TOEFL READING | SECÇÃO DE LEITURA DO TOEFL

A secção de leitura do TOEFL é a primeira parte do teste TOEFL iBT.

Estrutura do teste

É composto por 3 ou 4 textos, cada um com aproximadamente 700 palavras, com 12 a 15 perguntas para responder sobre cada texto. Esta parte prefaz um total de 36 a 56 perguntas. Dependendo do número de textos e perguntas, os alunos têm 60 a 80 minutos para completar esta secção.

Adicionalmente, podem ser incluídas na secção de leitura do TOEFL algumas perguntas que não contam para o resultado do testes. Estas perguntas são usadas pelo ETS, a instituição que faz o teste, para calibrar o TOEFL. Se achar que a secção de leitura do TOEFL é mais longa que o esperado, esta é provavelmente a razão. No entanto, não pode saber quais das questões de leitura não serão contadas, por isso é importante que faça o seu melhor em todas as perguntas.

Tipos de perguntas

O teste de leitura do TOEFL usa textos de um nível de Inglês académico universitário. Estes textos podem ser excertos, por exemplo, de um livro de texto universitário e são geralmente de três tipos: narrativas históricas ou biográficas, argumentativo ou exposição de um assunto. Não é necessário conhecimento prévio sobre os assuntos para responder às pergntas, mas é necessário uma boa maestria do Inglês.

Estratégia

O tempo disponível para a secção de leitura do TEOFL é indicada nas instruções da secção do teste, e pode usar o tempo como preferir. Como esta secção é cronometrada, é importante que não perca o ritmo para que consiga ter tempo suficiente para ler todos os textos e responder a todas as perguntas. As respostas em branco no TOEFL são contadas como incorretas.

Pontuação

Os alunos podem avançar e recuar dentro da secção de leitura do TOEFL, pelo que pode saltar um questão e voltar a ela mais tarde, se o tempo permitir. O resultado total desta secção está entre 0 e 30, sendo que é considerado um elevado nível de leitura qualquer resutlados acima de 22.

A próxima parte do TOEFL iBT é a secção de compreensão oral.