8 pontos turísticos em Berlim que não podes deixar de visitar

Questionámos os nossos alunos que estão a estudar na EF Berlin sobre quais os pontos turísticos em Berlim que não deves perder. Isto foi o que nos disseram…

1. The Reichstag

No coração do império germânico, este majestoso edifício foi reconstruído em 1999, depois de ter sido desfeito em chamas no ano de 1933. Atualmente, é onde se situa o parlamento alemão. Este edifício possuí uma enorma cúpula de vidro que permite observar o interior do mesmo com um vista de 360 graus, incluindo o palco principal de debates.

2. The Berlin Wall (East Side Gallery)

Foi no passado um símbolo de uma europa dividida. Atualmente, depois de decorado através da street art de muitos populares, é hoje reconhecido como um memorial internacional da unificação e de esperança. Com algumas figuras icónicas da Guerra Fria e várias pinturas de “quirky art”, é símbolo cultural, artisticamente provocante e historicamente fascinante.

3. Checkpoint Charlie

Depois da construção do muro de Berlim, o Checkpoint de Charlie tornou-se numa das poucas passagens entre o Este e o Oeste de Berlim. Foi estruturado de forma a que os militares de Este não abandonassem o seu lado da cidade. Em 1962, o espião soviético, Frederic Pryor, foi libertado numa troca entre prisioneiros. Este acontecimento inspirou o filme “Bridge of Spies“. Atualmente, o Checkpoint ainda permanece no mesmo local e, por apenas 3 €, podes tirar uma foto com os dois guardas americanos que se encontram lá.

4. Memorial aos judeus mortos na Europa

Este memorial simbólico exige uma introdução. Em memória às vitimas do Holocausto, foram construídas 2 711 colunas no anterior “death strip” do Muro de Berlim. Existe ainda, uma cave subterranêa que possuí o nome de 3 milhões de judeus, vítimas do Holocuasto.

5. Fernsehturm

O Fernsehturm, anteriormente conhecido como a torre da televisão ou atualmente a referência de encontro não oficial para quando alguém se perde em Berlim. É possível ser vista por toda a cidade. Construído nos anos 60 pelo governo alemão de Este, de forma a mostrar Força e Poder. Hoje, os cidadãos vêem-no como um símbolo de unificação da cidade. Por aproximadamente 15/20 €, poderás subir a torre e tomar algo refrescante a 203 metros do chão e com uma vista de 360º sobre a cidade de Berlim. (Espetacular! )

6. The Tiergarten

O Tiergarten data ao ano de 1930, quando era utilizado pela nobreza alemã para caçar. Hoje em dia, é um parque enorme no meio da cidade, entre elementos como a residência presidêncial, a “victory column”, o memorial “Bismarck” e 210 hectares de campo e árvores.

7. Hofbrau Berlin

Localizado perto da agitada praça de Alexanderplatz, se estás interessado em provar a cozinha bavariana sem teres que viajar até lá, o Hofbrau é a tua melhor aposta. Pensado e decorado para ser um grande salão/cervejaria. Algo que não podes perder do seu menu é o prato de porco confeccionado, como podes imaginar, com cerveja.

8. Hipster cafes

Vais ter que visitar as áreas hipster de Berlim,. O mais conhecido é o Kreuzberg & Prenzlauer Berg, que junta uma grande variedade de ricos e entusiasmantes hip cafés, bares e restaurantes. Cruzar-te-ás muito frequentemente com estilos diferentes em todas as ruas e ruelas.

Vem visitar Berlim com a EF!Sabe mais aqui

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos