IELTS General Training

O exame IELTS General Training é uma das duas versões do exame e é a versão menos popular. É destinado essencialmente a pessoas que pretender fazer um pedido de visto para UK ou para outros países cujo visto requeira um nível mínimo de Inglês, embora o Exame IELTS Academic, que é o mais popular, também sirva para o mesmo efeito. O IELTS General Training não pode ser usado para aceder à maioria das universidades como prova do nível de Inglês do aluno. Neste caso, os alunos devem fazer o Exame IELTS Academic ou outro exame de Inglês orientado para uma parte mais académica.

Estrutura do teste

O IELTS General Training tem a duração de 2 horas e 45 minutos no total e são testadas quatro áreas: leituraescritacompreensão e conversação. As partes escritas do exame são diferentes no IELTS General Training e no IELTS Academic, tendo o IELTS General Training mais ênfase colocada em assuntos gerais do dia a dia e em situações no local de trabalho. As partes de conversação dos dois exames são idênticas e e não incluem assuntos académicos.

Pontuação

Os resultados do IELTS General Training são de 0 a 9 e não há quem passe ou quem falhe no teste. O relatório de resultados do IELTS Academic é válido por 2 anos.