TOEFL iBT

O TOEFL iBT é um teste de Inglês de 4,5 horas que testa a compreenção oral e de leitura e as capacidades de escrita e falada, tudo num contexto académico. Já que o TOEFL iBT é principalmente feito por alunos que se candidatam a universidades nos EUA ou outros países de língua inglesa, a orientação do teste é exclusivamente Inglês académico.

História

O TOEFL iBT (Internet Based Test) foi introduzido em 2005 e foi progressivamente implementado por todo o mundo para substituir o TOEFL PBT (Paper Based Test) e o TOEFL CBT (Computer Based Test). O TOEFL PBT ainda é administrado nalguns centros de teste mas o TOEFL CBT foi descontinuado e os resultados deste deste já não são válidos. Os resultados dos outros dois testes são diferentes dos resultados do TOEFL iBT.

Pontuação

O TOEFL iBT tem resultados de 0 a 120, e dá igual peso a cada uma das quatro valências testadas. Diferentes universidades requerem resultados de TOEFL iBT diferentes, e algumas podem também requerer resultados específicos em valências testadas individualmente. Os resultados do TOEFL iBT são válidos por 2 anos depois do teste ser feito.