GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

Viver em Santa Bárbara – as 10 coisas que deves saber antes de de mudares

Viver em Santa Bárbara – as 10 coisas que deves saber antes de de mudares

Estás a planear mudar-te? Fizemos uma lista das 10 coisas que devias saber antes de ires viver em Santa Bárbara. Com 300 dias de sol, paisagens naturais lindas e a Costa do Pacífico mesmo atrás das suas costas, não é de admirar que Santa Bárbara seja chamada de Riviera Americana.  Não faltam turistas a visitar este local perfeito para tirar fotografias e a ficar tentados a ficar lá para sempre.

Vê aqui as 10 coisas que devias saber antes de ires viver em Santa Bárbara.

1. Ambiente de cidade pequena

Assim que chegares vais ver que Santa Bárbara, definitivamente, não é uma cidade grande. Há uma grande densidade populacional para o seu tamanho. O que dá uma sensação de espaço e um forte sentimento comunitário pelas ruas. O bom ambiente até se estende aos cães de rua locais. Não estranhes se vires uma tigela com água do lado de fora das lojas, pois estas são para os animais beberem quando passeiam pelas ruas.

2. Não é uma cidade de festas

É claro, estas sensações de uma pequena cidade andam de mãos dadas com, vamos dizer, um lazer relaxado, que conta com galerias infinitas, boutiques, espaços culturais, restaurantes e cafés. Apesar de isto fazer parte do charme de Santa Bárbara, se de repente te apetecer fazer compras num centro comercial ou ir para uma festa pela noite fora, provavelmente vai estar na hora de fazeres uma viagem de carro até Los Angeles ou San Francisco.

3. A 101

Por falar em viajar de e para Santa Bárbara. Só há uma maneira fácil de o fazer: pela auto-estrada 101, mais conhecida por A 101. Esta é a via que passa mesmo pelo centro da cidade, ligando Santa Bárbara a Las Vegas, Los Angeles, San Francisco e San Diego. Alguém quer fazer uma viagem de carro?

4. Naturalmente bonita

Mas oh meu Deus, há um equilíbrio ideal entre a natureza e o desenvolvimento de Santa Bárbara. Algures entre o oceano e a base das montanhas de Santa Ynez, a cidade literalmente não pode ter uma expansão urbana incontrolável. Os habitantes locais aproveitam os fins-de-semana e tardes de preguiça para sair da cidade, pedalando pelas ciclovias ou caminhando pelas colinas que envolvem a cidade.

5. O surf

Correntes moderadas e temperatura da água temperada são sinónimo de uma grande cultura do surf no condado de Santa Bárbara. Agarra na tua prancha e vai para uma das melhores zonas para surfar na região. Os iniciantes podem ir para Leadbetter Point ou Campus Point, enquanto os surfistas mais experientes podem encontrar um grande desafio em Sandspit e El Capitan.

6. Custo de vida

Apesar de ser muito bonita, Santa Bárbara não é um local para se poupar. Só a renda já faz uma diferença considerável no orçamento mensal. No entanto, tudo o que se diz sobre a personalidade dos habitantes locais é verdade. Enquanto lá estiveres vais fazer alguns dos teus melhores amigos na vida.

7. Arquitetura distinta

Lembrando a época colonial Espanhola e Mexicana, a arquitetura revivalista Espanhola é uma característica típica de Santa Bárbara. Para manter o aspeto e o ambiente da cidade, todos os projetos urbanísticos da cidade têm que passar pelo Conselho de Revisão Arquitetónico. Apesar de o caminho para obter as autorizações ser bastante lento, os habitantes locais podem desfrutar da cidade sem construções em massa e sem réplicas desmedidas de edifícios como se pode ver noutras cidades Americanas.

8. Poupa água

A Califórnia é um estado dado a secas e Santa Bárbara não é exceção. Quando estiveres lá, faz um esforço extra para poupar água. Deixa arrefecer e usa a água onde cozeste os teus vegetais para regar as plantas, fecha a torneira enquanto estiveres a escovar os dentes, enche a máquina de lavar, e esquece a descarga total da sanita (não é necessário!). Tudo isto é particularmente importante durante os meses extremamente secos de verão, quando os incêndios podem deflagrar na floresta.

9. Uma região de vinhos

A região vinícola de Santa Bárbara tornou-se famosa devido ao filme Sideways e ainda usa esse título com orgulho hoje-em-dia. O vale tem as condições perfeitas para as castas de uva de clima mais fresco como a Chardonnay, Pinot Noir e Sauvignon Blanc. Com adegas a 30 minutos da cidade e algumas casas de degustação no centro da cidade, a apreciação de vinho é um verdadeiro part-time na Riviera Americana.

10. Mãos longe dos abacates

Desde a introdução dos abacates pelo México em 1871 que os californianos se apaixonaram por este fruto simplesmente delicioso até aos dias de hoje (e sim, é um fruto). Mas lembra-te: aqueles que vês a crescer muito felizes nas árvores não são para apanhar. A sério, as pessoas têm sido multadas por roubo de abacates… embora depois de já terem roubado vários milhares de dólares deles. Sabes o melhor que tens a fazer? Ignora as árvores e olha para o passeio. Se, por acaso, vires um abacate a cair por causas naturais, apanha-o do chão.

Depois desta lista das 10 coisas que devias saber antes de ires viver em Santa Bárbara, ficaste a querer saber ainda mais sobre a cidade? Descobre tudo aqui.

Vem descobrir Santa Bárbara com a EF!Descobre mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais