TOEIC

O TOEIC (Test of English for International Communication) é um teste standartizado de inglês orientado para profissionais e empresas. O Exame TOEIC está actualmente separado em dois testes, um que avalia as capacidades receptivas (leitura e compreensão oral) e um que avalia a produção de inglês (oralidade e escrita). Os alunos podem escolher fazer os dois testes, ou apenas um, dependendo das suas necessidades. A estrutura de cada um dos testes é única e a pontuação é tambem diferente. Existem diversos métodos de preparação disponíveis para o TOEIC, desde auto-estudo a cursos e testes de preparação.

TOEIC listening & reading

O teste de leitura e compreensão oral é o mais popular dos dois testes do TOEIC. É administrado em centros de teste em papel e dá uma pontuação entre 10 e 990. As capacidades de leitura e compreensão oral tem o mesmo peso na avaliação final, valendo cada uma metade da pontuação.

TOEIC speaking & writing

A parte da oralidade e escrita do teste é feita num computador. Esta versão do TOEIC não envolve um examinador, o aluno grava as suas respostas faladas ou textos escritos, e insere as respostas escritas para a parte escrita. Escrita e respostas faladas tem o mesmo peso neste teste. A pontuação é entre 0 e 400.

Domínio

O TOEIC é um produto do ETS, uma organização sem fins lucrativos americana, que tambem elabora o TOEFL, outro teste standartizado orientado para um público mais académico.

O TOEIC em resumo

Porquê fazer este exame? Certificação Profissional
Preço US $125-$200
Duração do teste 120 minutos (receptivo) or 80 minutos (produtivo)
Resultados do teste Entre 7 e 15 dias
Localização do teste Centros de teste autorizados
Validade do Teste 2 Anos
Compare o TOEIC com outros testes