Preparação para os Exames de Cambridge

Existem duas partes de preparação para um Exame de Cambridge. A parte mais difícil é melhorar o Inglês. Visto que os Exames de Cambridge estão estruturados como uma conjunto de testes para diferentes níveis de Inglês, pode-se escolher tirar um exame que seja mais fácil ou difícil. Todos os Exames de Cambridge são aprovado/não aprovado, por isso escolher um exame mais desafiante irá pôr alguma pressão para se prepara com antecedência. É comum os alunos fazerem mais do que um Exame de Cambridge, começando num nível mais fácil e ir estudando mais e mais e progredindo para um nível mais difícil.

A segunda parte da preparação para um Exame de Cambridge consiste em familiarizarmo-nos com a estrutura do exame em específico e com o sistema de pontuação. As páginas deste website dão-lhe alguma informação e pode também obter mais informação através do Cambridge English, a instituição que faz os exames. No entanto, se tiver tempo e vontade poderá ainda pesquisar mais informação on-line e fazer um ou mais testes de preparação.

Praticar os Exames de Cambridge

Fazer um Exame de Cambridge é uma óptima forma de ficar mais confortável com o tipo de questões que serão feitas e o tipo de respostas expectáveis. Pode-se adquirir Exames para praticar a partir de Cambridge English e pode-se tambem encontrar exames online para praticar. Pode tambem considerar fazer o EF SET English Certificate, que é gratuito. Está desenhado de forma diferente dos Exames de Cambridge, mas é igualmente rigoroso e dá o resultado na escala CEFR, por isso pode ter uma noção precisa de como se sairia num Exame de Cambridge. Para escolher qual Exame é adequado ao seu nível de Inglês , pode tambem tirar o teste de nível online de Cambridge.

Cursos de Exame de Cambridge

Se necessita tirar um exame de Cambridge específico por razões académicas ou profissionais, um Curso de Preparação Cambridge é a melhor opção. Os professores destes cursos estão muito familiarizados com os diferentes exames e podem preparar o aluno de forma mais rápida e efectiva do que um professor de inglês geral ou do que estudando de forma autónoma. O curso está desenhado para melhorar os pontos a ser avaliados no dia do exame, para que não haja tempo perdido. Os Cursos de Preparação para os Exames de Cambridge incluem a prática de testes, para que se familiarize com a estrutura do exame e questões feitas assim como para criar o seu próprio ritmo de teste.

Como é que a EF o pode ajudar?

A EF oferece em muitas das suas escolas cursos de Preparação para os Exames de Cambridge. Um curso de preparação com a EF irá melhorar o seu inglês e deixá-lo mas familiarizado com o Exame de Cambridge que planeia tirar para que tenha as melhores hipóteses de passar no exame no dia da avaliação. Descubra mais sobre os nossos Cursos de Preparação para Exame no Estrangeiro.