Exame de Cambridge KET

O Exame Cambridge English Key, tambem conhecido como Exame KET Cambridge, que significa Cambridge English Key Test, está desenhado para estudantes com um nível elementar de inglês. É o nível mais baixo de de um Exame de Cambridge para adultos fora do Reino Unido. Como todos os Exames de Cambridge, o teste KET Cambridge é um Exame aprovado/não aprovado e para aqueles que são aprovados, dá um certificado que não expira. O KET pode ser feito em papel ou online. De qualquer das formas, tem a duração de 110 minutos no total.

Estrutura de Exame

O KET Cambridge avalia as 4 competências – audição, leitura, escrita e oralidade – dividido em 3 secções estruturadas da seguinte forma:

Parte 1 (70 minutos) – A primeira parte do Exame KET avalia a compreensão na leitura e escrita ao mesmo tempo. Está subdividido em 9 subsecções no total de 56 questões. As questões da primeira parte são de escolha múltipla depois de prencher os espaços e na últma subsecção, existe uma pequena parte de escrita. O material de leitura e de escrita é todo de um nível básico de inglês.

Parte 2 (22 minutos de gravações + 8 minutos extra para escrever as respostas na folha de respostas ) -A segunda parte do KET avalia a a compreensão oral. Contém diversas gravações de conversas do dia-a-dia em inglês falado de forma vagorosa e clara e coloca questões sobre as gravações. Cada gravação passa duas vezes. Algumas das questões são de escolha múltipla e outras são para preencher os espaços. Existem 25 perguntas no total nesta secção.

Parte 3 (8 a 10 minutos) – A última parte do KET avalia a oralidade. Os alunos são colocados em pares e são convidados a conversar com o examinador e entre si. Esta situação de grupo serve para tornar a conversação um-a-um mais realística. Está na sala um segundo examinador que observa e avalia mas que não intervem. Este teste de oralidade poder ser feito num dia diferente das primeiras duas partes do Exame KET, dependendo da agenda do centro de exames.

Pontuação

Todos os Exames do Cambridge English são avaliados com a mesma escala de pontuação, apesar de no passado cada exame ter utilizado escalas diferentes. Hoje em dia, os exames de nível mais fácil atribuem resultados no nível mais baixo da escala e os exames mais difíceis atribuem resultados no nível mais alto da mesma escala. A pontuação no KET Exam vai de 100 a 150 pontos. Um aluno com o resultado de 120 pontos ou mais "passa" no exame e irá receber o certificado do KET Exam, que corresponde ao nível A2 de inglês no CEFR. Um aluno com o resultado de 140 pontos ou mais irá receber o certificado Cambridge Key English Test para o nível B1.

A primeira parte do Exame KET vale 50% da nota final. A segunda e terceira parte do Exame KET valem 25% cada na nota final. Cada aluno recebe os seus resultados divididos pelas três partes do exame, assim como a nota geral e o nível correspondente CEFR. Se o aluno foi aprovado no KET, irá tambem receber o Certificado do Exame KET dentro de 3 meses.

O Exame de Inglês de Cambridge seguinte é o Exame PET. Para decidir qual o Exame mais apropriado para o seu nível, o teste de nível online de Cambridge é uma rápida e simples forma de o fazer.