Exames de Cambridge

Os testes de Inglês de Cambridge, ou Cambridge Exams, são um conjunto de certificações de inglês, cada um deles tem um teste e certificado específico que tem validade vitalícia. Cada teste Cambridge avalia um nível de Inglês, por isso é necessário escolher qual o teste adequado para o seu nível de Inglês tirando o teste de nível de Cambridge online.

Testes

Existem alguns testes de Inglês de Cambridge, mas apenas os mais comuns para adultos estão abordados neste website.

Nome do Teste Nível CEFR
KET Elementar A2
PET Intermédio B1
First Certificate Intermédio - Alto B2
CAE Avançado C1
CPE Fluente C2
Linguaskill  Todos  pré-A1 a C2

Design do teste

Os testes de Inglês de Cambridge são muitas vezes propostos numa escola ou local de trabalho, mas estão tambem disponíveis para pessoas individuais nos centros autorizados no Reino Unido e em todo o mundo. A estrutura dos diferentes exames de Cambridge para diferentes certificações faz destes partiularmente atrativos para escolas e outras instituições. É comum uma escola oferecer um exame de Cambridge de nível mais baixo para um ano de escolaridade, depois um exame superior alguns anos depois, e finalmente um exame avançado perto da conclusão dos estudos. Desta forma, o aluno está a construir um portefolio de certificações de Inglês de Cambridge. Esta estrutura é muito diferente de todos os outros testes de inglês standartizados.

Pontuação

Desde 2016, todos os exames de Cambridge utilizam uma escala de pontuação harmonizada, mas cada exame pode ter pontuações diferentes dependendo do tamanho da escala e de acordo com o nível de inglês a ser testado. A pontuação do cambridge teste de proficiência está alinhado com o CEFR. Existem diversas formas de se preparar para o Exame de Cambridge, dependendo dos objectivos e tempo disponível.