Preparação TOEFL

Existem muitas formas de preparação apra o TOEFL, algumas muito gerais e outras muito específicas. Dependendo das suas capacidades atuais e dos seus objetivos de resultados no TOEFL, pode misturar métodos de estudo para conseguir a prática necessária a atingir os seus objectivos, sem perder tempo.

As estratégias mais gerais para estudar para o TEOFL são as mesmas usadas para se preparar para qualquer teste de Inglês. Podem incluir qualquer exercício para melhorar o seu Inglês. Já que o TOEFL testa todas as quatro capacidades (leitura, compreensão oral, escrita e falada), o aluno pode-se focar naquela em que tem maiores dificuldades. Se lê bem Inglês mas não escreve, então treine a escrita. Se não tem problemas em falar mas tem dificuldades em entender um sotaque de Inglês específico, então a prioridade é treinar a compreensão oral. Qualquer que seja a capacidade em que se decida focar, a prática regular e um plano de estudos estruturado são as chaves para melhorar o seu resultado no TOEFL.

Testes para praticar TOEFL

Fazer um teste de exercício para o TOEFL dá-lhe uma ideia do nível que já tem e sobre o qual precisa de trabalhar. Muitas pessoas começam por fazer o teste primeiro, sem nenhuma preparação, e depois escolhem o melhor método de preparação de acordo com as necessidades. Pode comprar os testes oficiais de treino para o TOEFL feitos pelo ETS, a mesma instituição que faz o TOEFL. Estes são os mais autênticos mas também os mais caros Pode também fazer o EF SET English Certificate gratuitamente, que lhe dará uma ideia do nível de TOEFL que terá, e depois compra os livros de preparação para testes de língua que contém testes para praticar o TOEFL e a tabela de resultados para que se possa avaliar a si próprio.

Em todo o caso, é importante fazer o seu teste de treino de TOEFL nas melhores condições possíveis. Reserve bastante tempo para completar o teste todo de uma só vez, sente-se num lugar sossegado sem distrações e não copie. Lembre-se que os testes para praticar o TOEFL não são tão stressantes como o TOEFL real, feito num ambiente pouco familiar, por isso é provável que tenha melhores resultados num teste de treino que no próprio dia do TOEFL real.

Cursos de TOEFL

Também existem métodos de preparação mais específica para o TOEFL se tiver um objetivo mais ambicioso. Muitos alunos começam por tentar preparar-se para o TOEFL por si próprios, talvez com a ajuda de um livro ou com alguns testes para praticar, e depois fazer o TOEFL real. Aqueles que estao longe de obter o resultado que precisam inscrevem-se num curso de preparação específico. O TOEFL é um teste difícil, de orientação académica, e um programa de treino específico pode fazer uma grande diferença.

Um bom programa de preparação para o TOEFL inclui várias sugestões específicas em como abordar os diferentes tipos de questões, como não perder ritmo, estratégias de tirar notas, etc, bem como um ou mais testes para praticar o TOEFL em situações realistas. Os professores de programas de preparação para o TOEFL têm muita experiência com o teste e sabem como pode maximizar o seu resultado.

Existem vários programas de preparação para o TOEFL. Os três tipos mais comuns são os cursos online, os cursos numa escola perto da sua casa, e os cursos no estrangeiro. Note que a maior parte dos cursos de preparação para o TOEFL duram pelo menos 2 meses, se não mais, e que é preciso bastante tempo para que sejam eficases em aumentar a sua nota no TOEFL. Vai precisar de incluir possíveis atrasos no seus planeamento quando estiver a considerar candidatar-se a uma universidade.

Como é que a ef o pode ajudar

A EF tem um leque de cursos de preparação para TOEFL online e no estrangeiro, com datas de início flexíveis várias durações. Se está quase no sível de TOEFL que deseja, pode inscrever-se num curso de menor duração. Os mais ambiciosos em melhorar o nível deverão inscrever-se em cursos mais longos. Saiba mais sobre os cursos de preparação para o TOEFL no estrangeiro e sobre os cursos de preparação para o TOEFL online.