GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

Os 10 melhores livros para aprender Inglês

Os 10 melhores livros para aprender Inglês

É verdade que hoje em dia toda a gente está constantemente nos telefones, mas há algo muito único no ato de se sentar e ler um livro verdadeiro. E é por isso que trazemos a lista de melhores livros para aprender Inglês.

Ler um livro é muito proveitoso para quem quer melhorar na língua Inglesa, mas também para quem procura inspiração para viajar o mundo. Ler é, aliás, uma das nossas dicas para aprender inglês rápido.

Bem, se tu preferes ver TV a ler um livro, nós temos as melhores séries para aprender inglês e 5 Podcasts grátis.

A minha língua nativa é Espanhol, mas apaixonei-me cedo pela língua Inglesa.

A minha dica secreta para aprenderes inglês mais rápido é leres imensos livros, e quando acabares, leres mais.

Quando pensei a sério sobre o assunto, e tentei encontrar livros que sejam ao mesmo tempo educativos e interessantes, percebi que tinha que ir além das escolhas óbvias e decidi fazer a minha própria lista.

Boas leituras e melhores aprendizagens!!

Os 10 melhores livros para aprender Inglês:

1. 40 RULES OF LOVE (BY ELIF ŞAFAK)

“Every true love and friendship is a story of unexpected transformation. If we are the same person before and after we loved, that means we haven’t loved enough.” – “Todo o amor verdadeiro e amizade é uma história de transformação inesperada. Se somos a mesma pessoa antes e depois de amarmos, que dizer que não amámos o suficiente”

Este romance não vai transformar apenas o teu Inglês, mas também a tua vida. Atualmente é o meu livro favorito. Está belissimamente bem escrito e a edição da Penguin garante que até os iniciados apanham a idea do livro e o significado que traz. Se gostas de espiritualidade, este é o teu livro.

2. HOW TO BE A WOMAN (BY CAITLIN MORAN)

“Why on earth have I, because I’m a woman, got to be nice to everyone?” – “Porque carga de água é que eu, por ser mulher, tenho que ser simpática para toda a gente?”

Este não é o manifesto feminista a que estás habituado. A Caitlin Moran é uma escritora poderosa e ótima escritora, que não mede as suas palavras. Este livro é perfeito para ti, se queres aprender o calão americano, esmagar o patriarquismo (como qualquer boa feminista faria!) e ainda te rires um pouco durante o processo

3. THE PERKS OF BEING A WALLFLOWER (BY STEPHEN CHBOSKY)

“So, this is my life. And I want you to know that I am both happy and sad and I’m still trying to figure out how that could be.” – “Bem, esta é a minha vida. E quero que saibas que estão feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou a tentar perceber como é que isso é possível.”

Este livro é sobre a história de um adolescente inteligente e socialmente inadaptado com uma doença mental, que tenta encontrar o seu lugar no mundo. Se estás com vontade de voltar aos teus dias de secundário, ao mesmo tempo que relembras algum calão, este é o livro para ti.

4. DEAL BREAKER (BY HARLAN COBEN)

“Acceptance of the inevitable, a sign of a wise man.” – “Aceitação do inevitável, um sinal de um homem sábio”

Este é o meu livro de ficção científica criminal preferido. Myron Bolitar, um jogador de basquetebol reformado, resolve crimes juntamente com o seu parceiro excêntrico, Windsor “Win” Horne Lockwood III. Este livro é misterioso – ao ser um policial – e com muito calão desportivo. Aviso: se és daquelas pessoas que não consegue largar o livro depois de começar, é melhor ficares longe deste.

5. TREASURE ISLAND (BY ROBERT LOUIS STEVENSON)

“Yo ho ho and a bottle of rum” – “Yo ho ho e uma garrafa de rum”

Este livro não precisa de ser apresentado – é um clássico, cheio de piratas, marinheiros e aventuras. É uma ótima obra para expandires o teu vocabulário, especialmente se gostares de viajar.

6. A THOUSAND SPLENDID SUNS (BY KHALED KHOSSEINI)

“Marriage can wait, education cannot.” – “O casamento pode esperar, a educação não.”

Esta livro narra uma história como nenhum outro o fez até agora. Entra no mundo de Miriam e Laila, e vive as suas vidas e dificuldades, à medida que tentam arranjar um futuro em Kabul. O Inglês é facil o suficiente para iniciantes, mas mesmo assim, é bonito e desafiante. Este livro tem personagens que nunca irás esquecer.

7. PRIDE & PREJUDICE (BY JANE AUSTEN)

“I could easily forgive his pride, if he had not mortified mine.” – “Eu perdoava facilmente o orgulho dele, se ele não tivesse ferido o meu.”

Pride & Prejudice, também conhecido como Orgulho e Preconceito, é mais um clássico, desta vez, de Jane Austen. Embora o vocabulário seja muito avançado, se te está a apetecer um desafio, esta é a escolha perfeita. Ah, e desafio-te a não te apaixonares pelas personagens, especialmente pelo Mr. Darcy.

8. TO KILL A MOCKINGBIRD (BY HARPER LEE)

“You never really understand a person until you consider things from his point of view… Until you climb inside of his skin and walk around in it.” – “Nunca conheces uma pessoa realmente, até veres as coisas do seu ponto de vista. Até estares na sua pele e experienciares a sua vida.”

Uma obra prima da literatura Americana que te irá ajudar a entender a história dos Estados Unidos. Diz-se que uma cultura só pode ser compreendida através da língua. Atreves-te a tentar?

9. ORIENTALISM (BY EDWARD SAID)

“From the beginning of Western speculation about the Orient, the one thing the orient could not do was to represent itself.” – “Desde o início da especulação Ocidental sobre o Oriente, a única coisa que o Oriente não podia fazer, era representar-se a si mesmo. ”

Este é para os intelectuais, que querem ver para lá dos estereótipos. Se tens um nível avançado de Inglês, este livro é um recurso inestimável que te ajuda a perceber o mundo e a maneira como nos vemos uns aos outros. É também um ótima quebra-gelo para começar uma conversa, especialmente se estiveres a viajar pelo Médio Oriente.

10. TWILIGHT (BY STEPHENIE MEYER)

“And so the lion fell in love with the lamb…” – “E foi então que o leão se apaixonou pelo cordeiro.”

Talvez não fosse o que esperavas para o décimo lugar, mas foi o primeiro livro que eu li em Inglês, por isso tem um lugar especial no meu coração. Recomendo este livro com todo o meu coração a qualquer iniciante da língua Inglesa. Tem uma história interessante, e o Inglês é fácil e simples o suficiente. Não julgues um livro pelo seu filme.

Aprende Inglês com a EFSaiba mais aqui
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Descubra o mundo e estude uma nova língua no estrangeiro

Sabe mais