos sítios giros para tomares um brunch e terraços em telhados que precisam de encher o teu mural do Instagram. Para além disso, agora que estás na corrida para o trabalho a tempo inteiro, vais precisar de um guarda roupa profissional completamente novo de qualquer forma, certo?

4. HAWAII PARA TE CONECTARES COM A NATUREZA

Com oito grandes ilhas e uma série de impressionantes ilhotas menores à tua escolha, vais ter trabalho reduzido por apenas decidires onde vais, deixa os programas para quando chegares. Sem preocupações, vais estar a relaxar e conectar-te com a natureza num ápice: relaxa ao sol, numa praia perfeita, desfruta de um mergulho numa cascata natural, ou prepara-te para uma aventura sem fim, com um pouco de tudo, desde kayak, surf, mergulho, caminhadas e lava endurecida que flui até picos vulcânicos. Não há Natureza muito melhor que esta.

5. LONDRES PARA A AZÁFAMA E OPORTUNIDADES

Licenciatura – uma palavra que simultaneamente significa “é tempo de aliviar o stress” e “Eu suponho que é melhor eu arranjar um emprego.”. Que sítio melhor para começar do que Londres? As ruas estão cheias de pessoas prontas para a festa e a prosperar no rodopio da sua vida, enquanto os edificios estão repletos com empresas de todos os tamanhos e indústrias.

6. BARCELONA PARA PÔR TODAS ESSAS AULAS DE ESPANHOL EM PRÁTICA

Lembras-te de como nas aulas de matemática, aprendias todos os tipos de álgebra que demoravam semanas e semanas “a entrar”, mas lá no fundo sabias que NUNCA mais as irias usar? Sim, nós percebemos isso. Mas depois de estudar tanto, não deixes que as tuas aulas tenham sido em vão – em vez disso, vai até Barcelona e aproveita para praticar e melhorar todo esse vocabulário. Pede tapas na língua nativa, dá a ti mesmo os parabéns por seres tão esperto e mima-te com um dia a passear ao longo da praia.

7. PARIS PARA UM CASO AMOROSO (DO CORAÇÃO OU DO ESTÔMAGO)

Tu não tens de chegar aos braços de um amado ou procurar por um francês arrojado para ter um caso romântico em Paris. A cidade do amor tem mais para oferecer do que “queridinhos” que andam de mãos dadas junto ao rio, partilhando cafés e baguetes caras como lhes apetece: desde a cozinha indulgente (olá, macaroons coloridos e queijos chiques!) à elegante e icónica arquitetura que reveste a cidade, material não vai faltar no teu Instagram (#EFMoment) – há de tudo para agradar a qualquer um.

8. SÃO FRANCISCO PARA OS EMPRESÁRIOS

Richard Branson tem a sua própria ilha privada e todos os tipos de jatos privados para as visitar. Quem não gostaria desse tipo de vida? Agora é a altura de desafiares o Richard Branson que há dentro de ti, inventa uma ideia de vários milhões de dólares que vai mudar o mundo e colocar-te com um cargo de CEO. Passo #1 recomendado é visitar São Francisco – a célebre casa de tudo o que quer dizer start-ups e empreendedorismo – para te rodeares de outras mentes inovadoras com novas ideias a fervilhar. Mesmo que não estejas a criar a tua própria empresa para já, eles estão à procura de pessoas criativas e trabalhadoras como tu.

9. VANCOUVER PARA OS AVENTUREIROS

Apesar de ter parecido que estudar não acabava, é finalmente tempo de tirares o teu nariz do caderno e introduzires o teu corpo ao mundo fora da biblioteca. Lembras-te do que a é a luz do sol certo? Troca os interiores abafados por ótimos exteriores em Vancouver – casa para qualquer tipo de aventura que a tua mente tem estado a desejar. Almas aventureiras já deviam ter Vancouver no topo da sua lista: caminhar até montanhas de neve deslumbrantes antes de esquiar de volta para baixo, andar de bicicleta de montanha por trilhos florestais, experimentar kayaking e até mesmo ir a uma praia ou duas – e tudo isto apenas no primeiro fim de semana.

10. TÓQUIO PARA UMA INSPIRAÇÃO LOUCA

Prepara-te para entrar num turbilhão de luzes brilhantes, tecnologia líder mundial e uma linda cultura remota em Tóquio, a cidade onde a criatividade parece não ter limites. Há sempre algo de novo ou de (bom) estranho a acontecer em todas as esquinas – quer seja a maior torre no mundo, os altares/templos “Grand Shinto” repletos de cerejeiras em flor, torneios de luta de sumo, cafés em que os empregados são robôs, distritos inteiros repletos de coloridas mulheres Harajuku ou mesmo ruas decoradas com ecrãs brilhantes. Para não falar na sua gastronomia fantástica – sushi para a mesa 4, por favor!

11.WASHINGTON D.C. PARA APANHAR FEBRE DE ELEIÇÃO

Com a época de eleições nos E.U.A. a chegar, não há altura melhor para absorver todos os pequenos e complexos detalhes da história da capital dos Estados Unidos e para passear no National Mall, nas pegadas dos ex-presidentes. Ou, talvez (podes negar à vontade, mas ambas sabemos que é verdade) viste a série de House of Cards compulsivamente e ainda não paraste de imaginar como seria se fosses tu aquela pessoa a quem Frank Underwood se dirige nos seus pensamentos. Qualquer que seja o motivo para visitares D.C. , vais querer passar na Casa Branca, independentemente de quem for para lá viver no Outono.

Vais Perder Esta Oportunidade?Saiba mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me