Percebe porque é que fazer um curso de línguas no estrangeiro é melhor do que um ano na escola

Uma ótima escola com ótimos professores e colegas interessados é uma das coisas mais importantes na vida de uma pessoa. Mas, no que toca a línguas, mesmo uma ótima escola nem sempre é suficiente. Um curso de línguas no estrangeiro pode ser a melhor opção para os seus filhos. Veja aqui porque é que estudar uma língua no estrangeiro vai incrementar o desenvolvimento dos seus filhos de uma forma que o ambiente de uma escola local não o faz.

Dá-lhes capacidades linguísticas mais fortes

Há imensas vantagens em estudar uma língua no estrangeiro, ou seja, num ambiente imersivo, idealmente num país onde esta é falada de forma nativa. Usar a língua numa variedade de situações do quotidiano, incluindo com amigos novos, é o tipo de desafio que a maioria dos jovens precisa. Quando o seu filho é forçado a usar a língua em situações “naturais”, tal como numa sala de aula com jovens de todas as nacionalidades (o oposto do que acontece nas aulas do nosso país). Simplesmente não há espaço para ser relutante ou tímido. A aprendizagem imersiva de uma língua resulta porque coloca a língua a ser usada num contexto. O que encoraja o seu uso constante e permite um progresso mais rápido.

E porque é que investir na aprendizagem de uma língua é tão importante? Além de haver imensas vantagens em falar fluentemente mais do que uma língua, como uma maior empatia, capacidades cognitivas e atraso de demência. Permite, também, aos jovens desenvolverem capacidades que são essenciais para o seu sucesso no futuro.

Aumenta a sua independência e confiança

Um tempo longe de casa – por vezes num destino longínquo. Significa que o seu filho vai ser desafiado a pensar por si próprio em várias situações. Vai ter que lavar a sua roupa e decidir quando deve ir ao médico. Comprar um cartão SIM pré-pago, cozinhar, conhecer pessoas novas, e organizar o seu tempo. Permita-lhes o desafio de fazerem tudo isso numa língua estrangeira (seja ela qual for), e vai ter a receita para uma experiência que os vai deixar mais independentes e incrementar o desenvolvimento de capacidades essenciais como a adaptação e a resolução de problemas.

Dá-lhes uma melhor capacidade de estudo

Um campus novo, horário novo e expectativas em relação às aulas e a um novo estilo de ensino. Isso tudo significa que o seu filho, vai ter que organizar o seu tempo de acordo com um horário de estudo eficaz e eficiente. Para os jovens que ambicionam continuar os seus estudos, ter capacidades de estudo excelentes (sem ter que ter os pais ou professores sempre em cima) é uma capacidade inestimável. Felizmente, uma vez desenvolvidos, o gosto saudável pelo estudo e a capacidade de organização do tempo são capacidades que ficam para sempre.

Dá-lhes a oportunidade de encontrar a sua tribo

Na sua escola normal, o seu filho já têm o seu grupo de amigos definido. No entanto, uma experiência de aprendizagem imersiva internacional vai apresentá-lo a várias pessoas com várias culturas e origens, todos unidos por um interesse em comum. Todos se encontram a realizar um curso de línguas no estrangeiro. Muitos deles vão tornar-se amigos para a vida. Lembre-se, os seus colegas de escola no estrangeiro estão “todos no mesmo barco”. O que significa que vão criar um grupo com laços fortes e estabelecer uma amizade de grande valor, apoiando-se uns aos outros nos desafios que possam surgir.

Abre-os a outras culturas

O que acontece é que se o seu filho passar a maior parte da sua vida na mesma cidade ou no mesmo país, vai estar habituado à forma como aquelas pessoas pensam e atuam. Ao sair da sua zona de conforto e viver noutro país, ele vai experienciar algo extremamente profundo. A capacidade de compreender como interagir com pessoas que não são representativas do seu círculo de familiares e amigos. Ao interagir com pessoas de culturas diferentes da suas. As suas mentes jovens e moldáveis vão-se abrir a novas tradições e formas de pensar. No mundo atual, à medida que as fronteiras físicas e digitais, assim como os muros entre culturas mudam. Precisamos de educar os jovens com mentes cada vez mais abertas.

Aumenta a sua autoconfiança

Pai, mãe: esperem só até irem buscar o vosso filho ao aeroporto. Além de uma mochila cheia de lembranças e de uma cabeça cheia de memórias. Ele vai voltar do seu curso de línguas com um dos maiores prémios: uma dose saudável de autoconfiança e autoestima. Acima de tudo, ele enfrentou uma realidade completamente nova num país que não é o seu. Veio de um curso de línguas no estrangeiro. Conheceu imensa gente nova, enfrentou desafios inesperados, aprendeu a organizar o seu tempo, aplicou-se nos estudos, imergiu numa língua nova. E tudo isso sozinho. Estas oportunidades de crescimento simplesmente não acontecem durante um ano “normal” na escola. É preciso uma experiência imersiva para fazer esta magia acontecer.

Nós temos uma grande variedade de cursos no estrangeiro.Veja aqui a melhor opção para o seu filho!

Descubra o mundo e estude uma nova língua no estrangeiro