TOEFL ETS

O TOEFL é propriedade do Educational Testing Service (ETS), uma enorme organização não-governamental Americana localizada em Princeton, New Jersey, com muitoas subsidiárias sem fins lucrativos noutros países. As taxas do TOEFL vão em grande parte para o ETS, e é o ETS que dá as notas do TOEFL iBT, usando software para as questões de escolha múltipla e grandes equipas de correctores para as secções escrita e falada, assim como para a versão em papel do TOEFL. O centro de testes onde se faz o TOEFL conserva o resto da taxa do exame em troca de assegurar que o teste é administrado correctamente e em segurança. Nenhum centro de testes local avalia os testes TOEFL.

História

O TOEFL não foi criado originalmente pelo ETS. Foi elaborado no início dos anos sessenta do século XX, na Universidade de Stanford, para avaliar os conhecimentos de Inglês dos alunos estrangeiros que se candidatavam para estudar nos EUA. O ETS juntou-se ao College Board em 1965 para gerir o TOEFL em conjunto e, desde 1973, o ETS passou a organizar o TOEFL de um modo independente.

Outros testes

O TOEFL não é o único teste assegurado pelo ETS. O ETS é a organização responsável pelo TOEIC (para Inglês de negócios, principalmente na Ásia), o GRE (para estudantes universitários norte-americanos) e por muitos outros testes oficiais das escolas primárias e secundárias norte-americanas. O ETS é uma grande organização e administra mais de 50 milhões de testes por ano, a nível mundial. O TOEFL do ETS foi efectuado por mais de 30 milhões de pessoas.