Como aproveitar o tempo em casa: aprende inglês do teu sofá

Viver na era digital tem as suas vantagens, especialmente, no que toca a aprender uma língua (e vídeos de cães): foram-se os dias em que tinhas que arrastar um livro pesado cheio de gramática inglesa e ir para a biblioteca. Agora podes aprender Inglês e preparar-te para o teu futuro global sem saíres do teu sofá – e isto não envolve manuais ou exames. Sendo assim, está na altura de aproveitar o tempo em casa.

Nós fizemos uma lista de maneiras divertidas e relativamente fáceis de aperfeiçoares o teu Inglês, tudo no conforto da tua sala de estar:

Ouve podcasts gratuitos para melhorares as tuas competências linguísticas em casa

O que é que é melhor que estar deitado no sofá com  auscultadores, a ouvir o teu podcast favorito? Cabe-te a ti decidir o tópico e ouvi-lo na língua original. Aqui estão alguns dos fantásticos podcasts gratuitos para aprendizagem de línguas que te vão ajudar a melhorar as tuas habilidades – eis a nossa lista dos 5 melhores podcasts em Inglês.

Aprende em casa com a Netflix

A Netflix é o lugar perfeito para trabalhares no teu Inglês da maneira mais descontraída possível. Além disso, podes aproveitar o tempo em casa.  Aqui está a nossa seleção dos melhores programas para aprender Inglês. Já os vistes? Aqui estão mais 10!

Lê livros na sua língua original

Hoje em dia, toda a gente está nos telemóveis o tempo todo. No entanto, há algo simplesmente encantador em estar sentado a ler um livro. Também há algo particularmente eficaz acerca disso para aqueles de vocês que estão interessados em melhorar o seu Inglês. Este é o momento certo para tirar o pó daqueles clássicos da literatura inglesa. Ler um livro na sua língua original vai-te permitir vê-lo com novos olhos – e melhorar imenso o teu vocabulário! Aqui estão os 10 melhores livros para aprenderes Inglês.

Aperfeiçoa as tuas habilidades com músicas

As pessoas estão sempre a dizer que cantar músicas pode ajudar-te a aprender Inglês – mas e se as pessoas que escreveram a letra não estavam totalmente certas acerca das regras e peculiaridades da língua? O teu catálogo de músicas pode ser um campo de batalha cheio de crimes de palavras e delitos gramaticais, o que é, na verdade, uma boa notícia! Por isso, vê se consegues apanhar os erros que ouves, para te ajudar a melhorar o teu Inglês, tudo graças às más letras.

Aprende palavras novas todos os dias

Assim como a pronúncia e a gramática, um dos maiores desafios para alunos de Inglês é o vocabulário. Tenta enriquecer o teu vocabulário aprendendo palavras novas todos os dias. Porque não começar com uma das nossas práticas listas? Descobre as palavras mais belas e aquelas que as pessoas mais confundem. Além disso, pratica a pronúncia com alguns trava-línguas ingleses, em casa, com a tua família ou amigos.

À procura de aulas mais estruturadas? Quer queiras refinar o teu Inglês para impulsionar a tua carreira ou passar um exame, podes encontrar aulas ao vivo e lições interativas, que se encaixem com os teus objetivos, online, com a EF English Live. Escolhe entre aulas de grupo ou privadas, dadas por professores qualificados, e estuda ao teu ritmo. Tudo sem teres que sair do sofá!

Faz um teste de Inglês online e descobre o teu nível.Faz o nosso teste

Sente-se fluente? Teste as suas habilidades linguísticas através do nosso teste rápido.