GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

As 10 cidades mais românticas do mundo

As 10 cidades mais românticas do mundo

Quer queiras levar a tua cara-metade numa viagem romântica ou simplesmente procurá-la num curso de línguas no estrangeiro (sim, pode acontecer), a nossa lista de cidades mais românticas do mundo vai inspirar-te!

Estas são as cidades mais românticas do mundo – desde as mais clássicas até às mais excitantes (e inesperadas):

1.Paris, França

Mundialmente conhecida como a “cidade do amor”, Paris oferece uma experiência romântica como nenhuma outra. Descobrir é a palavra-chave aqui, por isso, deixa o itinerário de lado e deambula pela cidade. Descobre estas pérolas escondidas na cidade! Entra numa pastelaria com o teu date (temos a lista das melhores pastelarias de Paris para ti!), para comer doçaria acabadinha de fazer. Senta-te num bistro a beber um copo de vinho ou dois à tarde e admira a arquitetura à medida que passeias pelas ruas de calçada de Marais ao pôr-do-sol. Ouvir e falar Francês pode ser o suficiente para dar gás ao teu romantismo uma vez que esta é considerada uma das línguas mais românticas. Não te esqueças de aproveitar paa tirar o máximo de fotos para o instagram! Dificuldade com as descrições a colocar? Usa e abusa das que sugerimos no nosso artigo aqui! Se gostavas de elevar a tua estadia parisiense a outro patamar, pensa em ficar um pouco mais de tempo e fazer um curso de verão com a tua cara metade.

Sabe mais sobre Paris aqui!

2.Roma, Itália

A capital italiana é uma das cidades mais versáteis para visitares com o teu amor. Há poucos lugares com tanto significado histórico e tanto charme como Roma. A nostalgia paira no ar e torna a cidade ainda mais irresistível, especialmente se fores romântico. Já dissemos que a cultura e a comida são inigualáveis? Ainda precisas que te convençam? Então vê alguns filmes clássicos como “Férias em Roma” (1953) ou “A Doce Vida” (1960) e diz-nos se estamos errados.

Não sabes falar Italiano? Vê este guia com as nossas dicas e impressiona toda a gente!

3. Veneza, Itália

Este é um clássico a que ninguém pode fechar os olhos. O encanto de Veneza é inegável e incomparável. Ao longo dos anos, Veneza tem conseguido transformar até os críticos mais duros em fãs, graças aos seus canais cénicos e às suas gôndolas super confortáveis. O único inconveniente de viajar para esta capital do romance é que não serás o único a fazê-lo. A cidade recebe mais de 20 milhões de visitantes por ano, por isso sugerimos que vás fora da época alta para conseguires fazer as coisas com mais calma (e intimidade). O início da primavera (no dia de S. Valentim por exemplo) ou o final do outono são boas alturas para ir.

4. Berlim, Alemanha

A cidade mais bonita e interessante da Alemanha às vezes tem uma má reputação por ser pesada e com arredores um pouco violentos. Mas Berlim esconde um segredo na manga: é uma das cidades mais tolerantes e flexíveis do mundo, abraçando o amor sem estigmas ou restrições. Esta cidade progressiva permite-te ser quem realmente és e estar com quem quiseres. Agarra na tua cara-metade e mergulha nesta imensidão de parques, museus e história – e atira-te para uma discoteca ou duas (se for a tua onda). Lembra-te que quando estiveres a fazer o teu curso de Alemão também vais ter tempo para te divertires

5. Budapeste, Hungria

A capital húngara está em ascensão – e agora é a altura perfeita para visitar a terra natal do amor tranquilo antes das massas chegarem. Umas férias tranquilas longe do barulho ensurdecedor das ruas movimentadas pode ser a única coisa que tu e a tua cara-metade precisam. Podes roubar um beijo maroto na Ponte Széchenyi ou dar um passeio à margem do rio Danúbio para um romance a todo o vapor. Os lugares isolados de Budapeste e as suas atrações subvalorizadas nunca foram tão inspiradores.

6. Honolulu, E.U.A.

Praias virgens, pores do sol encantadores, jardins luxuriantes, e comida local maravilhosa… Honolulu tem todos os ingredientes para uma escapadinha romântica fabulosa – para casais de todas as idades. Desde nadar com golfinhos, surfar ondas selvagens, ou até mesmo só descansar numa bela praia todo o dia, Honolulu oferece todo e qualquer tipo de atividade romântica e excitante que possas pensar. E sabes qual é a melhor parte? É um ótimo destino para todo o ano, com temperaturas que raramente descem dos 20 graus Celsius.

7. Vancouver, Canadá

Não é extraordinário que a graciosa cidade de Vancouver continue a passar por entre os pingos da chuva? Apenas meia dúzia de cidades te consegue oferecer um pacote completo da forma que esta cidade efervescente o faz. Pensa no teu vício e Vancouver têm-no: trilhos pedestres empolgantes, esqui de classe mundial ou caminhadas em praias isoladas. Há até uma caminhada por uma ponte estreita um pouco assustadora, embora também amorosa, que vai deixar a tua adrenalina latente.

Ainda tens dúvidas sobre estudar no Canadá? Vê este artigo e aproveita e dá uma olhada no instagram da EF Vancouver!

8. Barcelona, Espanha

Leva a tua cara metade para uma capital cosmopolita com praia a 10 minutos do centro. Barcelona é uma das poucas cidades que consegue conjugar na perfeição cidade e praia. É tão descontraída como vibrante, e, no decorrer de uma noite romântica, podes beber e comer tapas num bar no topo de um edifício, e depois divertir-te na praia enquanto assistes a um pitoresco pôr-do-sol. O Bairro Gótico, o Parque Güell, o Antic Teatre e o Parque da Cidadela são alguns dos pontos românticos mais conhecidos desta cidade. Descobre mais sobre esta cidade aqui.

9. Udaipur, Índia

Um pouco fora dos roteiros mais turísticos, mas um autêntico diamante. Esta cidade do ocidente da Índia emana romance com uma cultura sofisticada e um cenário estonteante. O charme do Lago Pichola atinge o seu auge à noite, sendo um passeio de barco no lago uma das experiências mais românticas com que podes presentear o tua cara-metade. E já mencionamos as comidas deliciosas e os hotéis fantásticos? Sim, Udaipur até pode não ser ainda um nome conhecido, mas vai ser em breve.

10. Dubrovnik, Croácia

Procuras um pouco de história, uma cultura autêntica e um clima romântico num cenário mais intimista? Esta cidade da costa da Croácia é aquilo que o teu médico te recomendou. Com uma vasta variedade de atividades intimistas e vistas espetaculares, Dubrovnik é praticamente um postal vivo. Há teleféricos confortáveis que te permitem ter uma vista aérea da cidade e do mar e uma ilha maravilhosa (Lokrum) à tua espera. Até há um bar no cimo da colina. Nesta romântica cidade é fácil apaixonares-te e difícil de te esqueceres.

Agora que já conheces as cidades mais românticas do mundo, onde vai ser a tua próxima viagem?

Aproveita que vais para fora e aprofunda os teus conhecimentos da língua!Descobre mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais