TOEIC WRITING | TOEIC ESCRITA

O Teste TOEIC de Escrita é a segunda parte do Teste TOEIC de Oralidade e Escrita. O teste TOEIC de Escrita dura uma hora e é composto por 8 ensaios. O segmento de escrita é avaliado de 0 a 200 pontos. O teste TOEIC de Escrita não pode ser feito sem se fazer também o Teste de Oralidade durante a mesma sessão. O Teste TOEIC de Leitura e Compreensão Oral é tomado em separado e pode ser feito durante a mesma sessão ou durante uma sessão diferente.

O teste TOEIC de Escrita é feito num computador, não em papel. Vai ler os ensaios, e depois deverá inserir a sua resposta. As suas respostas são guardadas e transmitidas para a ETS para serem avaliadas. O resultado escrito vai ser avaliado quanto à precisão com que usa o Inglês para comunicar.

Estrutura do Teste

O Teste TOEIC de Escrita é composto por 3 partes que deve completar por ordem:

A parte 1 do Teste TOEIC de Escrita pede aos alunos para olharem para uma imagem e depois escreverem uma frase baseada nessa imagem usando duas palavras ou frases fornecidas no enunciado do teste. Existem 5 imagens, cada uma com duas palavras. Tem 8 minutos para escrever 5 frases e pode andar para trás ou para a frente nessa secção de TOEIC de Escrita durante esses 8 minutos. Tem um resultado entre 0 a 3 em cada frase baseado em precição gramatical e utilização das palavras fornecidas. Estas são as questões 1 a 5.

A parte 2 do Teste TOEIC de Escrita fornece um email aos alunos para que escrevam uma resposta. Tem duas tarefas deste tipo e tem 10 minutos por cada uma. As instruções vão pedir-lhe que dê uma resposta com determinados critérios, por exemplo, pode pedir-lhe para fazer pelo menos duas perguntas. É importante que leia e siga estas instruções. Não pode voltar atrás à primeira tarefa de escrita assim que passar para a segunda. Os seus resultados vão ser numa escala de 0 a 4 para cada pergunta e serão baseados não apenas na qualidade do seu Inglês escrito mas também na organização da mensagem. Estas são as questões 6 e 7.

A parte 3 do Teste TOEIC de Escrita pede-lhe para escrever um ensaio de opinião sobre um determinado tópico fornecido. O tópico não requer conhecimento especializado. Tem 30 minutos para preparar, escrever e rever o seu ensaio. O resultado é dado numa escala de 0 a 5 baseado na clareza do seu argumento, na sua gramática e vocabulário de Inglês, e na estrutura do seu ensaio escrito. Esta é a questão 8.

Estratégia

Se não responder a uma das questões da secção escrita do TOEIC ou se responder na sua língua, é contado a zero, por isso é sempre melhor escrever alguma coisa em Inglês, mesmo que não tenha a certeza da sua resposta ou possa estar incompleta. Lembre-se que vai precisar de escrever as suas respostas em Inglês, num computador, por isso aprender a escrever rápido num teclado QWERTY é importante para não perder tempo.